Menino grava vídeo dançando para acalmar família enquanto aguarda transplante

0
2407
Menino grava vídeo dançando em banheiro de hospital para mostrar que está bem

Um menino de 12 anos gravou um vídeo dançando no banheiro do hospital onde está internado para mostrar à família ‘que está bem’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jhonnathan Ribeiro tem um problema de insuficiência renal crônica e está internado para tratar uma infecção. Ele aguarda por um transplante de rins em um hospital público do Distrito Federal.

No último domingo (19), o garoto mandou um vídeo no grupo de WhatsApp da família mostrar a todos que estava bem. Os parentes compartilharam as imagens nas redes sociais, que viralizaram.

A coreografia improvisada começa com a música do filme O Rei Leão e termina em funk. Jhonnathan gravou o vídeo com o celular da mãe, Valéria Ribeiro, enquanto ela dormia.

Valéria conta que quando viu o vídeo, quis dar uma bronca no filho. Mas no final das contas, achou tudo aquilo engraçado – e compartilhou também. “Eu resolvi publicar nas redes sociais porque achei muito lindo. Ele é um guerreiro.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora, Jhonnathan já fez quatro cirurgias, teve problemas por causa de cinco bactérias diferentes, e sofreu um AVC hemorrágico. Mas ele não perde o sorriso no rosto.

Leia também: Jason Momoa faz visita surpresa a hospital infantil e encanta crianças

“Meu menino está lutando como pode para vencer seus problemas de saúde.”

Valéria e Jhonnathan moram na região de Ceilândia, zona de baixa renda do Distrito Federal. O pequeno é paciente do Hospital da Criança de Brasília, que atente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há uma expectativa dele ser transferido para Porto Alegre (RS), onde fará o transplante de rim. Para isso, ele precisa terminar uma série de exames e se recuperar da bactéria e de uma peritonite – uma inflamação em uma membrana que reveste parte da cavidade e das vísceras abdominais.

Para cobrir os custos de viagem e hospedagem, Valéria tem vendido rifas. “Depois que ele fizer a cirurgia, ainda precisa ficar mais três meses por lá, em observação e recuperação”, afirma.

A mãe de Jhonnathan conta ter recebido uma série de mensagens carinhosas desde que publicou o vídeo do filho nas redes sociais. Tantas mensagens deram-lhe força para vender as rifas. “Estou muito mais confiante de que as coisas vão dar certo”, concluiu.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/YouTube Metrópoles

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.