Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no México

A imagem de um menino de 12 anos tentando bloquear uma manifestação de 11 mil pessoas contra o direito dos gays de se casar, na cidade de Celaya, no México, está correndo o mundo desde o último sábado (10).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A marcha foi motivada por uma proposta do presidente Henrique Peña Nieto que legalizaria o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Hoje, apenas 10 dos 31 estados mexicanos reconhecem a união civil dos homossexuais.

“No início, pensei que a criança estava só brincando”, disse o fotojornalista Manuel Rodríguez ao site La Reneración. O menino disse ter um tio que é gay: “E não gosto que o odeiem”.

A marcha homofóbica foi convocada um dia antes pela “Frente Nacional para a família”, formada por religiosos e conservadores.

O “Conselho Nacional de Prevenção à Discriminação” repudiou a manifestação ao afirmar que “excluir famílias que não reproduzem o modelo tradicional mediante expressões que incitam o ódio e a violência vulnera os direitos humanos”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino não conseguiu parar a manifestação, mas a imagem entrará para os livros de história como a do manifestante que bloqueou a passagem de quatro tanques de guerra na Praça Celestial, em Pequim, na China, no dia 5 de junho de 1989.

prostesto_homem_dos_tanques_china_pequim

Com informações do GuiaGay Floripa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aplicativo Be My Eyes “empresta” a visão para pessoas cegas

O "Be My Eyes" é daqueles daqueles projetos que de tão simples, nos perguntamos como ninguém pensou em algo parecido antes. O aplicativo para celulares...

Pela primeira vez, Zara faz campanha de marketing com modelo síndrome de Down

Uma ação de representatividade e respeito. A marca Zara, loja de roupas e acessórios, lançou peças de marketing com um garoto que possui síndrome...

Universidade Estadual da Paraíba desenvolve purificador de baixo custo para distribuir a famílias que sofrem com a escassez da água

Alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) conseguiram outro avanço em purificação de água. Eles criaram um sistema purificador rentável que transforma água suja em potável e, ainda mais, foram...

Pai despedido por assistir nascimento do filho recebe ajuda financeira e ofertas de emprego

Ele recebeu mais de R$ 20 mil em doações para cuidar de sua família e três ofertas de emprego.

Loja de roupas envia presente e cartão escrito em Braille para cliente cega

Carol é cliente da loja há mais ou menos 8 anos e se sentiu especial com a surpresa.

Instagram

Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no México 3