Menino de 10 anos distribui lanches caseiros para desabrigados nos EUA

Liam Hannon tem 10 anos e passou as férias escolares preparando lanches feitos em casa para pessoas que moram em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em dois meses, o garoto de Cambridge, Massachusetts (EUA), fez cerca de 300 lanches caseiros para os desabrigados com a ajuda de seu pai, Scott Hannon.

“Isso me deixa muito orgulhoso como pai”, disse Scott, em entrevista para a ABC News. “Além disso, era algo bacana que poderíamos fazer em família, eu, ele, minha esposa e o nosso bebê.”

pai filho bebe distribuem lanches desabrigados
Programa em família ❤❤❤

Em junho, o garoto contou para o pai o desejo de fazer algum serviço comunitário nas férias escolares. Então, eles tiveram a ideia de preparar lanches para os sem-teto.

O garoto batizou a iniciativa de Liam’s Lunches of Love e, inicialmente, preparava 20 lanches por semana.

menino preparava lanches desabrigados
Liam distribuiu lanches caseiros para desabrigados nas férias escolares

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para aumentar a produção, o pai de Liam criou uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos e, de 20 lanches por semana, a produção pulou para 60.

“Muitas das pessoas que ajudamos são agradáveis”, disse Liam. “Nós precisamos de mais voluntários para que possamos passar um pouco mais de tempo com cada uma dessas pessoas. É muito bom ajudar.”

menino distribui lanches desabrigados

Ele o pai são voluntários do Centro de Ajuda Pessoal e Familiar, onde arrecadam materiais escolares para mais de 400 crianças desabrigadas. A diretora do Centro, Krystle Kelly, conta que a dupla já encheu 40 mochilas e várias caixas de materiais. Ela, inclusive, já distribuiu lanches com Liam e Scott.

menino distribui lanches desabrigados

“O que Scott e Liam fazem é realmente dar auto respeito e gentileza às pessoas sem-teto que vivem em circunstâncias difíceis”, disse ela. “É a primeira vez que essas pessoas são notadas e olhadas nos olhos. Pensar que um garoto de 10 anos pode ser tão generoso, é incrível.”

Leia também!

Garoto de 5 anos distribui sanduíches para moradores de rua

Fotos © CCTV/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,978FãsCurtir
1,731,435SeguidoresSeguir
8,547SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Motociclista salva mulher e taxista de alagamento em São Paulo

São Paulo amanheceu debaixo de chuva nesta segunda (10). A Marginal Tietê, uma das principais vias da capital paulista, ficou submersa, colocando em risco...

Instagram