Com vaquinha do Razões, menino que vendia empadas para comprar telescópio fará curso da NASA

Arthur Felipe, 18, é apaixonado por astronomia desde os 7 anos de idade, época em que ficava admirando as estrelas. Morador da zona rural de Martins, Rio Grande do Norte, ele vendia empadinhas para conseguir comprar seu tão sonhado telescópio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto, que mora com sua avó desde bebê e sobrevive apenas com o benefício dela, fazia as empadas de madrugada e saia cedinho para vender na rua. Por dia, ele vendia mais de 50 empadas, tudo para realizar seu sonho de ter um telescópio.

Para conseguir estudar, ele construiu seu próprio telescópio usando materiais recicláveis. Mas, depois de conhecermos sua história, tudo mudou. A vaquinha do Arthur atingiu a meta de R$15 mil com seus mais de 260 transformadores.

Uma trajetória de sucesso

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2017, o Arthur foi medalhista de ouro. Além disso, no mesmo ano, ele deu aulas para crianças do Rio Grande do Sul sobre as características da lua pelo  projeto “Ciências de Norte a Sul”,

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, com 17 anos, o Arthur fez parte de uma das vaquinhas da VOAA, arrecadando dinheiro para a compra de um novo telescópio e para que o garoto pudesse investir em seus estudos.

The wall
Foto: reprodução / Gshow

Neste ano, já com18 anos, Arthur foi convidado para participar do quadro “The Wall’, do programa Caldeirão do Huck. Lá, os participantes jogam em dupla e desafiam a ‘parede’, onde aparecem perguntas e caem bolas coloridas.

“Foi uma experiência ótima, tanto para superar meu medo de falar pra milhares de pessoas quanto para espalhar a astronomia pro Brasil. Acredito que tenha levado uma mensagem de orgulho do meu nordeste”, conta Arthur.

Ali, Arthur ganhou um telescópio e conseguiu verba suficiente para fazer o curso Space Camp, na NASA. Como ganhou o telescópio no programa, Arthur disse que o dinheiro da vaquinha será destinado para compra de outros equipamentos astronômicos. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur fez seu próprio telescópio
Foto: arquivo pessoal

“Com o dinheiro da vaquinha eu planejo financiar meus estudos junto ao curso da NASA. Além disso, uma quantia do dinheiro vai para a compra de equipamentos astronômicos para eu poder melhor”, explica o estudante.

Você merece realizar todos os seus sonhos. VOAA, Arthur! 💜

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Com vaquinha do Razões, menino que vendia empadas para comprar telescópio fará curso da NASA 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Parklets: uma tendência mundial que está pegando no Brasil

Você sabe o que são parklets? Parklets são pequenas extensões temporárias de calçadas que servem para promover um espaço de convívio, melhorando a paisagem...

74 cervejarias vão produzir cerveja ‘Manchinha’ e doar lucro para ONGs de proteção animal

63 cervejarias de 11 estados e 2 países se uniram para manter viva a memória de Manchinha e proteger outros animais. #manchinhabeerchallenge

Menina celebra vitória contra o câncer doando brinquedos a crianças internadas

Para comemorar a remissão de um câncer que tinha desde pequena, Zoe Figueroa doou todos os brinquedos que ganhou de aniversário para as crianças...

Após 63 anos, namorados no colégio se reencontram e se casam; assista

Annette e Bob voltaram a conversar quase por acaso ao descobrirem o número de telefone um do outro.

Câmeras de segurança registram atos de gentileza em Recife

Já postamos aqui no RPA há um tempo, 'flagrantes' de câmeras de segurança, onde ela captou momentos de bondade e gentileza, relembrem aqui. Mas...

Instagram

Com vaquinha do Razões, menino que vendia empadas para comprar telescópio fará curso da NASA 4