Arthur Felipe, 18, é apaixonado por astronomia desde os 7 anos de idade, época em que ficava admirando as estrelas. Morador da zona rural de Martins, Rio Grande do Norte, ele vendia empadinhas para conseguir comprar seu tão sonhado telescópio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O garoto, que mora com sua avó desde bebê e sobrevive apenas com o benefício dela, fazia as empadas de madrugada e saia cedinho para vender na rua. Por dia, ele vendia mais de 50 empadas, tudo para realizar seu sonho de ter um telescópio.
Para conseguir estudar, ele construiu seu próprio telescópio usando materiais recicláveis. Mas, depois de conhecermos sua história, tudo mudou. A vaquinha do Arthur atingiu a meta de R$15 mil com seus mais de 260 transformadores.

Uma trajetória de sucesso
Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2017, o Arthur foi medalhista de ouro. Além disso, no mesmo ano, ele deu aulas para crianças do Rio Grande do Sul sobre as características da lua pelo projeto “Ciências de Norte a Sul”,
Em 2020, com 17 anos, o Arthur fez parte de uma das vaquinhas da VOAA, arrecadando dinheiro para a compra de um novo telescópio e para que o garoto pudesse investir em seus estudos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste ano, já com18 anos, Arthur foi convidado para participar do quadro “The Wall’, do programa Caldeirão do Huck. Lá, os participantes jogam em dupla e desafiam a ‘parede’, onde aparecem perguntas e caem bolas coloridas.
“Foi uma experiência ótima, tanto para superar meu medo de falar pra milhares de pessoas quanto para espalhar a astronomia pro Brasil. Acredito que tenha levado uma mensagem de orgulho do meu nordeste”, conta Arthur.
Ali, Arthur ganhou um telescópio e conseguiu verba suficiente para fazer o curso Space Camp, na NASA. Como ganhou o telescópio no programa, Arthur disse que o dinheiro da vaquinha será destinado para compra de outros equipamentos astronômicos.
Você merece realizar todos os seus sonhos. VOAA, Arthur! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.