Menino conquista 2º lugar em competição de bike com bicicleta velha do amigo

De família humilde, o menino Rodrigo da Silva, de 13 anos, não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta especial para participar da 4ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, no último dia 18.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, esse obstáculo não foi suficiente para fazer ele desistir da competição. Rodrigo resolveu pedir emprestada uma bike do amigo Luan. Uma semana antes da prova, Rodrigo tinha ganhado uma bicicleta de uma catadora de lixo. Porém, as condições da bike não eram as melhores.

bike

Daniel Ventura dos Santos, presidente da Associação de Ciclismo, levou um susto quando recebeu as inscrições de Rodrigo e do amigo Luan para a corrida.

“Como falar não para essas crianças? Todos querem competir de alguma forma e não se preocupam tanto com a segurança. A gente olhou e falou: vamos quebrar um galho. Falei: vamos quebrar essa pra molecada. Ficaram bem felizes”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo2

Entre dezenas de competidores, com bicicletas melhores que a sua, Rodrigo conquistou o segundo lugar no pódio! A mãe do menino, dona Joelma, era só alegria quando recebeu a notícia.

“Ele chegou correndo com o troféu na mão, com a bolsinha que ele tinha ganhado. Foi uma emoção muito grande, a gente nunca esperava. A gente espera acontecer com os outros, mas não com a gente dentro de casa. Deus que abençoe ele e o colega dele”, disse ao G1.

menino_bicicleta_novo1

O esforço de Rodrigo e a parceria com o amigo Luan foram recompensados por empresários e moradores de São Joaquim da Barra. Na quinta-feira (23), eles ganharam duas bikes novinhas, além de acessórios e a chance de treinar em uma escola para ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo4

“Eu nunca tinha ganhado uma bicicleta nova, só usada. Muito obrigado, que Deus te dê em dobro. Eu vou treinar na escola do professor para ser um campeão”, agradeceu Rodrigo ao receber o presente das mãos do empresário Rodrigo Lourenço Marteletto.

Assista à reportagem aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vizinho mobiliza rede do bem para construir casa de idosos que vivem em pobreza extrema

A casa de “casa" tem absolutamente nada! Seu Tenêncio, 61 anos, e dona Sônia, 60, de Mauá (SP), sustentam a casa deles com pedaços de madeira.

Garoto abandonado duas vezes finalmente encontra um pai definitivo

A história de Tony e Peter Mutabazi é daquelas que só confirmam que o nosso destino parece estar realmente traçado. Tony foi entregue a primeira...

Pacíficos retratos de animais falecidos colocados para “Dormir”

“Pastel Deaths”, ou “Mortes de Pastel”, é uma série de fotos comoventes tiradas pelo fotógrafo Emir Ozsahin onde ele retrata esses animais mortos de...

Ele deu o melhor presente neste dia das mães: o perdão

O Dia das Mães aconteceu no último domingo (17/05) e ao longo dos dias vimos muitas manifestações de amor e agradecimento para essas pessoas...

Desconhecidos compram livro para ajudar escritora que se endividou com gráfica

Essa história daria um livro! Qual jovem que gosta das letras nunca sonhou em publicar um livro? Esse era o desejo de Caira Lima,...

Instagram