A história é um pouquinho antiga, mas vale o registro, afinal, notícia boa nunca é notícia velha. Durante ano passado, o pequeno Artur, de quatro anos, juntou todas as moedinhas que ganhava num cofrinho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Morador de Sete Lagoas, Minas Gerais, Artur ficou amigo dos coletores de lixo que passam na sua rua. Essa relação de amizade começou quando o menino tinha apenas um ano. “O aniversário dele de 2 anos foi sobre a coleta seletiva, e todos as datas como páscoa, natal, ele presenteia os coletores, porém o mais surpreendente aconteceu no final do ano passado”, conta a mãe, Mayra Aguiar, ao Razões.
“O mais interessante nessa amizade é o respeito que ele tem pelo trabalho que os coletores fazem, ele consegue perceber a importância deles para a sociedade mantendo a cidade limpa, e ainda mais a importância de reciclar.”
Perto do natal, Artur disse para a mãe que queria quebrar o cofrinho para pegar o dinheiro que havia juntado. Ela quebrou o cofrinho e disse ao filho “que poderíamos sair para comprar o brinquedo que quisesse”.
Leia Mais
No entanto, Artur disse que daria o dinheiro para os seus amigos coletores, para eles dividirem entre si e terem um natal melhor com suas famílias. A mãe no início não acreditou e perguntou se o menino tinha certeza do que estava fazendo. Artur estava decidido, o dinheiro era para os amigos coletores e ponto!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Artur aguardou ansiosamente o caminhão do lixo passar na sua rua para entregar a sacola cheia de moedas. “Esse dia foi muito emocionante e por surpresa nossa, o motorista Joaquim, sem saber de nada e por pura coincidência tinha também uma grande surpresa, nesse dia ele também tinha trazido um presente para Artur: a roupa de coletor do tamanho dele. Foi uma emoção só!”, conta a mãe.
A amizade dos três só cresce, tanto que Artur já é conhecido na empresa de coleta e, recentemente, foi convidado para participar da festa junina dos coletores. Ele também ganhou uma outra roupinha com os dizeres “sou amiguinho dos garis coletores”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.