Menino conquista 2º lugar em competição de bike com bicicleta velha do amigo

De família humilde, o menino Rodrigo da Silva, de 13 anos, não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta especial para participar da 4ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, no último dia 18.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, esse obstáculo não foi suficiente para fazer ele desistir da competição. Rodrigo resolveu pedir emprestada uma bike do amigo Luan. Uma semana antes da prova, Rodrigo tinha ganhado uma bicicleta de uma catadora de lixo. Porém, as condições da bike não eram as melhores.

bike

Daniel Ventura dos Santos, presidente da Associação de Ciclismo, levou um susto quando recebeu as inscrições de Rodrigo e do amigo Luan para a corrida.

“Como falar não para essas crianças? Todos querem competir de alguma forma e não se preocupam tanto com a segurança. A gente olhou e falou: vamos quebrar um galho. Falei: vamos quebrar essa pra molecada. Ficaram bem felizes”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo2

Entre dezenas de competidores, com bicicletas melhores que a sua, Rodrigo conquistou o segundo lugar no pódio! A mãe do menino, dona Joelma, era só alegria quando recebeu a notícia.

“Ele chegou correndo com o troféu na mão, com a bolsinha que ele tinha ganhado. Foi uma emoção muito grande, a gente nunca esperava. A gente espera acontecer com os outros, mas não com a gente dentro de casa. Deus que abençoe ele e o colega dele”, disse ao G1.

menino_bicicleta_novo1

O esforço de Rodrigo e a parceria com o amigo Luan foram recompensados por empresários e moradores de São Joaquim da Barra. Na quinta-feira (23), eles ganharam duas bikes novinhas, além de acessórios e a chance de treinar em uma escola para ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo4

“Eu nunca tinha ganhado uma bicicleta nova, só usada. Muito obrigado, que Deus te dê em dobro. Eu vou treinar na escola do professor para ser um campeão”, agradeceu Rodrigo ao receber o presente das mãos do empresário Rodrigo Lourenço Marteletto.

Assista à reportagem aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 8 anos com síndrome de Down lança coleção de moda inclusiva

Para realizar o sonho dos pais em deixar um legado e um futuro com independência para a filha Helena Nistal, que tem Síndrome de...

Respiradores distribuídos pela USP já salvaram mais de 100 vidas em hospital de Ribeirão Preto (SP)

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), por meio do Projeto Inspire, anunciou a distribuição de mais de 150 respiradores para unidades...

Vaquinha para Maria que perdeu o rosto devido ao câncer agressivo arrecada R$ 196 mil em 7h

Mais uma vez, VOCÊS TÊM SIDO INCRÍVEIS! A vaquinha para a Maria José, que perdeu o rosto devido ao câncer agressivo, bateu a meta! Conseguimos...

Idosos são retratados com seus reflexos de quando eram jovens

O fotógrafo Tom Hussey, fez um projeto, no qual ele fotografou idosos em frente ao espelho, e como reflexo, eles viam suas imagens quando...

Cidade permite que você chegue a qualquer lugar em até 10 minutos e sem carro

Repensando a forma como nos relacionamos com o cenário urbano, a Roy Prol criou uma animação apresentando a Clockwork City, uma cidade com um mecanismo giratório que...

Instagram

Menino conquista 2º lugar em competição de bike com bicicleta velha do amigo 3