Menino ‘cria’ bicicleta para pedalar com primo cadeirante

Além de primos, Lisandro, 11 anos, e Simón, 10 anos, são melhores amigos. Durante um bom tempo Lisandro foi privado de algumas brincadeiras com Simón, como andar de bicicleta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto é cadeirante, pois nasceu com espinha bífida, uma má-formação congênita que ocorre quando a espinha do bebê ainda no útero da mãe não se desenvolve por completo.

Simón sempre quis a companhia de Lisandro nas suas pedaladas pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, Argentina. As informações são do jornal La Voz.

Então, ele começou a pesquisar na internet maneiras de levar Lisandro nas suas aventuras. Simón descobriu uma bicicleta com um assento lateral e levou uma foto do modelo para o ferreiro Ariel Birche.

“O senhor poderia fazer esse invento para a gente?”, perguntou Simón. Birche ficou comovido com o pedido, pois já conhecia a amizade dos garotos. Ele aceitou o pedido, mesmo sem saber se conseguiria criar a bicicleta do zero.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fiz tudo com ferros velhos, a bicicleta eu pedi para um homem no lixão. Aproveitei tudo o que consegui. Eu acho que eles vão aproveitar bastante, sempre os vejo em todos os lugares juntos”, explica o ferreiro.

Birche entregou para Simón uma bicicleta com um espaço onde Lisandro consegue subir com sua cadeira de rodas. Colocou até manivelas no assento, para que o esforço de pedalar não fique todo para Simón.

Lisandro conta que é muito bom ter a amizade de Simón e que o primo o ajuda em tudo. “Sempre vamos à praça, mas agora com essa bicicleta vamos para todo lado”, diz ele. “Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, à medida em que tenhamos um ao outro.”

credito da foto: Reprodução/Todo Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Se toquem!

O mundo anda chato. Tudo lá fora é razões pra não permanecer. Toque a pessoa que você ama. Beije os dedos antigos de alguém...

Já pensou ter uma casa com rodas?

Já pensou em ter o mundo como quintal? Ou fazer da sua casa o transporte para desbravar diferentes lugares? Agora já é possível! Chamada ProtoHouse, esta...

Série “Mães em crise” fala sobre a maternidade real

Já falamos aqui do primeiro trabalho do jornalista Igor Zahir como escritor, o livro “Virgem em Câncer – e outras crônicas. No seu novo...

Gata se recusa a sair do lado da sua dona idosa prestes a falecer

Todos nós ouvimos histórias de como os cachorros são leais, não é verdade? Mas alguns outros bichinhos também são igualmente devotos aos seus donos....

Funcionário recebe 4 mil passageiros do metrô com um “oi” transformador

Parece alguém que você conhece de longa data.

Instagram