Menino de 4 anos pergunta para mãe por que as bonecas só falam “mamãe” e história viraliza

“Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida? Não levam elas [as bonecas] pra cama ou dão carinho?”, perguntou o pequeno Arthur, de apenas 4 anos, para a mãe, Ligiane Ramos Severiano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas perguntas pra lá de inteligentes para uma criança da idade do Arthur surgiram quando o pequeno brincava com as bonecas da irmã mais nova e elas falavam “mamãe”, nunca “papai”. A história foi contada pela mãe em um post no Facebook, que viralizou rapidamente na web.

Arthur então teve a ideia de arrancar das bonecas o aparelho de fala para que ele pudesse cuidar delas como se fosse o seu papai, dando um chega pra lá nessa história de que existe “brinquedo de menino” e “brinquedo de menina”.

arthur-post-sexismo-capa_0

“Ele sempre brincou com a irmã mais nova. Ajuda ela a cuidar da boneca, a fazer comidinha. Mas, sempre me perguntou por que as roupinhas são rosas e não azuis e por que elas só falam `mamãe`, mesmo quando quem está cuidando é ele”, conta a mãe, em entrevista ao site Bolsa de Mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arthur-post-sexismo-2

A mãe disse que as perguntas do menino são fruto da educação que ela e o marido tentam dar para Arthur e sua irmãzinha, que adora brincar de carrinhos e já perguntou por que não existe carro cor de rosa.

“Ele é muito prestativo em casa. Sempre que eu vou fazer comida ou lavar a louça, ele me imita e me ajuda desde sempre a cuidar da irmã”, comenta Ligiane. A figura do pai também é decisiva: “Ele deve ver meu marido cuidando da mais nova e se perguntar por que não pode fazer o mesmo”.

print-post-menino-boneca

Leia também: “Quero que ele seja melhor do que eu”, diz pai que deu cozinha de brinquedo para o filho de 2 anos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/Ligiane Ramos Severino

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No Pará, há mais de 40 anos existe um bloquinho infantil que homenageia os animais da Amazônia

Cada vez mais os blocos carnavalescos estão inovando e usando e abusando da criatividade, mas o que falar deste bloquinho infantil, do interior do...

Em Macaé, (RJ) estudante cria óculos que detecta obstáculos e emite alertas para cegos

Um estudante de Macaé, no estado do Rio de Janeiro, criou óculos com sensor ultrassônico, capazes de detectar obstáculos e facilitar a vida dos...

Jovem vende carro para alegrar crianças doentes como Homem-Aranha

O americano Ricky Mena vendeu seu carro para comprar uma roupa de Homem-Aranha e alegrar quase 10 mil crianças hospitalizadas.

Veterinária dorme ao lado de cão ferido em incêndio para ele se sentir seguro

A companhia da veterinária é essencial para Taka não reviver o drama do incêndio que quase custou a sua vida.

Estudantes usam o descanso das férias para fazer o bem

Em julho, jovens de 20 cidades do Brasil deram um significado diferente às férias. Eles deixaram o descanso de lado para ir a comunidades...

Instagram