Menino conquista 2º lugar em competição de bike com bicicleta velha do amigo

De família humilde, o menino Rodrigo da Silva, de 13 anos, não tinha dinheiro para comprar uma bicicleta especial para participar da 4ª etapa da Copa Regional de Mountain Bike, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, no último dia 18.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mas, esse obstáculo não foi suficiente para fazer ele desistir da competição. Rodrigo resolveu pedir emprestada uma bike do amigo Luan. Uma semana antes da prova, Rodrigo tinha ganhado uma bicicleta de uma catadora de lixo. Porém, as condições da bike não eram as melhores.
Daniel Ventura dos Santos, presidente da Associação de Ciclismo, levou um susto quando recebeu as inscrições de Rodrigo e do amigo Luan para a corrida.
Leia Mais
“Como falar não para essas crianças? Todos querem competir de alguma forma e não se preocupam tanto com a segurança. A gente olhou e falou: vamos quebrar um galho. Falei: vamos quebrar essa pra molecada. Ficaram bem felizes”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Entre dezenas de competidores, com bicicletas melhores que a sua, Rodrigo conquistou o segundo lugar no pódio! A mãe do menino, dona Joelma, era só alegria quando recebeu a notícia.
“Ele chegou correndo com o troféu na mão, com a bolsinha que ele tinha ganhado. Foi uma emoção muito grande, a gente nunca esperava. A gente espera acontecer com os outros, mas não com a gente dentro de casa. Deus que abençoe ele e o colega dele”, disse ao G1.
O esforço de Rodrigo e a parceria com o amigo Luan foram recompensados por empresários e moradores de São Joaquim da Barra. Na quinta-feira (23), eles ganharam duas bikes novinhas, além de acessórios e a chance de treinar em uma escola para ciclistas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu nunca tinha ganhado uma bicicleta nova, só usada. Muito obrigado, que Deus te dê em dobro. Eu vou treinar na escola do professor para ser um campeão”, agradeceu Rodrigo ao receber o presente das mãos do empresário Rodrigo Lourenço Marteletto.
Assista à reportagem aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.