Menino ‘cria’ bicicleta para pedalar com primo cadeirante

Além de primos, Lisandro, 11 anos, e Simón, 10 anos, são melhores amigos. Durante um bom tempo Lisandro foi privado de algumas brincadeiras com Simón, como andar de bicicleta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto é cadeirante, pois nasceu com espinha bífida, uma má-formação congênita que ocorre quando a espinha do bebê ainda no útero da mãe não se desenvolve por completo.

Simón sempre quis a companhia de Lisandro nas suas pedaladas pelas ruas de Laboulaye, na província de Córdoba, Argentina. As informações são do jornal La Voz.

Então, ele começou a pesquisar na internet maneiras de levar Lisandro nas suas aventuras. Simón descobriu uma bicicleta com um assento lateral e levou uma foto do modelo para o ferreiro Ariel Birche.

“O senhor poderia fazer esse invento para a gente?”, perguntou Simón. Birche ficou comovido com o pedido, pois já conhecia a amizade dos garotos. Ele aceitou o pedido, mesmo sem saber se conseguiria criar a bicicleta do zero.

“Fiz tudo com ferros velhos, a bicicleta eu pedi para um homem no lixão. Aproveitei tudo o que consegui. Eu acho que eles vão aproveitar bastante, sempre os vejo em todos os lugares juntos”, explica o ferreiro.

Birche entregou para Simón uma bicicleta com um espaço onde Lisandro consegue subir com sua cadeira de rodas. Colocou até manivelas no assento, para que o esforço de pedalar não fique todo para Simón.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lisandro conta que é muito bom ter a amizade de Simón e que o primo o ajuda em tudo. “Sempre vamos à praça, mas agora com essa bicicleta vamos para todo lado”, diz ele. “Não temos limites. Somos capazes de fazer qualquer coisa, à medida em que tenhamos um ao outro.”

credito da foto: Reprodução/Todo Notícias

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,210FãsCurtir
1,759,848SeguidoresSeguir
8,611SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

Fotos de abelhas cansadas dormindo de “bumbum pra cima” dentro de flores viralizam

Uma série de fotos de abelhas tirando um cochilo dentro de flores com o bumbum cheio de pólen está fazendo o maior sucesso na...

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Instagram