Com vaquinha do Razões, menino que vendia empadas para comprar telescópio fará curso da NASA

Arthur Felipe, 18, é apaixonado por astronomia desde os 7 anos de idade, época em que ficava admirando as estrelas. Morador da zona rural de Martins, Rio Grande do Norte, ele vendia empadinhas para conseguir comprar seu tão sonhado telescópio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto, que mora com sua avó desde bebê e sobrevive apenas com o benefício dela, fazia as empadas de madrugada e saia cedinho para vender na rua. Por dia, ele vendia mais de 50 empadas, tudo para realizar seu sonho de ter um telescópio.

Para conseguir estudar, ele construiu seu próprio telescópio usando materiais recicláveis. Mas, depois de conhecermos sua história, tudo mudou. A vaquinha do Arthur atingiu a meta de R$15 mil com seus mais de 260 transformadores.

Uma trajetória de sucesso

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2017, o Arthur foi medalhista de ouro. Além disso, no mesmo ano, ele deu aulas para crianças do Rio Grande do Sul sobre as características da lua pelo  projeto “Ciências de Norte a Sul”,

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, com 17 anos, o Arthur fez parte de uma das vaquinhas da VOAA, arrecadando dinheiro para a compra de um novo telescópio e para que o garoto pudesse investir em seus estudos.

The wall
Foto: reprodução / Gshow

Neste ano, já com18 anos, Arthur foi convidado para participar do quadro “The Wall’, do programa Caldeirão do Huck. Lá, os participantes jogam em dupla e desafiam a ‘parede’, onde aparecem perguntas e caem bolas coloridas.

“Foi uma experiência ótima, tanto para superar meu medo de falar pra milhares de pessoas quanto para espalhar a astronomia pro Brasil. Acredito que tenha levado uma mensagem de orgulho do meu nordeste”, conta Arthur.

Ali, Arthur ganhou um telescópio e conseguiu verba suficiente para fazer o curso Space Camp, na NASA. Como ganhou o telescópio no programa, Arthur disse que o dinheiro da vaquinha será destinado para compra de outros equipamentos astronômicos. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur fez seu próprio telescópio
Foto: arquivo pessoal

“Com o dinheiro da vaquinha eu planejo financiar meus estudos junto ao curso da NASA. Além disso, uma quantia do dinheiro vai para a compra de equipamentos astronômicos para eu poder melhor”, explica o estudante.

Você merece realizar todos os seus sonhos. VOAA, Arthur! 💜

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um ano após morte de noiva no casamento, homem doa todo valor de vaquinha e celebra vida de filha

Jéssica e Flávio estavam com casamento marcado para o dia 14 de setembro. Ela, grávida de sete meses, teve um AVC na porta da...

Casal separado na Segunda Guerra Mundial se reencontra após 70 anos

A internet se emocionou com o reencontro de um casal que não se via há 71 anos. O ex-soldado norte-americano Norwood Thomas, 93, e...

Quarentena: Pai e filha se fantasiam para levar o lixo e viram a sensação do bairro

Pai e filha encontraram uma maneira super divertida para quebrar a monotonia da quarentena no último fim de semana. Jaime Coronel, de 34 anos, e...

Uma seleção de imagens de animais que querem ser fotógrafos

Muitas vezes vemos fotografias de animais selvagens ou de fotógrafos tirando fotografias de animais selvagens. Mas o que dizer da vida selvagem sendo fotógrafa? Ou...

Califórnia proíbe oficialmente o uso de sacolas de plástico

O objetivo é incentivar o uso de sacolas de compras reutilizáveis.

Instagram