Com vaquinha do Razões, menino que vendia empadas para comprar telescópio fará curso da NASA

Arthur Felipe, 18, é apaixonado por astronomia desde os 7 anos de idade, época em que ficava admirando as estrelas. Morador da zona rural de Martins, Rio Grande do Norte, ele vendia empadinhas para conseguir comprar seu tão sonhado telescópio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto, que mora com sua avó desde bebê e sobrevive apenas com o benefício dela, fazia as empadas de madrugada e saia cedinho para vender na rua. Por dia, ele vendia mais de 50 empadas, tudo para realizar seu sonho de ter um telescópio.

Para conseguir estudar, ele construiu seu próprio telescópio usando materiais recicláveis. Mas, depois de conhecermos sua história, tudo mudou. A vaquinha do Arthur atingiu a meta de R$15 mil com seus mais de 260 transformadores.

Uma trajetória de sucesso

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2017, o Arthur foi medalhista de ouro. Além disso, no mesmo ano, ele deu aulas para crianças do Rio Grande do Sul sobre as características da lua pelo  projeto “Ciências de Norte a Sul”,

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2020, com 17 anos, o Arthur fez parte de uma das vaquinhas da VOAA, arrecadando dinheiro para a compra de um novo telescópio e para que o garoto pudesse investir em seus estudos.

The wall
Foto: reprodução / Gshow

Neste ano, já com18 anos, Arthur foi convidado para participar do quadro “The Wall’, do programa Caldeirão do Huck. Lá, os participantes jogam em dupla e desafiam a ‘parede’, onde aparecem perguntas e caem bolas coloridas.

“Foi uma experiência ótima, tanto para superar meu medo de falar pra milhares de pessoas quanto para espalhar a astronomia pro Brasil. Acredito que tenha levado uma mensagem de orgulho do meu nordeste”, conta Arthur.

Ali, Arthur ganhou um telescópio e conseguiu verba suficiente para fazer o curso Space Camp, na NASA. Como ganhou o telescópio no programa, Arthur disse que o dinheiro da vaquinha será destinado para compra de outros equipamentos astronômicos. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arthur fez seu próprio telescópio
Foto: arquivo pessoal

“Com o dinheiro da vaquinha eu planejo financiar meus estudos junto ao curso da NASA. Além disso, uma quantia do dinheiro vai para a compra de equipamentos astronômicos para eu poder melhor”, explica o estudante.

Você merece realizar todos os seus sonhos. VOAA, Arthur! 💜

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Famílias voluntárias substituem abrigos e acolhem crianças abandonadas temporariamente

Pioneiro no Estado do Rio, o programa Família Acolhedora, lançado em 2010, conta com 21 famílias aptas para acolher crianças de 0 a 11 anos em vulnerabilidade.

Empresa cria serviço para ajudar a esquecer o (a) ex e ainda fazem o bem

Uma empresa japonesa, a Brandear, lançou um serviço inovador que permite as pessoas apagarem todos os restos de seus relacionamentos fracassados e ainda ajudar outras pessoas com isso​​. O Heartbreak Box é...

Jovem em estado terminal pede ‘despedida de solteira’ falsa

Em estado terminal por um tipo raro de câncer contra o qual vem lutando há quatro anos, uma britânica de 21 anos preparou uma...

Ecologista plantou mais de 500 mil árvores sozinho no Brasil

Com quantas mãos se faz uma floresta? Na história de hoje, podemos ver que apenas duas bastam. O ecologista capixaba Nilton Broseghini afirma que...

Homem compra bilhete de loteria e doa a moradores de rua, que ganham R$ 350 mil

Quatro jovens, moradores de rua, estavam pedindo ajuda aos clientes de um bar, na cidade de Brest, na França, e receberam algo inusitado: um...

Instagram