Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no...

Menino de 12 anos enfrenta manifestação homofóbica de 11 mil pessoas no México

A imagem de um menino de 12 anos tentando bloquear uma manifestação de 11 mil pessoas contra o direito dos gays de se casar, na cidade de Celaya, no México, está correndo o mundo desde o último sábado (10).

A marcha foi motivada por uma proposta do presidente Henrique Peña Nieto que legalizaria o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Hoje, apenas 10 dos 31 estados mexicanos reconhecem a união civil dos homossexuais.

“No início, pensei que a criança estava só brincando”, disse o fotojornalista Manuel Rodríguez ao site La Reneración. O menino disse ter um tio que é gay: “E não gosto que o odeiem”.

A marcha homofóbica foi convocada um dia antes pela “Frente Nacional para a família”, formada por religiosos e conservadores.

O “Conselho Nacional de Prevenção à Discriminação” repudiou a manifestação ao afirmar que “excluir famílias que não reproduzem o modelo tradicional mediante expressões que incitam o ódio e a violência vulnera os direitos humanos”.

O menino não conseguiu parar a manifestação, mas a imagem entrará para os livros de história como a do manifestante que bloqueou a passagem de quatro tanques de guerra na Praça Celestial, em Pequim, na China, no dia 5 de junho de 1989.

prostesto_homem_dos_tanques_china_pequim

Com informações do GuiaGay Floripa

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,162FãsCurtir
1,669,441SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram