Muitas crianças em determinada idade adoram os super-heróis, vivem vestidos como eles o tempo inteiro, por vários dias (ou semanas…), e não é diferente com o menino Luke Campbell, de Heswall, Reino Unido, que aos 3 anos realizou seu maior sonho: voar como o Super-Homem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O menino se diverte muito simulando voo e vestido como seu herói favorito, mas infelizmente ele conseguiu realizar seu sonho por um motivo muito triste: ele sofre de uma doença cardíaca terminal e não tem muito tempo de vida.
O voo foi produzido pela Fundação Make a Wish do Reino Unido, que realizar os sonhos de crianças e adolescentes com problemas de saúde.
Super-Homem
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=7AtTfYtF6KE”]
Homem de Ferro
Mas, não é a primeira vez que eles realizam o desejo de ser super-herói de uma criança, uma outra vez, a Fundação ajudou o pequeno Max Vertin, de 8 anos, que tem Distrofia Muscular de Duchenne, uma condição genética rara que provoca uma fraqueza muscular que piora rapidamente, a realizar o sonho de voar igual o Homem de Ferro, seu super herói favorito, até o apelidaram de “Iron Max”. Veja:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=5wU8F35hqbc”]
Batman
Mas, talvez a ação mais conhecida da Fundação, foi com Miles é um verdadeiro herói de 5 anos que luta contra a leucemia desde quando tinha meses de idade. O seu sonho era ser o Batman. Para isso, a cidade de São Francisco foi transformada em Gotham City.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A criança viajou com sua família de Tulelake, na Carolina do Norte, para São Francisco, onde os próprios moradores da cidade se prepararam para realizar um flash mob. Miles foi chamado para uma missão, onde resgatou uma mulher presa nos trilhos do bonde e ainda capturou seu inimigo Charada, quando ele estava “roubando” um banco.
O dia ocupado de Miles não parou por aí: voluntários pediram para o mini-herói deter o Pinguim que foi visto roubando o mascote da cidade e no fim do dia, o garoto ainda recebeu os parabéns do prefeito de São Francisco, Edwin M. Lee. Até o presidente Obama gravou um Vine da Casa Branca mandando os parabéns pelo menino por salvar a cidade. Desse dia foi feito um mini-documentário contando toda a história do menino:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Gw3aWPxtpfE”]
A Fundação tem feito outras diversas ações, inclusive no Brasil, para visitar o site acesse aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.