Menino que procurava comida em lixeira recebe ajuda de morador da Rocinha (RJ)

Enquanto passava por uma rua da Rocinha, no Rio de Janeiro, Ernani Alves, mais cohecido como ‘Nandy’ na comunidade, viu uma criança revirando uma lixeira em busca de comida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele tentou se aproximar, mas acabou assustando o menino, que não queria saber de conversa.

Aos poucos, Nandy foi estabelecendo um diálogo, resgatando um pouco da experiência de ter um filho na mesma faixa etária.

“Eu o vi remexendo o lixo atrás de comida e brinquedo e decidi tentar ajudar”, disse o morador. “O menino, que não vou citar o nome, foi se abrindo aos poucos. Com apenas oito anos de idade, disse: ‘por que você quer saber da minha vida?’ Ele relutou e não queria ajuda“, relembrou.

Nandy conta que precisou de duas horas de conversa para conseguir estabelecer um laço de confiança com o garoto, que disse posteriormente ter outros dois irmãos em casa: um de seis anos e outro de dez. Ele vive com a mãe, que sofre de depressão; o pai abandonou a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino aceitou a ajuda do morador após muita insistência. Nandy então levou comida, roupas e brinquedos para a casa dele.

morador rocinha ajuda menino buscava comida lixo

Mudando a vida da família inteira

Na casa do garoto, conheceu sua vó, que vem ajudando a sustentar a família desde que o pai os abandonou. “Essa criança já descobriu o caminho da rua, infelizmente. A gente sabe bem o que é isso dentro da favela”, conta Nandy, que agora está empenhado em mudar de vez o destino dessa família.

O carioca tem buscado doações de alimentos desde então e se dispôs a procurar atividades de esporte e escola para que o menino possa ter uma vida de criança, fora do lixo.

Leia tambémJovem da Rocinha troca festa de aniversário por doações para desabrigados

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Próxima à lixeira onde o pequeno foi encontrado, está a ONG Nascer, dentro do espaço da Primeira Igreja Batista da Rocinha. Nandy, que faz parte do projeto, levou o menino pra lá e lhe mostrou o espaço.

Durante a visita, eles tiraram a foto acima juntos. “Isso tocou muito o meu coração. Conheci de perto a história deles, que é muito triste, mas Deus me colocou na vida deles e vou ajudar em tudo que eu puder”, contou.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Fala Roça/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Orquestra jovem no Paraguai toca com instrumentos feitos de lixo

Esta é uma história que mostra como as boas ideias – e a música – podem mudar a vida das pessoas. Em Cateura, uma...

Projeto leva mensagens positivas e estimulam ações carinhosas entre as pessoas

A ação aconteceu na Praia de Camburi, em Vitória-ES, alunos do curso de Publicidade da FAESA distribuíram balões com mensagens positivas para as pessoas...

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Cientistas agora podem regenerar e reimplantar órgãos do corpo

Um grupo de cientistas israelenses desenvolveram uma nova abordagem revolucionária para regenerar e implantar qualquer tipo de órgão sem que o corpo humano o...

Pesquisadores criam tinta de tatuagem capaz de diagnosticar doenças

Cientistas de algumas das mais conceituadas universidades do planeta desenvolveram um kit de tintas de tatuagem capaz de auxiliar no diagnóstico de doenças. Quando aplicados...

Instagram