Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje

Davi Matos de Souza é um menino de 6 anos, de Campo Grande, MS, que nunca havia tido a experiência de andar com as próprias pernas por causa da paralisia infantil. Desde que nasceu ele faz fisioterapia e foi durante uma das sessões que o menino deu seus primeiros passos. A professora de Davi gravou o momento que emocionou amigos, familiares e desconhecidos, depois que o vídeo caiu na rede.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O feito, inédito até então, recebeu muitos aplausos dos coleguinhas, que gritavam: “Davi, Davi”. No vídeo, Davi aparece andando pelo corredor da sala, apoiando-se nas mesas dos colegas até chegar à lousa. Depois de chegar na frente da sala, ele faz o caminho inverso e senta na sua mesa. No caminho, ele ganha um abraço da professora, daqueles que te fazem se sentir abraçado também.

A mãe de Davi ficou extremamente emocionada com a conquista do filho. Roseley Matos lembra que Davi nasceu com paralisia infantil e que nunca tinha andado sem usar cadeira de rodas.

“Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, lembrou a mãe, em entrevista para um jornal local.

Graças à fisioterapia, ele não depende mais da cadeira de rodas para desbravar o mundo. Roseley lembra também de toda luta que foi para o filho andar com as próprias pernas e pede às mães que estão na mesma situação para não desistirem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acreditar, não desanimar e correr atrás porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, ressaltou Roseley.

Veja os prints do vídeo:

davi1

davi2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

davi3

davi4

davi5

Com informações do G1 / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo com apenas 9 meses, esse bebê mostra total desenvoltura ao praticar bodyboard com o pai

Um bebê de apensas nove meses de idade, foi levado a experimentar as sensações incríveis que só as ondas do mar podem proporcionar. Seu...

Professora imita penteado de aluna e encoraja sua autoestima

Leigha prometeu a uma de suas alunas que iria 'copiar' o penteado de trança com coque da pequena – que ela tinha acabado de adotar – porque achou seu estilo 'o máximo'.

Ex-morador de rua chora em estacionamento após conquistar diploma em MS

Em junho do ano passado, o ex-morador de rua Fernando da Costa Silva, 31 anos, realizou a prova do Encceja, o Exame Nacional para...

Garis resgatam cão de incêndio em apartamento e são homenageados por bombeiros

Três garis usaram mais de uma escada, uma emendada na outra, para resgatar um doguinho que ficou preso na janela de um apartamento em...

Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos

“Estamos formando pessoas, formando pessoas para um mundo melhor. Isso não tem preço”.

Instagram

Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje 3