Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele

Você se lembra da sua primeira festa de aniversário? Raramente guardamos essas memórias nos mínimos detalhes, mas o estudante Abraham Walker se lembra claramente da festinha dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na verdade, ele diria que aquele dia foi um dos melhores de sua vida!

Abraham nasceu em Serra Leoa, na África Ocidental, e foi adotado por Jamie Walker e Joe Walker em outubro do ano passado. Até então, ele nunca havia ganhado uma festa de aniversário, então sua família decidiu fazer uma para ele.

Em 19 de maio deste ano, Jamie Walker comprou um bolo e fez uma surpresa para o filho, levando-o às lágrimas. Abraham comemorou 11 anos de idade neste ano.

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário desde que foi adotado
Abraham Walker surpreso ao ver seu primeiro bolo de aniversário. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo que Jamie compartilhou no Facebook, a família é vista reunida na cozinha enquanto eles começam a cantar parabéns para o menino.

A câmera se move para Abraham, que estava claramente encantado ao ver bolo de aniversário e o amor emanado por seus pais adotivos presente ali. Cobrindo a boca com as mãos, ele começou a soluçar enquanto suas irmãs gravavam sua reação, que depois viralizou nas redes sociais.

“Me sinto abençoado por estar aqui e receber tudo isso”, disse o aniversariante.

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário desde que foi adotado
Abraham Walker abraçando seu pai. Foto: Arquivo pessoal

Enquanto Jamie colocava o bolo na mesa, o aluno da sexta série de repente se levantou e correu até seu pai e lhe deu um abraço. Todos lhe pediram para fazer um desejo, mas o menino estava emocionado demais para pensar e só conseguiu soprar as velas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Que presente ele é”, escreveu Jamie no dia seguinte em um post no Facebook. “Que presente foi esse momento. Incrivelmente simples, mas totalmente significativo”.

Os Walkers adotaram Abraham e seu irmão mais velho, James, em outubro de 2021. Joe os conheceu quando viajou para Serra Leoa com um amigo que abriu um orfanato por lá.

Durante sua estada no país, o agora pai de 6 filhos passou a maior parte do tempo lendo livros e jogando futebol com as crianças locais. Foi lá que ele conheceu James, com quem formou um vínculo muito próximo.

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário desde que foi adotado
Joe Walker com Abraham e James. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal logo começou a acompanhar James e se comunicava com ele pelo Skype todos os meses. Infelizmente, seis meses depois, James foi forçado a sair do orfanato.

“Sabíamos que se eles não voltassem para o orfanato seriam colocados de volta nas ruas, então montamos uma equipe”, disse Joe.

Joe queria manter contato com ele, então conseguiu um número de telefone. Eles foram capazes de conhecer Abraham, o irmão mais novo, quando James voltou para sua aldeia.

Com os esforços de sua equipe, Joe conseguiu reunir os irmãos e enviá-los de volta ao Orfanato Raining Season. Em seguida, pegou um avião para Serra Leoa para visitar Abraham e James pessoalmente!

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele 1
A família Walker. Foto: Arquivo pessoal

“E então aos poucos formamos esse vínculo realmente especial”, disse Joe. “E eu voltei para casa daquela viagem e disse à minha esposa: ‘Eu sinto que há mais sendo pedido de nós.’”

Jamie e Joe sentaram-se com seus quatro filhos biológicos e discutiram a possibilidade de adotarem Abraham e James. Depois de receber um sim rápido e unânime de seus filhos, eles perguntaram aos irmãos se eles estariam interessados ​​em fazer parte de sua família.

“E nós dissemos a eles que não precisavam nos responder naquele dia”, explicou Joe. “Pedimos aos dois para pensar em todas as coisas positivas e depois pensar nas coisas que seriam realmente desafiadoras e difíceis… Eles estavam muito animados e queriam fazer parte e saber o que era uma família.”

A pandemia atrasou os planos de viagem dos Walkers em meio ao processo de adoção. Mas assim que as restrições de voo foram suspensas, Joe já estava em um avião para ver os meninos – e buscá-los em definitivo.

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele 2
Abraham Walker e James Walker após seu primeiro corte de cabelo. Foto: Arquivo pessoal

Quando perguntado sobre o que ele mais gosta na América, Abraham disse: “de tudo um pouco”.

“É muito, muito divertido”, disse ele. “E estou me acostumando com o clima, a comida e os lugares. É meio que uma experiência nova para mim. E também é legal.”

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele 3
A família Walker, agora com 8 membros.

Hoje, Abraham e James resumem em apenas duas palavras tudo que seus pais fizeram por eles nos últimos nove meses: amor e gratidão.

“Eu os amo mais do que eles podem imaginar no mundo. Foram eles que me mostraram o que é a felicidade, e me mostraram o que é o amor, e me mostraram o que significa ter uma família ao seu redor. Eu realmente quero agradecer a eles por isso todos os dias”, disse o irmão mais velho, que está no último ano do ensino fundamental.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Fonte: WCNC / MPO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinhos e padaria acolhem moradores de prédio que pegou fogo em Curitiba

“Eles foram descendo, alguns fizeram café. Todos tentavam achar maneira de acalmar essas pessoas."

Mãe escreve mensagens positivas nas refeições da filha para que ela nunca esqueça o quanto é feliz

A Narjarie Gomes é daquelas mães incríveis! A filhinha dela, Maria Lis, com certeza será uma mulher forte e decidida. Narjarie publicou no perfil da...

Fotógrafa muda vida de pequeno vendedor de picolé com cliques, atenção e muito amor

A fotógrafa Paula Beltrão, 43, foi a responsável por mudar a vida do David, pequeno vendedor de picolés do RJ. Graças a uma sequência...

Musicoterapia: o que é, como funciona e quais seus benefícios para a saúde

Você já deve ter lido ou ouvido falar sobre o uso da musicoterapia no tratamento de pacientes hospitalizados. Mas, afinal, o que é, como...

Designer cria embalagens de macarrão celebrando a diversidade do cabelo feminino

É como sempre falamos aqui no Razões: design tem que fazer sentido. O papel do design é transformador e de fundamental importância no aumento...

Instagram

Menino de 11 anos chora ao ser surpreendido com 1º festa de aniversário da vida dele 5