Menino grava vídeo dançando para acalmar família enquanto aguarda transplante

Um menino de 12 anos gravou um vídeo dançando no banheiro do hospital onde está internado para mostrar à família ‘que está bem’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jhonnathan Ribeiro tem um problema de insuficiência renal crônica e está internado para tratar uma infecção. Ele aguarda por um transplante de rins em um hospital público do Distrito Federal.

No último domingo (19), o garoto mandou um vídeo no grupo de WhatsApp da família mostrar a todos que estava bem. Os parentes compartilharam as imagens nas redes sociais, que viralizaram.

A coreografia improvisada começa com a música do filme O Rei Leão e termina em funk. Jhonnathan gravou o vídeo com o celular da mãe, Valéria Ribeiro, enquanto ela dormia.

Valéria conta que quando viu o vídeo, quis dar uma bronca no filho. Mas no final das contas, achou tudo aquilo engraçado – e compartilhou também. “Eu resolvi publicar nas redes sociais porque achei muito lindo. Ele é um guerreiro.”

Até agora, Jhonnathan já fez quatro cirurgias, teve problemas por causa de cinco bactérias diferentes, e sofreu um AVC hemorrágico. Mas ele não perde o sorriso no rosto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças

“Meu menino está lutando como pode para vencer seus problemas de saúde.”

Valéria e Jhonnathan moram na região de Ceilândia, zona de baixa renda do Distrito Federal. O pequeno é paciente do Hospital da Criança de Brasília, que atente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Há uma expectativa dele ser transferido para Porto Alegre (RS), onde fará o transplante de rim. Para isso, ele precisa terminar uma série de exames e se recuperar da bactéria e de uma peritonite – uma inflamação em uma membrana que reveste parte da cavidade e das vísceras abdominais.

Para cobrir os custos de viagem e hospedagem, Valéria tem vendido rifas. “Depois que ele fizer a cirurgia, ainda precisa ficar mais três meses por lá, em observação e recuperação”, afirma.

A mãe de Jhonnathan conta ter recebido uma série de mensagens carinhosas desde que publicou o vídeo do filho nas redes sociais. Tantas mensagens deram-lhe força para vender as rifas. “Estou muito mais confiante de que as coisas vão dar certo”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/YouTube Metrópoles

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,243FãsCurtir
1,733,616SeguidoresSeguir
8,551SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram