Alex, de apenas 6 anos de idade, escreveu uma carta comovente para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde oferece sua casa para receber uma criança refugiada síria.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A criança é Omran Dagneesh, de 5 anos, que aparece em uma foto com o rosto ensanguentado em um hospital de Aleppo. A imagem correu o mundo e causou indignação.
“Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância? Você pode, por favor, buscá-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões”, escreveu Alex, que mora com a família em Scarsdale, em Nova York.
Leia Mais
“Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão. Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também”, continuou o menino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Emocionado, o presidente norte-americano leu a carta de Alex durante uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados no início da semana. Dias depois, a Casa Branca gravou um vídeo de Alex lendo a carta em voz alta.
Obama publicou o vídeo nas redes sociais dizendo que carta era de uma criança que “não aprendeu a ser cínica, desconfiada ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam”. O post já recebeu mais de 370 mil compartilhamentos.
A atitude de Alex foi bastante elogiada. Uma mulher comentou no post: “Um menino de seis anos mostrou mais humanidade, amor e compreensão que muitos adultos. Parabéns aos pais”.
Assista ao vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Catraca Livre e BBC BRASIL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.