Daniel Cabrera, um filipino de apenas 9 anos, descobriu o poder de uma imagem na última semana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A estudante Joyce Torrefranca, de 20 anos, viu o pequeno sem-teto estudando de noite, na calçada de um estacionamento, aproveitando a luz de um McDonald’s. Ela fez um montagem e colocou de legenda no Facebook: “Fui inspirada por um garoto”.
Torrefranca disse à TV local ABS-CBN que “como estudante, aquilo me tocou profundamente”.
Leia Mais
Mal podiam imaginar a repercussão dessa simples, mas extremamente poderosa, imagem! Até o momento que escrevemos esse post, ela já tinha mais de 7 mil compartilhamentos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O resultado foi uma grande comoção e gerou centenas de doações em dinheiro, material escolar e até uma bolsa de estudos que garantirá sua educação até a faculdade.
Em entrevista para a AFP, Maria Christina Espinosa, mãe de Daniel, conta que é viúva e vive com seus dois filhos no minimercado em que trabalha desde que sua casa, em uma favela de Mandaue, na província filipina de Cebu, foi consumida pelo fogo.
Lá, ela ganha 80 pesos filipinos (R$ 5,60) por dia trabalhando como atendente, é empregada doméstica na casa dos donos do estabelecimento e vende cigarros e doces nas ruas para complementar a renda.
“Estamos muito felizes. Nem sei o que fazer com todas essas bênçãos. Agora, Daniel não terá que sofrer para terminar seus estudos”, desabafou a mãe para a AFP.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Daniel está no terceiro ano do ensino fundamental e em conversa com o portal de notícias filipino Rappler disse ter um terço preso a seu único lápis, para que ele não seja roubado.
Porém, o site não ficou só aí, na entrevista, eles iniciaram uma campanha para recolher doações para o garoto e outras crianças na mesma situação no mesmo local em que ele mora/estuda.
Daniel diz que gostaria de ser médico ou policial, porque “gosta de encontrar coisas perdidas e de localizar seus amigos quando eles se escondem”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Joyce ainda agradeceu no Facebook: “Eu não achei que uma simples foto pudesse fazer tanta diferença. Obrigada por compartilhar a foto. Com isso, conseguimos ajudar Daniel a alcançar seus sonhos.”
Fonte: Telegraph
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.