Menino de 6 anos doa mesada para amigo disputar Mundial de Karatê no Chile: ‘torcendo para ele’

Para ajudar seu colega de academia a viajar para o Chile, onde disputará o Mundial de Karatê Olímpico, Dahud Junior Vaz, de apenas 6 anos, decidiu doar toda a mesada recebida dos pais. O atleta Júlio César Mendonça, de 14 anos, vem recebendo doações para disputar o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Karatê.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Minha mãe e meu pai me dão dinheiro todo mês para eu comprar minhas coisas, só que desta vez eu sabia que o Júlio estava juntando e, então, quando peguei, conversei com meus pais e disse que queria entregar o dinheiro para ele”, disse Dahud.

“Acho muito legal ter ele aqui na academia, ainda mais sabendo que vai representar o Brasil e pode ganhar uma medalha. Vou estar aqui torcendo para ele”, diz Dahud.

Sua mãe, Maria Esther Vaz, conta que, para ela, o que vale mais é a intenção do filho, e não o dinheiro doado em si, uma vez que ‘não é muito’.

“Chamei o pai dele, informei, fizemos um envelope e colocamos o dinheiro. Ele ainda escreveu uma cartinha incentivando o Júlio. Foi uma atitude muito emocionante”, revela. Como doar ao próximo é um ato viciante, Dahub já disse aos pais que pretende doar os brinquedos que não usa mais para crianças carentes no Natal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino doa mesada amigo disputar Mundial de Karatê

Júlio César, que treina com Dahud no Dojo Kumakan, em Ladário (MS), agradeceu ao colega de treino – e amigo.

“Eu recebi o envelope muito emocionado, ainda mais sendo ele a primeira pessoa a me ajudar com os gastos que vou ter para o Mundial. Sou muito grato, pois isso demonstra a boa educação que ele vem recebendo dos pais, tendo a idade que tem e com pensamento de ajudar o próximo. Isso é bacana. Agradeço muito a ele e à família dele”, declarou.

Leia também:

Torneios de Karatê

O campeonato mundial acontece no final deste mês. Nesse meio-tempo, Júlio, que é atleta da Seleção Brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), disputará o Brasileiro em Minas Gerais. O adolescente competirá na modalidade Kata (a demonstração de movimentos de ataque e defesa em uma luta imaginária) na categoria de 14 a 15 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino doa mesada amigo disputar Mundial de Karatê

“Antes de ir para o Mundial, participo do Brasileiro. Estou muito focado nos treinos, que acontecem todos os dias. Espero representar bem o nosso país, pois lá, estarão atletas de todo o mundo e das principais escolas, como o Japão, Suécia, Venezuela”, destacou o atleta, que luta desse os 5 anos e afirmou contar com o apoio da comunidade para bancar as despesas –já recebendo ajuda de empresários e parceiros da região.

Você pode ajudar Júlio a disputar o Mundial pelo telefone (67) 98114-5791.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Campo Grande News/Fotos: Anderson Gallo/Diário Corumbaense

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha ilustra história infantil de pai, que ganha desenho de Ziraldo

Há 26 anos, o pai de Ligia Taddeo participou de um concurso de história infantil que tinha Ziraldo como um dos jurados.

Acupunturista atende mais de 2 mil pessoas em situação de rua em SP

Gente, vocês lembram do acupunturista Ramon Oliveira, 27 anos, que desde 2018 atende gratuitamente dependentes químicos que vivem nas ruas de São Paulo? Então, o seu...

Jovens mexicanos desenvolvem a ‘Nuvem’, uma máquina que extrai água do ar

Dois jovens pesquisadores mexicanos desenvolveram um equipamento que transforma água imprópria para o consumo em potável utilizando o processo de condensação. O dispositivo foi apelidado...

Pai e filha do cantinho de bambu ganham prêmios em programa de TV

A família da estudante de direito Gisele Cassin, 21 anos, de Petrópolis (RJ), está em êxtase com tudo que aconteceu na vida deles desde...

Em meio ao concreto, São Paulo terá o primeiro prédio residencial com Mata atlântica na fachada

A incorporação de áreas verdes residenciais é uma tendência mundial de valorização da natureza em meio ao concreto nas grandes cidades. Elas já podem ser vistas na paisagem de cidades como Paris, Milão e Nova York.

Instagram

Menino de 6 anos doa mesada para amigo disputar Mundial de Karatê no Chile: 'torcendo para ele' 3