Menino de 8 anos surpreende ao terminar prova de triatlo infantil levando irmão deficiente

Dois meninos deixaram os espectadores surpresos em uma prova de triatlo infantil, em Idaho, nos Estados Unidos, no último dia 15 de agosto. Como não queria participar da competição sozinho, Noah Aldrich, de 8 anos, decidiu deixar de lado as limitações do irmão, Lucas, de 6 anos, que sofre de uma deficiência cerebral, e levá-lo consigo. A determinação dos pequenos em participar das provas (que incluem corrida, pedalada e nado) até o fim foi ovacionada por quem estava assistindo a prova.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles têm um vínculo incrível. São melhores amigos e fazem tudo juntos”, contou Alissa, mãe dos meninos. Para competirem tiveram que adaptar um carrinho, uma bicicleta e um pequeno bote para acomodar Lucas, que durante toda a competição foi amparado pelo irmão, mesmo sob um forte calor.

deficiente2

Lucas tem uma doença chamada lisencefalia, um transtorno raro na formação do cérebro, que causa retardo mental e psicomotor. “Ele não anda, não fala, mas adora estar perto de pessoas”, diz Alissa sobre Lucas.

Mas, as dificuldades não foram uma barreira para Noah levar o irmão para o triatlo. Tanto que, quando soube da competição, ele começou a se preparar durante três meses para carregar seu companheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

deficiente1

“Nosso objetivo com a coisa toda era apenas deixar os meninos se divertirem. A lição é que você pode viver a vida sem limites”.

deficiente3 deficiente6deficiente4

Para ler matéria na íntegra clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, Duda Riedel anuncia doador de medula 100% compatível

“A sensação? É indescritível. A chance de uma compatibilidade tão alta? 1 em cem mil. Eu nunca deixei de ter fé e meu anjo apareceu”, comemorou a atriz.

Mulher encontra colega de escola morando na rua e viciado em drogas, e promove campanha para tratamento

Era começo de outubro quando um homem aparentemente viciado em drogas, alto, com olhos esbugalhados, rosto esquálido e macacão sujo, abordou a enfermeira Wanja...

Projeto realiza casamento de mulher vítima de erro médico e com câncer raro em fase terminal

Rosália Macedo da Silva, de 37 anos, vai subir no altar com vestido de noiva e recepcionar os convidados com uma linda festa.

Mesmo internada em hospital, jovem maquia idosa que não se sentia bonita: “ela me agradeceu sorrindo”

Andressa colocou suas dores de lado para ajudar uma idosa que se sentia feia, sozinha, triste, e isso mudou seus dias.

Itália e Espanha reduzem número de infectados e de vítimas fatais do coronavírus

As medidas de isolamento social impostas pelos governos da Itália e da Espanha no combate ao novo coronavírus têm surtido efeito após dias de...

Instagram