Após vaquinha, menino que estudava em barraca ganha casa nova no RS

Você se lembra da história do menino Alan, 11 anos? Com a ajuda do pai, o garoto, lá de Estrela Velha (RS), montou uma barraca para estudar na lavoura – único lugar do terreno no qual o sinal de celular funcionava para assistir as aulas remotas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A força de vontade de um menino tão novo emocionou não só a nós do Razões, como a todos os nossos seguidores e fãs. A vaquinha que abrimos na VOAA para o Alan foi um sucesso e arrecadou R$ 91.439,20 com o apoio de 1.565 transformadores.

Com este valor, os pais de Alan, Odilésio e Dejanira, conseguiram construir uma casa para o menino com internet em que ele possa estudar.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

O novo lar da família foi construído ao lado da antiga casa de madeira em que eles moravam. O quarto do Alan é incrível, pessoal! Finalmente o menino tem umas escrivaninha, um notebook e internet Wi-Fi para estudar e participar das aulas remotas durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Aqui é a minha mesinha que eu posso estudar, aqui tenho a minha cama. Eu estou muito feliz! A minha forma de retribuir com aos colaboradores é estudar, ser uma pessoa boa, alguém na vida. Eu quero agradecer a eles, estou muito feliz”, contou Alan em vídeo enviado ao Razões Para Acreditar.

Menino sonha em ser advogado

Ainda que não tenha chegado nem na adolescência, Alan já diz que seu sonho é ser advogado. Ele sente muito orgulho de todo o esforço que os pais fizeram para que ele continuasse estudando. Ao montar a barraca com madeira e lona no meio da lavoura, Odilésio deu o suporte que podia para que o menino persiga seus objetivos.

Certamente, Alan nunca esquecerá o apoio que tantos desconhecidos deram para que ele seja “alguém na vida”, como ele disse no vídeo. Que ele se torne um grande advogado e leve justiça ao maior número de pessoas possível. O mundo é seu, Alan! ✨

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dentinho também conta com seu apoio! O menino de 12 precisa trabalhar na feira para ajudar a família e, com sua contribuição, pode ter uma infância de verdade. Clique aqui e saiba mais!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,493,634SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ator “adota” idosa com leucemia e que vivia sozinha

Chris publicou fotos dele com Norma nas redes sociais, onde aparecem felizes e contentes.

Pai incentiva filho a entrar na faculdade pública, e com o dinheiro que economizou ele lhe deu um carro

Juntar dinheiro é algo que necessita de disciplina e planejamento, lembram quando contei como foi pra vir pra São Paulo? Pois é, pra tudo...

Chile se une e realiza sonho de menino que sofre com grave doença de se tornar youtuber famoso

Um país inteiro se mobilizou para ajudar Tomi Blanch, de 11 anos, a se tornar um youtuber famoso. Extremamente unida, a comunidade gamer no Chile...

Menina Down constrói carreira de sucesso como modelo

Grace Isabella Wharton assinou contrato com uma agência no ano passado e já fez trabalhos para a Disney.

Mulher faz surpresa para a família que não via há 2 anos e vídeo do encontro emociona internautas

A Fabiana Prado se mudou para Portugal em 2018. Desde esse tempo não vem ao Brasil e o único contato com a família é...

Instagram