Com menos de dois anos de idade, o pequeno Archie Garthwaite, de Hartlepool, Cleveland, foi diagnosticado com paralisia cerebral. A doença enfraqueceu seus músculos e ele não conseguia andar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o tratamento de injeções de botox e fisioterapia, que desenvolveram os músculos da perna para que ele conseguisse se movimentar, Archie conseguiu ficar em pé pela primeira vez e agora sonha em andar como o irmão gêmeo, Harley.
A mãe Haily, de 23 anos, conta que ficou extremamente emocionada ao ver o pequeno levantar. “Ele viu o irmão crescer e correr pela casa, mas ele não conseguia. Não existe emoção maior do que meu filho ficar de pé e querer andar como o irmão. Eu não conseguia parar de chorar”, disse em entrevista ao DailyMail.
Haily conta que o filho ficou em choque quando percebeu que estava de pé. “Senti que ele ficou surpreso por estar tão alto pela primeira vez sozinho”.
Leia Mais
A paralisia cerebral foi consequência de uma série de complicações no momento do nascimento dos irmãos. De forma prematura, vieram ao mundo 17 semanas antes, ou seja, com apenas 23 semanas de gestação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ambos ainda tinham buracos em seus corações minúsculos e com apenas duas semanas de vida Archie teve que passar pela sua primeira cirurgia, a de coração. Seu irmão Harley passou pelo mesmo duas semanas mais tarde.
Eles são um dos casos de bebês mais prematuros a sobreviver, na época foram noticiado diversas vezes como milagres.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: DailyMail
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.