Jeremy e Nicole Clark se apaixonaram, casaram-se e logo estavam pensando em quantos filhos queriam ter. Chegaram à conclusão que seriam quatro. O planejamento pode parecer comum à primeira vista, se não fosse o fato de que o casal norte-americano viajou até a Bulgária, no leste europeu, para adotar quatro crianças, todas elas com algum tipo de deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alex, de 6 anos, e Simon, de 4, têm síndrome de Down. Já Jon, 6, e David, 5, têm paralisia cerebral. “Cuidar dessas crianças pode ser uma ótima experiência”, afirmou o pai em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “Eles estão sempre animados, cheios de alegria e ficam muito felizes com coisas simples que outras crianças às vezes poderiam dar como certas.”
Simon e sua generosidade
Hoje, a família de seis mora em Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos EUA. Em casa, Jeremy e Nicole contam com a ajuda extra de Simon, que alimenta e cuida dos seus irmãos durante o dia. Na Bulgária, ele se chamava Zadock.
Apesar de ainda não saber falar inglês, o garoto é muito solícito e proativo, e se oferece para ajudar em tudo que pode nos afazeres domésticos. Ele faz questão de lavar louça, dar comida, colocar roupa, brincar e ajudar a medicar seus irmãos ao lado de sua mãe.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Desde que Simon se juntou a nós, os dias ficaram um pouco mais longos: eles começam um pouco mais cedo e terminam um pouco mais tarde, então temos mais tempo para sermos bons pais”, conta Clark. De acordo com o casal, a chegada do pequeno na família é comparável a um verdadeiro furacão de energia.
Leia também: Jovem viraliza nas redes com post sobre amor entre filho com Síndrome de Down e o padrasto
Em vídeo compartilhados nas redes sociais por Jeremy e Nicole, é possível ver Simon radiando disposição e correndo pela casa para fazer uma tarefa atrás da outra. À noite, ainda dá beijos de boa noite em todos. “Ele ficou muito feliz em estar conosco e, por isso, chegou e já começou a cuidar dos irmãos”, conta o pai.
“Simon gosta de estar com as pessoas. Ele fala búlgaro, ainda não o inglês, mas dentre os nossos quatro filhos ele é que tem mais facilidade com a fala. Acho que logo ele dirá ‘mãe’ e ‘pai’”, afirma Jeremy. “Ele ainda está aprendendo, mas estamos confiantes de que logo evoluirá nessa área.”
Vocação em ajudar o próximo
Para além do desejo e disposição de manterem e amarem uma (grande) família, Jeremy e Nicole são profissionalmente preparados para tal desafio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jeremy é professor e tem vivência com crianças com necessidades específicos. Nicole foi enfermeira por mais de uma década até deixar o emprego para se dedicar à família e aos cuidados com seus filhos. Ambos contam com habilidades médicas e educacionais ideais para prover-lhes segurança e qualidade de vida.
Apaixonados pelo ato de adotar, o casal norte-americano decidiu logo após se casar que esta seria a maneira de construírem a numerosa família que tanto desejaram. “Criar quatro crianças com necessidades especiais exige muito trabalho e há muitas coisas que você precisa fazer”, diz Jeremy. “A chave é encontrar alegria em cada uma dessas atividades.”
Leia também: Jovem com síndrome de Down emociona mãe ao ser aprovado na faculdade de Direito
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Sempre Família/Fotos: Reprodução/YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.