Menino grava vídeo dançando para acalmar família enquanto aguarda transplante

Um menino de 12 anos gravou um vídeo dançando no banheiro do hospital onde está internado para mostrar à família ‘que está bem’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jhonnathan Ribeiro tem um problema de insuficiência renal crônica e está internado para tratar uma infecção. Ele aguarda por um transplante de rins em um hospital público do Distrito Federal.

No último domingo (19), o garoto mandou um vídeo no grupo de WhatsApp da família mostrar a todos que estava bem. Os parentes compartilharam as imagens nas redes sociais, que viralizaram.

A coreografia improvisada começa com a música do filme O Rei Leão e termina em funk. Jhonnathan gravou o vídeo com o celular da mãe, Valéria Ribeiro, enquanto ela dormia.

Valéria conta que quando viu o vídeo, quis dar uma bronca no filho. Mas no final das contas, achou tudo aquilo engraçado – e compartilhou também. “Eu resolvi publicar nas redes sociais porque achei muito lindo. Ele é um guerreiro.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora, Jhonnathan já fez quatro cirurgias, teve problemas por causa de cinco bactérias diferentes, e sofreu um AVC hemorrágico. Mas ele não perde o sorriso no rosto.

Leia também: Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças

“Meu menino está lutando como pode para vencer seus problemas de saúde.”

Valéria e Jhonnathan moram na região de Ceilândia, zona de baixa renda do Distrito Federal. O pequeno é paciente do Hospital da Criança de Brasília, que atente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há uma expectativa dele ser transferido para Porto Alegre (RS), onde fará o transplante de rim. Para isso, ele precisa terminar uma série de exames e se recuperar da bactéria e de uma peritonite – uma inflamação em uma membrana que reveste parte da cavidade e das vísceras abdominais.

Para cobrir os custos de viagem e hospedagem, Valéria tem vendido rifas. “Depois que ele fizer a cirurgia, ainda precisa ficar mais três meses por lá, em observação e recuperação”, afirma.

A mãe de Jhonnathan conta ter recebido uma série de mensagens carinhosas desde que publicou o vídeo do filho nas redes sociais. Tantas mensagens deram-lhe força para vender as rifas. “Estou muito mais confiante de que as coisas vão dar certo”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/YouTube Metrópoles

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Webdesigner parou de cobrar por seu trabalho e não se arrepende do que aconteceu

Um pai, e diga-se de passagem, de um bebê lindo, à alguns anos atrás chegou na conclusão de que, trabalhar em um emprego tradicional...

Princesa do Japão que abriu mão da realeza para se casar com plebeu vira voluntária de museu

A agora ex-princesa Mako, da Família Imperial Japonesa, que em um ato de amor decidiu abrir mão da realeza para se casar com um...

Nobel da Paz sai para a paquistanesa Malala e o indiano Kailash Satyarthi

A paquistanesa Malala Yousafzai, de 17 anos, e o indiano Kailash Satyarthi venceram o Prêmio Nobel da Paz, anunciou hoje (10) a Academia Sueca. A...

O primeiro óculos do mundo com grau autoajustável ajudará milhares de pessoas em países subdesenvolvidos

Mesmo depois de algumas idas ao oftalmologista, é comum que não enxerguemos muitos dos problemas do mundo. Como, por exemplo, o fato de que...

Franceses serão pagos para irem ao trabalho de bike

Os franceses que forem trabalhar de bicicleta, em vez de carro, moto ou ônibus, receberão um dinheiro do governo. A medida (parte da Lei de...

Instagram

Menino grava vídeo dançando para acalmar família enquanto aguarda transplante 2