Menino cria essência de baunilha e doa todo dinheiro arrecadado para um banco de alimentos, nos EUA

William Cabaniss tem apenas 14 anos, é do Tennessee (EUA) e resolveu criar a sua própria essência de baunilha. Com as vendas, ele arrecadou US $ 9.000 (cerca de R$ 50 mil) e doou tudo para um banco de alimentos local. Isso resultou em 27 mil refeições distribuídas no estado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O adolescente vende brownies e utiliza bastante a essência em suas receitas. Um dia, ele viu em um noticiário local, como a pandemia havia aumentando a fome no país e resolveu fazer algo a respeito.

william faz doações para banco de alimentos
Reprodução: Second Harvest Food Bank of East Tennessee

William conta que primeiro começou a olhar quais os grãos utilizados na fabricação das essências e de onde eles vinham. Depois, começou a pesquisar o preço e experimentar cada um para saber se o sabor seria equivalente a um produto que as pessoas realmente comprariam.

A produção envolve toda a família

William não faz tudo sozinho. A avó ajuda a atualizar a página do Facebook, o pai fica responsável pelas questões jurídicas e financeiras e a mãe faz as entregas das encomendas. Enquanto tudo isso acontece, o adolescente está na produção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E ele quer ir muito além.

O jovem conta que está se preparando para fabricar e vender uma baunilha especial, feita com grãos premium de Madagascar.

baunilhas produzidas por William
Reprodução: arquivo pessoal

 

Cada venda feita pela Vanilla Feeds Tomorrow, empresa de William, representa 42 refeições para pessoas em vulnerabilidade social no Tennessee.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E William acha que todo mundo precisa fazer algo pelo próximo. “Se eu puder ajudar apenas uma pessoa, ficarei satisfeito por ter feito a diferença. No entanto, eu gostaria de fazer isso pelo maior número de pessoas possível. Ninguém deveria se preocupar com a fome. Este é o meu objetivo para o Vanilla Feeds Tomorrow”.

baunilhas produzidas por William
Reprodução: arquivo pessoal

A gente só fica na torcida para que ele consiga vender ainda mais essências e possa ajudar muitas pessoas, mesmo após a pandemia.

Vimos essa história lá no Good News Network.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clínico que zombou de paciente pede desculpa e se oferece para ser médico da família

Todos podemos errar, e reconhecer o erro é uma atitude nobre, e que deve ser recebida com compreensão e de coração aberto. O médico Guilherme...

Eddie Redmayne vive primeira trans conhecida em ‘A garota dinamarquesa’

Lili Elbe, a primeira pessoa submetida a uma cirurgia de mudança de sexo da qual se tem notícia, vai virar filme. "A garota dinamarquesa" se passa em 1925...

Pai dá uma lição de vida ao filho

A vida é um ciclo. Quando crianças, dependemos 100% dos nossos pais, e quando estamos crescendo, a frase que mais falamos é: "O que...

Coletivo Trans Sol resgata autoestima e capacita mulheres trans e travestis

O Coletivo Trans Sol propõe às alunas uma reflexão sobre o corpo feminino, o resgate da autoestima e a geração de renda.

Varal Solidário ‘pega’ e ajuda quem precisa de agasalhos

Já são duas iniciativas do tipo em Ribeirão Preto/SP, uma na 13 de Maio e outra no Quintino Facci 1. Duas iniciativas de moradoras...

Instagram

Menino cria essência de baunilha e doa todo dinheiro arrecadado para um banco de alimentos, nos EUA 2