Menino conquista 2º lugar em competição de bike com bicicleta velha do amigo

De família humilde, o menino Rodrigo da Silva, de 13 anos, não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta especial para participar da 4ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, no último dia 18.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, esse obstáculo não foi suficiente para fazer ele desistir da competição. Rodrigo resolveu pedir emprestada uma bike do amigo Luan. Uma semana antes da prova, Rodrigo tinha ganhado uma bicicleta de uma catadora de lixo. Porém, as condições da bike não eram as melhores.

bike

Daniel Ventura dos Santos, presidente da Associação de Ciclismo, levou um susto quando recebeu as inscrições de Rodrigo e do amigo Luan para a corrida.

“Como falar não para essas crianças? Todos querem competir de alguma forma e não se preocupam tanto com a segurança. A gente olhou e falou: vamos quebrar um galho. Falei: vamos quebrar essa pra molecada. Ficaram bem felizes”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo2

Entre dezenas de competidores, com bicicletas melhores que a sua, Rodrigo conquistou o segundo lugar no pódio! A mãe do menino, dona Joelma, era só alegria quando recebeu a notícia.

“Ele chegou correndo com o troféu na mão, com a bolsinha que ele tinha ganhado. Foi uma emoção muito grande, a gente nunca esperava. A gente espera acontecer com os outros, mas não com a gente dentro de casa. Deus que abençoe ele e o colega dele”, disse ao G1.

menino_bicicleta_novo1

O esforço de Rodrigo e a parceria com o amigo Luan foram recompensados por empresários e moradores de São Joaquim da Barra. Na quinta-feira (23), eles ganharam duas bikes novinhas, além de acessórios e a chance de treinar em uma escola para ciclistas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino_bicicleta_novo4

“Eu nunca tinha ganhado uma bicicleta nova, só usada. Muito obrigado, que Deus te dê em dobro. Eu vou treinar na escola do professor para ser um campeão”, agradeceu Rodrigo ao receber o presente das mãos do empresário Rodrigo Lourenço Marteletto.

Assista à reportagem aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha quer estimular o consumo de frutas, legumes e verduras nos pratos dos brasileiros

A plataforma Novos Urbanos, em parceria com o artista plástico e embaixador da Unicef Vik Muniz, está lançando neste mês uma campanha nacional para...

Capão Redondo ganha horta de 80m² para moradores colherem alimentos de graça

Quando o assunto é área verde, São Paulo passa vergonha! A cidade possui míseros 2,88m² de parques e praças por habitante. Para ter um...

Supermercado providencia carrinho de compras adaptado para menino com necessidades especiais

A emoção tomou conta da mãe: “Nossa, que alegria. Pra mim, é tudo. É uma conquista”.

Juntos há mais de 5 décadas, este casal adotou e cuidou de 100 adolescentes por 30 anos

Durante 30 de seus 56 anos juntos, o casal Ann Hill, 78, e Al Hill, 79, adotou cerca de 100 meninas, a maioria adolescente....

Histórias de vida de pessoas com Alzheimer viram música em projeto emocionante

Já imaginou acordar todos os dias e não se lembrar quem você é? Talvez uma música ajudasse a recuperar a memória. Assim funciona o...

Instagram