Na quinta-feira passada (17), o pequeno Matheus Rodrigo, de 7 anos, teve o sonho de se tornar bombeiro interrompido. Ele ficou cinco dias internado após engolir um apito de brinquedo. Infelizmente, os médicos confirmaram a morte cerebral do menino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Matheus era muito fã de super-heróis e dos bombeiros. De certa forma, acabou igualando-se à eles em salvar vidas… Isso porque ao menos 6 famílias foram diretamente beneficiadas com os órgãos da criança, após a doação autorizada por seus pais.
A decisão foi tomada em memória de um tio da criança. Há onze anos, o homem, diagnosticado com leucemia, faleceu aguardando na fila de espera por um transplante de medula óssea.
Assim, a decisão pela doação ganhou um significado muito maior.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Hoje temos duas estrelinhas no céu, mas com a certeza que tem mais seis Matheus aqui na terra. Tem uma criança olhando o mundo pela primeira vez com os olhos dele. O coração dele está batendo no peito de uma criança. Uma criança está falando pela primeira vez com a voz dele. Têm crianças que receberam seus rins e fígado. Temos certeza que o Matheus continua vivo, pois ele não fez apenas seis crianças felizes, mas seus pais também. O Matheus devolveu a paz e a esperança à seis famílias”, disse Anderson Santos, um dos tios do menino, em um post nas redes sociais.
Segundo a avó de Matheus, Dona Loreni, órgãos como coração, olhos, fígado e rim foram doados para outras pessoas. Por isso, ela frisa, seu neto é um herói.
“Foram seis vidas que nosso herói salvou com apenas sete anos. Era justamente o sonho dele: ser bombeiro para salvar vidas” – completou.
Fonte: Sul in Foco
Fotos: Arquivo pessoal
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.