João Victor de Jesus, 13, chorou ao saber que recebeu uma nota de R$ 100 falsa de uma mulher enquanto vendia suas trufas em um semáforo perto da sua casa em Jundiaí, interior de São Paulo.
Depois do acontecido, João ficou muito abalado, e a família tem passado por dificuldades financeiras. Por isso, decidimos abrir uma vaquinha na VOAA para o garoto ajudar a família e investir em cursos para seu futuro. Clique para contribuir!
João costuma vender trufas para conseguir ter seu próprio dinheiro e comprar coisas para sua casa e seus irmãos. Ele faz as vendas no semáforo ao lado da sua casa em um pequeno turno , das 17h às 19h.
“Ele gosta muito de vendar as trufas, porque, assim, ele pode comprar as coisinhas dele e para os irmãos” explica Priscila, mãe de João.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
João mora em uma casa alugada com sua mãe Priscila, 32, desempregada, seu pai Antônio, 43, que trabalha como servente de pedreiro, e mais quatro irmãos mais novos, com idades entre 3 e 11 anos.
Menino chorou ao chegar no mercado e descobrir que a nota era falsa
O lamentável episódio da nota falsa aconteceu no dia 27 de maio. João ficou muito feliz, pois uma mulher ‘comprou’ todas as suas trufas de uma só vez, entregando ao garoto uma nota de R$ 100.
Imediatamente, ele foi ao mercado com um sorriso de ponta a ponta comprar mais trufas e mantimentos para casa. Mas, infelizmente, chegando lá, o menino foi informado que aquela nota era falsa.
“Era uma falsificação grosseira, porém ele não conseguiria diferenciar. O olho dele encheu de lágrima ao ver que perdeu tudo. Ele ainda foi tão honesto que quis deixar a nota para alertarem as meninas do caixa”, contou o segurança do mercado, Sandro Moraes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Repercussão e solidariedade
O caso repercutiu em todo o Brasil. Algumas empresas doaram cursos de empreendedorismo ao João, além de doações em dinheiro. Porém, a família necessita uma ajuda maior, pois pagam aluguel e possuem contam atrasadas.
Com a ajuda que receberam até o momento, o adolescente vai investir nos cursos de inglês e informática. Ajude João a dar a volta por cima. Criança nenhuma merece passar por isso. Queremos o sorriso do João de volta. Clique aqui para contribuir!