“Ele salvou 6 vidas com apenas 7 anos”, diz avó após doação de órgãos do neto em SC

Na quinta-feira passada (17), o pequeno Matheus Rodrigo, de 7 anos, teve o sonho de se tornar bombeiro interrompido. Ele ficou cinco dias internado após engolir um apito de brinquedo. Infelizmente, os médicos confirmaram a morte cerebral do menino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Matheus era muito fã de super-heróis e dos bombeiros. De certa forma, acabou igualando-se à eles em salvar vidas… Isso porque ao menos 6 famílias foram diretamente beneficiadas com os órgãos da criança, após a doação autorizada por seus pais.

A decisão foi tomada em memória de um tio da criança. Há onze anos, o homem, diagnosticado com leucemia, faleceu aguardando na fila de espera por um transplante de medula óssea.

Assim, a decisão pela doação ganhou um significado muito maior.

“Ele salvou 6 vidas com apenas 7 anos”, diz avó após doação de órgãos do neto em SC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Hoje temos duas estrelinhas no céu, mas com a certeza que tem mais seis Matheus aqui na terra. Tem uma criança olhando o mundo pela primeira vez com os olhos dele. O coração dele está batendo no peito de uma criança. Uma criança está falando pela primeira vez com a voz dele. Têm crianças que receberam seus rins e fígado. Temos certeza que o Matheus continua vivo, pois ele não fez apenas seis crianças felizes, mas seus pais também. O Matheus devolveu a paz e a esperança à seis famílias”, disse Anderson Santos, um dos tios do menino, em um post nas redes sociais.

Segundo a avó de Matheus, Dona Loreni, órgãos como coração, olhos, fígado e rim foram doados para outras pessoas. Por isso, ela frisa, seu neto é um herói.

“Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas sete anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas” – completou.

Fonte: Sul in Foco
Fotos: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,806,528SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 5 anos tem reação impagável ao saber que sua mãe está grávida

As vezes dar a notícia de que o a família vai ficar maior para o filho único da casa pode ser um pouco difícil...

Policial cuida de garotinha enquanto seu pai depõe em tribunal e viraliza [VIDEO]

Um tímido policial do Departamento de Polícia de Orem, em Utah (EUA), se tornou conhecido em todo o mundo após se oferecer para cuidar...

Google Maps adiciona rota da Parada LGBT para facilitar a vida de todo mundo

Quem aí vai na Parada LGBT de SP? A gente aqui do Razões vai estar lá! Acompanhe inclusive no nosso instagram. E para ajudar as...

Skol acerta novamente e faz edição especial de latas nas cores da nossa pele

Arrepiado. Esse é um dos adjetivos que consigo expressar diante do que acabei de ver no vídeo da Skol. Em um novo vídeo que continua...

Pai se voluntaria como palhaço em hospitais e faz surpresa para filho internado

Luciano Oliveira é pai do Biel e se voluntariou como palhaço para fazer uma surpresa para o filho às vésperas de um transplante de medula óssea.

Instagram

“Ele salvou 6 vidas com apenas 7 anos”, diz avó após doação de órgãos do neto em SC 2