Menino com Down que deseja ir pro Louvre expor sua arte presenteia Whindersson Nunes com quadro

0
1141
vaquinha voaa jo√£o elyo museu louvre presente whindersson nunes

Gente, olha o presente que o Whindersson Nunes recebeu do nosso pequeno grande artista Jo√£o Elyo, de Esperantina (PI). ūüėć

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A entrega do quadro ocorreu durante o podcast Ielcast e o humorista adorou a surpresa!

“Nossa, parece um universo! […] O c√©u onde a gente mora no Piau√≠ √© muito bonito. Porque quando voc√™ t√° no interior tem aquela escurid√£o (√† noite) e voc√™ olha pra cima e v√™ toda a Via L√°ctea, sabe? Aquela massa (de estrelas) branca… O quadro me lembrou muito o c√©u da fazenda da minha m√£e, entre as serras”, disse Whindersson.

 

View this post on Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por João Elyo (Autodidata) (@joao_elyo)

João Elyo é um artista de apenas 11 anos que tem síndrome de Down. Ele foi convidado para uma oportunidade incrível de expor suas obras no Museu do Louvre, em Paris!

Infelizmente, a fam√≠lia n√£o tem condi√ß√Ķes de arcar com a viagem, ent√£o fizemos uma vaquinha para ajudar essa estrela a brilhar! Voc√™ pode acessar o site da campanha clicando aqui e fazer uma contribui√ß√£o. Aceitamos doa√ß√Ķes via Pix, sem valor m√≠nimo.

Veja o momento que o Whindersson recebeu a tela:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relembre a história do João

João é artista plástico desde os 9 aninhos e já pintou dezenas de telas, sendo ainda autodidata e ambidestro. Esse pequeno/grande artista vai longe. De Esperantina (PI), seu trabalho chegou até Paris!

Nosso artista foi convidado para expor suas telas, conhecidas pelo estilo ‚Äúexpressionista abstrato e geom√©trico‚ÄĚ, no Museu de Louvre, ocasi√£o que participar√° tamb√©m de um livro no qual ter√° sua biografia publicada (que coisa linda, n√©)? Mas para esse sonho ser realizado, ele conta com o nosso apoio!

Criamos uma vaquinha para levar João e suas lindas obras para Paris. Vamos juntos ajudá-lo a realizar esse sonho? Clique aqui e faça uma contribuição!

vaquinha voaa jo√£o elyo museu louvre presente whindersson nunes

Vaquinha arcará com custos da exposição

Seus pais, a professora Elenilsa Sousa, que est√° afastada do trabalho, e seu Jailson Castro, que ganha como auxiliar administrativo, tem mais um filho pequeno de 8 anos e n√£o t√™m condi√ß√Ķes de arcar com a viagem.

A exposição acontece em abril do ano que vem (2022) e a família não conseguiu ainda nenhuma ajuda de custo. Por isso, nossa doação é fundamental!

Com a meta da vaquinha, cobriremos os custos do passaporte, passagens, hospedagem, transporte e alimenta√ß√£o, j√° que a exposi√ß√£o durar√° por 7 dias. S√≥ as passagens s√£o R$ 23 mil. Todo valor a mais arrecadado ser√° usado para o seu trabalho com compras de telas e tintas, e tamb√©m para dar continuidade √†s suas sess√Ķes de fonoaudiologia.

vaquinha voaa jo√£o elyo museu louvre presente whindersson nunes vaquinha voaa jo√£o elyo museu louvre presente whindersson nunes

Pequeno artista j√° participou de exposi√ß√Ķes de arte em Teresina, Rio de Janeiro e Calif√≥rnia (EUA)

Sua primeira exposição de arte aconteceu em março de 2019 no Theatro 04 de Setembro, em Teresina (PI), quando tinha apenas 9 aninhos.

Seus primeiros registros de pintura foram notados pelos seus pais em pisos, móveis e paredes de sua casa, a partir daí o artista não parou de desenvolver sua técnica que inova a cada dia.

vaquinha voaa jo√£o elyo museu louvre presente whindersson nunes

Segundo alguns críticos de arte, suas obras chamam atenção pelos traços criativos e pelo casamento das cores, pois o menino consegue escolher cores que se adequam umas com as outras, faz misturas de várias cores juntas, transmitindo uma verdadeira harmonia em suas obras.

Em 2020, ele também teve suas obras expostas em prédios em Belém (PA) e atualmente está com 9 obras em exposição na Galeria Montmartre em Teresina.

E com o apoio de todos vocês, em 2022 ele irá expor em Paris! Bora ajudar a levar um artista brasileiro para o Louvre? Juntos, nós podemos! Faça já uma doação clicando aqui.

Menino com Down que deseja ir pro Louvre expor sua arte presenteia Whindersson Nunes com quadro 1

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Raz√Ķes? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas not√≠cias do Brasil.