Você se lembra da sua primeira festa de aniversário? Raramente guardamos essas memórias nos mínimos detalhes, mas o estudante Abraham Walker se lembra claramente da festinha dele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na verdade, ele diria que aquele dia foi um dos melhores de sua vida!
Abraham nasceu em Serra Leoa, na África Ocidental, e foi adotado por Jamie Walker e Joe Walker em outubro do ano passado. Até então, ele nunca havia ganhado uma festa de aniversário, então sua família decidiu fazer uma para ele.
Em 19 de maio deste ano, Jamie Walker comprou um bolo e fez uma surpresa para o filho, levando-o às lágrimas. Abraham comemorou 11 anos de idade neste ano.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um vídeo que Jamie compartilhou no Facebook, a família é vista reunida na cozinha enquanto eles começam a cantar parabéns para o menino.
A câmera se move para Abraham, que estava claramente encantado ao ver bolo de aniversário e o amor emanado por seus pais adotivos presente ali. Cobrindo a boca com as mãos, ele começou a soluçar enquanto suas irmãs gravavam sua reação, que depois viralizou nas redes sociais.
“Me sinto abençoado por estar aqui e receber tudo isso”, disse o aniversariante.
Enquanto Jamie colocava o bolo na mesa, o aluno da sexta série de repente se levantou e correu até seu pai e lhe deu um abraço. Todos lhe pediram para fazer um desejo, mas o menino estava emocionado demais para pensar e só conseguiu soprar as velas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Que presente ele é”, escreveu Jamie no dia seguinte em um post no Facebook. “Que presente foi esse momento. Incrivelmente simples, mas totalmente significativo”.
Os Walkers adotaram Abraham e seu irmão mais velho, James, em outubro de 2021. Joe os conheceu quando viajou para Serra Leoa com um amigo que abriu um orfanato por lá.
Durante sua estada no país, o agora pai de 6 filhos passou a maior parte do tempo lendo livros e jogando futebol com as crianças locais. Foi lá que ele conheceu James, com quem formou um vínculo muito próximo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O casal logo começou a acompanhar James e se comunicava com ele pelo Skype todos os meses. Infelizmente, seis meses depois, James foi forçado a sair do orfanato.
“Sabíamos que se eles não voltassem para o orfanato seriam colocados de volta nas ruas, então montamos uma equipe”, disse Joe.
Joe queria manter contato com ele, então conseguiu um número de telefone. Eles foram capazes de conhecer Abraham, o irmão mais novo, quando James voltou para sua aldeia.
Com os esforços de sua equipe, Joe conseguiu reunir os irmãos e enviá-los de volta ao Orfanato Raining Season. Em seguida, pegou um avião para Serra Leoa para visitar Abraham e James pessoalmente!
“E então aos poucos formamos esse vínculo realmente especial”, disse Joe. “E eu voltei para casa daquela viagem e disse à minha esposa: ‘Eu sinto que há mais sendo pedido de nós.’”
Jamie e Joe sentaram-se com seus quatro filhos biológicos e discutiram a possibilidade de adotarem Abraham e James. Depois de receber um sim rápido e unânime de seus filhos, eles perguntaram aos irmãos se eles estariam interessados em fazer parte de sua família.
“E nós dissemos a eles que não precisavam nos responder naquele dia”, explicou Joe. “Pedimos aos dois para pensar em todas as coisas positivas e depois pensar nas coisas que seriam realmente desafiadoras e difíceis… Eles estavam muito animados e queriam fazer parte e saber o que era uma família.”
A pandemia atrasou os planos de viagem dos Walkers em meio ao processo de adoção. Mas assim que as restrições de voo foram suspensas, Joe já estava em um avião para ver os meninos – e buscá-los em definitivo.
Quando perguntado sobre o que ele mais gosta na América, Abraham disse: “de tudo um pouco”.
“É muito, muito divertido”, disse ele. “E estou me acostumando com o clima, a comida e os lugares. É meio que uma experiência nova para mim. E também é legal.”
Hoje, Abraham e James resumem em apenas duas palavras tudo que seus pais fizeram por eles nos últimos nove meses: amor e gratidão.
“Eu os amo mais do que eles podem imaginar no mundo. Foram eles que me mostraram o que é a felicidade, e me mostraram o que é o amor, e me mostraram o que significa ter uma família ao seu redor. Eu realmente quero agradecer a eles por isso todos os dias”, disse o irmão mais velho, que está no último ano do ensino fundamental.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.