Menino de 13 anos cria startup e mostra que não existe idade para empreender

Com muito potencial e apenas 13 anos, a vida do alagoano Davi Braga vai muito além de brincar e estudar. Filho de uma empresária, dona de uma papelaria e um investidor-anjo, ele sempre viveu no meio dos negócios, e viu a oportunidade de empreender e criar sua primeira startup, a List-it.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia surgiu no momento em que sua mãe havia criado um sistema para auxiliar na compra dos materiais escolares dos filhos de suas amigas, porém havia muita dificuldade de conseguir encontrar os melhores preços para montar os kits. Para organizar as buscas de lojas e os valores mais baixos, Davi criou uma plataforma de compras online, com um sistema dinâmico, onde ao clicar na cidade, escola e serie, o usuário poderá ter acesso a lista completa dos materiais para comprar e receber em casa. A startup ganha 10% do valor da lista.

O site foi desenvolvido pelo designer Júlio Quintela e o programador Carlos Cesar, amigos da família e conta com 772 clientes cadastrados na landing page. Davi está à procura de lojas parceiras para começar a operar no ano que vem.

Não é a primeira vez que o garoto entra no mundo dos negócios, Davi já demonstrou sua habilidade com vendas em diversos produtos para os amigos da escola, montando até mesmo sua rede de vendedores. Para ele empreender é uma diversão.

O garoto participou da Demo Brasil 2014, confira sua palestra no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Davi-Braga_Foto-Duda-Carvalhomaxresdefault4780

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tia de jornalista adota gato que invadiu reportagem ao vivo: “Tivemos um final feliz”

“Minha tia Neide decidiu fica com o Frajola. Eu tô muito feliz porque ele vai ficar na nossa família. Minha tia mora perto na minha casa, então eu vou sempre visitar ele”, contou o jornalista.

Turbinas instaladas em postes transformam vento produzido por veículos em energia elétrica

“Quando você está ao lado de uma rodovia e passa um caminhão, dá para sentir o ar que ele movimenta". E foi a partir...

Cansei de ler notícias ruins e resolvi construir minhas próprias notícias boas

Há aproximadamente dois anos perdi meu emprego, o país estava em crise econômica e política e tudo era muito assustador,  minha “timeline” estava repleta...

Herói de 6 anos que salvou irmã de ataque de cachorro ganha tratamento gratuito e revela rosto sem cicatrizes

No ano passado nós contamos a história do pequeno herói Bridger Walker, que com apenas 6 anos salvou sua irmã mais nova de um...

Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida

Já é tradição! Mesmo após o Japão sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Chile, na primeira rodada da Copa América, torcedores...

Instagram