Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje

Davi Matos de Souza é um menino de 6 anos, de Campo Grande, MS, que nunca havia tido a experiência de andar com as próprias pernas por causa da paralisia infantil. Desde que nasceu ele faz fisioterapia e foi durante uma das sessões que o menino deu seus primeiros passos. A professora de Davi gravou o momento que emocionou amigos, familiares e desconhecidos, depois que o vídeo caiu na rede.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O feito, inédito até então, recebeu muitos aplausos dos coleguinhas, que gritavam: “Davi, Davi”. No vídeo, Davi aparece andando pelo corredor da sala, apoiando-se nas mesas dos colegas até chegar à lousa. Depois de chegar na frente da sala, ele faz o caminho inverso e senta na sua mesa. No caminho, ele ganha um abraço da professora, daqueles que te fazem se sentir abraçado também.

A mãe de Davi ficou extremamente emocionada com a conquista do filho. Roseley Matos lembra que Davi nasceu com paralisia infantil e que nunca tinha andado sem usar cadeira de rodas.

“Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, lembrou a mãe, em entrevista para um jornal local.

Graças à fisioterapia, ele não depende mais da cadeira de rodas para desbravar o mundo. Roseley lembra também de toda luta que foi para o filho andar com as próprias pernas e pede às mães que estão na mesma situação para não desistirem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acreditar, não desanimar e correr atrás porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, ressaltou Roseley.

Veja os prints do vídeo:

davi1

davi2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

davi3

davi4

davi5

Com informações do G1 / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padrasto pede para enteada aceitá-lo como pai em casamento com sua mãe

Após um divórcio doloroso, Anastasia Lindenman encontrou não só um novo amor, mas também um padrasto incrível para sua filha.

Filmes para Acreditar: Histórias reais de casais LGBTs que vivem relações estáveis no Brasil

Adriana, Munira, Luís, Nilton, Marco, Will e Léo são brasileiros, que vivem ou viveram relacionamentos estáveis homoafetivos. Em um país, cuja legislação para esse...

Sabonete em forma de caneta ajuda prevenir transmissão de diarreia em escolas

A diarreia é a causa da morte de um milhão e meio de crianças com menos de cinco anos todos os anos. Em grande parte...

Após vaquinha, jovem maquiadora com paralisia realiza sonho de ter a sua cadeira motorizada!

A Bia conseguiu gente! Ela tem uma garra incrível, pois mesmo com muitas dificuldades motora, a essa jovem aprendeu a se maquiar sozinha e...

Mexendo com a imaginação e amenizando as dores das crianças em hospital na Inglaterra

O designer Thomas Matthews desenvolveu um projeto para algumas alas do Chelsea Children’s Hospital, na Inglaterra. Ele pensou numa maneira de contribuir com a recuperação...

Instagram