Menino de 8 anos surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente

Dois meninos deixaram os espectadores surpresos em uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15 de agosto. Como não queria participar da competição sozinho, Noah Aldrich, de 8 anos, decidiu deixar de lado as limitações do irmão, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral, e levá-lo consigo. A determinação dos pequenos em participar das provas (que incluem corrida, pedalada e nado) até o fim foi ovacionada por quem estava assistindo a prova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles têm um vínculo incrível. São melhores amigos e fazem tudo juntos”, contou Alissa, mãe dos meninos. Para competirem tiveram que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote para acomodar Lucas, que durante toda a competição foi amparado pelo irmão, mesmo sob um forte calor.

deficiente2

Lucas tem uma doença chamada lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro, que causa retardo mental e psicomotor. “Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, diz Alissa sobre Lucas.

Mas, as dificuldades não foram uma barreira para Noah levar o irmão para o triatlo. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

deficiente1

“Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.

deficiente3 deficiente6deficiente4

Para ler matéria na íntegra clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O reencontro comovente entre a cadela que foi separada dos seus filhotes

De acordo com os funcionários do abrigo, os quatro filhotes ainda precisavam dos cuidados da mãe e corriam risco de vida.

Professor de educação física aposentado que tem pernas amputadas dá lição de vida

O professor de educação física aposentado Túlio Max Ferreira Leite, de 64 anos, precisou amputar suas pernas após um problema circulatório. Apesar da condição ser recente, foi...

Novo filme sobre “Steve Jobs” ganha trailer e promete honrar a memória do genial fundador da Apple

Eu lembro quando fui assistir ao primeiro filme sobre Steve Jobs, estrelado por Ashton Kutcher, e fiquei com a sensação de que o filme parecia...

Babá eletrônica flagra gatinho que fingia não gostar da bebê fazendo carinho e dormindo com ela

Sabe aquela história de que quando estamos sozinhos (ou assim pensamos...) temos atitudes diferentes das que temos quando sabemos que estamos sendo observados? Esta...

[VÍDEO] Mãe constrói escola em galpão no RS para que os 6 filhos não deixem de estudar

Ao ver seus 6 filhos tristes e desanimados para estudar, Daiane, com toda sua criatividade e amor, construiu uma escola para as crianças em...

Instagram