O menino chinês Cao Yinpeng, de 8 anos, e o seu pai, Cao Lei, estavam planejando uma viagem juntos à Austrália.
Mas, pouco antes de arrumarem as malas, Lei começou a sentir um desconforto e foi ao médico para descobrir a causa. O médico diagnosticou que ele estava com leucemia.
Com a doença em estágio avançado, os médicos lhe deram apenas seis de vida. Ele só conseguiria reverter o quadro com o transplante de medula óssea – e o mais rápido possível. A família procurou um doador compatível no sistema de saúde chinês, mas nada de encontrar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O jeito foi buscar na família possíveis doadores. Lei não podia contar com seus pais, muito velhos, e seu filho, muito novo para passar pelo procedimento. Pela lei chinesa, apenas pessoas entre 18 e 45 anos e com pelo menos 45 kg podem ser doadores.
Como não havia alternativa, Yinpeng se ofereceu para doar a medula para o pai. Mas, para isso, ele precisaria engordar cerca de 11 quilos e também de uma autorização formal da mãe, que não impôs nenhuma barreira ao desejo do filho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O menino passou dois meses comendo mais do que o normal. As refeições foram preparadas pela avó paterna, que preparou seus pratos favoritos. Praticante de esportes, Yinpeng também teve que abandonar algumas competições em que estava inscrito.
Yinpeng passou de 35 para 46 quilos, fazendo com que seu corpo tivesse sangue suficiente para fazer a doação. O transplante aconteceu em julho e, segundo informações de jornais chineses, o pai continua em recuperação. Enquanto isso, a família busca levantar o dinheiro necessário para pagar o restante do tratamento. Para que a cirurgia fosse realizada, a família teve que vender o apartamento de Caos. O pós-operatório é tão caro quanto.
Leia também: Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness