Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no México

A imagem de um menino de 12 anos tentando bloquear uma manifestação de 11 mil pessoas contra o direito dos gays de se casar, na cidade de Celaya, no México, está correndo o mundo desde o último sábado (10).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A marcha foi motivada por uma proposta do presidente Henrique Peña Nieto que legalizaria o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Hoje, apenas 10 dos 31 estados mexicanos reconhecem a união civil dos homossexuais.

“No início, pensei que a criança estava só brincando”, disse o fotojornalista Manuel Rodríguez ao site La Reneración. O menino disse ter um tio que é gay: “E não gosto que o odeiem”.

A marcha homofóbica foi convocada um dia antes pela “Frente Nacional para a família”, formada por religiosos e conservadores.

O “Conselho Nacional de Prevenção à Discriminação” repudiou a manifestação ao afirmar que “excluir famílias que não reproduzem o modelo tradicional mediante expressões que incitam o ódio e a violência vulnera os direitos humanos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino não conseguiu parar a manifestação, mas a imagem entrará para os livros de história como a do manifestante que bloqueou a passagem de quatro tanques de guerra na Praça Celestial, em Pequim, na China, no dia 5 de junho de 1989.

prostesto_homem_dos_tanques_china_pequim

Com informações do GuiaGay Floripa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hemocentro bate recorde de doação de sangue durante o Carnaval

Em sua primeira Ação de Carnaval, o Hemocentro de Goiás alcançou uma marca considerável de atendimentos nas unidades coletoras de sangue de todo o...

Motorista para ônibus e desce para ajudar cego a atravessar a rua no Paraná

O ato gentil que encanta foi registrado em Ponta Grossa (PR). O motorista de transporte coletivo parou o ônibus para ajudar um homem cego...

Pai e filha fazem sucesso no Instagram com seus cabelos e penteados afros

Os pais exercem uma grande influência na personalidade dos seus filhos, seja ela positiva ou negativa. No caso da pequena Jaxyn, de apenas 6...

Pai sai do coma uma semana antes do casamento da filha e a leva até o altar

Recentemente, o fotógrafo de casamento Giovani Garcia publicou a linda história de superação de um pai que saiu do coma para levar sua filha...

10 mulheres da mesma família superam o câncer de mama juntas

"O fato de dez de nós termos passado pelo câncer foi uma grande ajuda. Somos uma família unida, então estivemos lá uma para a outra", diz uma das irmãs.

Instagram

Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no México 3