Menino de 4 anos pergunta para mãe por que as bonecas só falam “mamãe” e história viraliza

“Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida? Não levam elas [as bonecas] pra cama ou dão carinho?”, perguntou o pequeno Arthur, de apenas 4 anos, para a mãe, Ligiane Ramos Severiano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas perguntas pra lá de inteligentes para uma criança da idade do Arthur surgiram quando o pequeno brincava com as bonecas da irmã mais nova e elas falavam “mamãe”, nunca “papai”. A história foi contada pela mãe em um post no Facebook, que viralizou rapidamente na web.

Arthur então teve a ideia de arrancar das bonecas o aparelho de fala para que ele pudesse cuidar delas como se fosse o seu papai, dando um chega pra lá nessa história de que existe “brinquedo de menino” e “brinquedo de menina”.

arthur-post-sexismo-capa_0

“Ele sempre brincou com a irmã mais nova. Ajuda ela a cuidar da boneca, a fazer comidinha. Mas, sempre me perguntou por que as roupinhas são rosas e não azuis e por que elas só falam `mamãe`, mesmo quando quem está cuidando é ele”, conta a mãe, em entrevista ao site Bolsa de Mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arthur-post-sexismo-2

A mãe disse que as perguntas do menino são fruto da educação que ela e o marido tentam dar para Arthur e sua irmãzinha, que adora brincar de carrinhos e já perguntou por que não existe carro cor de rosa.

“Ele é muito prestativo em casa. Sempre que eu vou fazer comida ou lavar a louça, ele me imita e me ajuda desde sempre a cuidar da irmã”, comenta Ligiane. A figura do pai também é decisiva: “Ele deve ver meu marido cuidando da mais nova e se perguntar por que não pode fazer o mesmo”.

print-post-menino-boneca

Leia também: “Quero que ele seja melhor do que eu”, diz pai que deu cozinha de brinquedo para o filho de 2 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/Ligiane Ramos Severino

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo retrata realidade secreta de grupo nômade com leis baseadas no amor

Conheçam o Rainbow Gathering, um grupo de nômades que vivem com os preceitos hippies de amor, harmonia, paz, liberdade e cuidado com o planeta. Uma...

Cientistas de Manaus estudam animais da Amazônia para impedir novas pandemias

Antecipando-se ao surgimento de novas pandemias, em Manaus (AM), cientistas trabalham na descoberta de novos vírus examinando amostras de fezes, sangue e outros tecidos...

Neto realiza mais um desejo de seu bisavô: Festa do Pijama!

O bisavô de Eduardo nunca teve um pijama e menos ainda uma “Festa do Pijama”.

Menina de 9 anos constrói abrigos para moradores de rua nos EUA

Hailey Fort poderia ser como qualquer outra criança de 9 anos e não teria nenhum problema nisso. Porém, apesar de jovem, ela já tem um...

Cão-guia faz amizade com golden retriever cego e passa a acompanhá-lo no dia a dia

Os cães-guia são essenciais para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, principalmente a visual. Ao ajudar na locomoção e na realização de...

Instagram