Menino engorda 11 kg para doar medula ao pai e salvar sua vida

O menino chinês Cao Yinpeng, de 8 anos, e o seu pai, Cao Lei, estavam planejando uma viagem juntos à Austrália.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, pouco antes de arrumarem as malas, Lei começou a sentir um desconforto e foi ao médico para descobrir a causa. O médico diagnosticou que ele estava com leucemia.

f8bc126e4b2318f28c8d06

Com a doença em estágio avançado, os médicos lhe deram apenas seis de vida. Ele só conseguiria reverter o quadro com o transplante de medula óssea – e o mais rápido possível. A família procurou um doador compatível no sistema de saúde chinês, mas nada de encontrar.

O jeito foi buscar na família possíveis doadores. Lei não podia contar com seus pais, muito velhos, e seu filho, muito novo para passar pelo procedimento. Pela lei chinesa, apenas pessoas entre 18 e 45 anos e com pelo menos 45 kg podem ser doadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

f8bc126e4b2318f28c8d07

Como não havia alternativa, Yinpeng se ofereceu para doar a medula para o pai. Mas, para isso, ele precisaria engordar cerca de 11 quilos e também de uma autorização formal da mãe, que não impôs nenhuma barreira ao desejo do filho.

f8bc126e4b2318f28c8d03

O menino passou dois meses comendo mais do que o normal. As refeições foram preparadas pela avó paterna, que preparou seus pratos favoritos. Praticante de esportes, Yinpeng também teve que abandonar algumas competições em que estava inscrito.

Yinpeng passou de 35 para 46 quilos, fazendo com que seu corpo tivesse sangue suficiente para fazer a doação. O transplante aconteceu em julho e, segundo informações de jornais chineses, o pai continua em recuperação. Enquanto isso, a família busca levantar o dinheiro necessário para pagar o restante do tratamento. Para que a cirurgia fosse realizada, a família teve que vender o apartamento de Caos. O pós-operatório é tão caro quanto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

f8bc126e4b2318f28c8d04

f8bc126e4b2318f28c7402

Leia também: Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade

Com informações do Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida

Já é tradição! Mesmo após o Japão sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Chile, na primeira rodada da Copa América, torcedores...

Heroína reencontra coala que salvou de incêndio na Austrália

Toni Doherty reencontrou o coala e lhe deu comida na boca, depois de salvá-lo de um destino trágico! O quadro do animal é estável, mas inspira cuidados.

Uma lição de persistência e coragem de uma atleta que caiu durante uma corrida

Quando você cai de cara no chão (literalmente ou metaforicamente), o que você faz? Desiste ou segue em frente? Pois vejam o impressionante caso...

NY ganha horta flutuante onde moradores podem colher alimentos frescos de graça

Por Débora Spitzcovsky Já pensou poder dar um passeio de balsa no rio e, de quebra, fazer a feira da semana de graça? Em breve,...

A faxineira de 66 anos que voltou a estudar para ajudar o neto nas lições de casa

Histórias que envolvem avós e netos são extremamente especiais, muito por conta da ligação especial criada entre eles e do amor desprendido por ambos,...

Instagram