Menino de 6 anos cria “Caixa Solidária” para ajudar população de rua em Bauru (SP)

Sensibilizado com as pessoas que moram em situação de rua no seu bairro, o pequeno Lucas, de 6 anos, criou uma “Caixa Solidária” para ajudá-los de alguma maneira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele teve a ideia de arrecadar produtos e deixar em uma caixa em uma pracinha aqui perto do residencial que vivemos, o Ecolife. Inclusive, ele fez um desenho para colocar nesta caixa”, conta a psicóloga Fabiane Gonçalves Macedo Ruiz, 45 anos, mãe do menino.

A família mora na Vila Aviação, em Bauru (SP). Todos os dias, em parceria com os vizinhos, eles arrecadam alimentos e ‘reabastecem’ a caixa, levando-a até a praça da rua José Antônio Braga.

menino cria caixa solidária para ajudar população de rua bauru
Foto: Malavolta Jr

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fabiane garante que a viagem é a única que eles fazem no dia, e com toda a cautela possível, para respeitar o período de quarentena.

“E estamos vendo que está dando super certo. O pessoal que vive nas ruas passa e pega. Aqui, nesta área, tem muitas obras e vemos os pedreiros também pegando um ou outro produto”, relata.

menino cria caixa solidária para ajudar população de rua bauru
Foto: Malavolta Jr

Lucas conta que se “sente triste com pessoas que vivem sem ter nada na rua”. Daí a ideia de ajudá-las, por mais simples que seja a iniciativa. “É para ajudar quem tem menos mesmo. A caixa é para ajudar a todos”.

“Tanto ele quanto o irmão são solidários desde bem pequenos. Quando eles veem alguém passando necessidade, pegam o que estão comendo, refrigerante, e dão para eles. Isso nos mostra que a educação que estamos dando a eles está no caminho certo”, complementa a mãe, comentando sobre a generosidade dos filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: JC Net

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estreia de ‘Amor de Mãe’ tem linda homenagem de filha formada para mãe: ‘Você é minha heroína”

No primeiro capítulo, Camila (Jéssica Ellen), uma estudante de História, se forma e faz um emocionante discurso para sua mãe, Lurdes. A cena repercutiu fortemente nas redes sociais.

[VÍDEO] Jovem faz homenagem para avó com música do cantor Daniel e emociona a web

"Olha se a senhora conhece essa música. Que a senhora sempre pedia pra eu cantar pra senhora". E a Amanda Gomes, que é uma cantora...

Fotógrafa muda vida de pequeno vendedor de picolé com cliques, atenção e muito amor

A fotógrafa Paula Beltrão, 43, foi a responsável por mudar a vida do David, pequeno vendedor de picolés do RJ. Graças a uma sequência...

Garoto de 8 anos arruma emprego para juntar dinheiro e comprar cadeira de rodas para cão doente

Ryder McConathy ficou bastante conhecido na cidade onde vive, em Kentucky, nos Estados Unidos. O menino de apenas 8 anos decidiu começar a trabalhar quando seu cão, Cacious, de 9 anos,...

Marca para de fabricar waffles, mas compartilha receita com garoto autista que só comia deles

Quando a marca Nature Path anunciou que não iria mais fabricar seus famosos waffles de canela, uma mãe na Columbia Britânica, Canadá, entrou em...

Instagram