Após vaquinha, menino que estudava em barraca ganha casa nova no RS

Você se lembra da história do menino Alan, 11 anos? Com a ajuda do pai, o garoto, lá de Estrela Velha (RS), montou uma barraca para estudar na lavoura – único lugar do terreno no qual o sinal de celular funcionava para assistir as aulas remotas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A força de vontade de um menino tão novo emocionou não só a nós do Razões, como a todos os nossos seguidores e fãs. A vaquinha que abrimos na VOAA para o Alan foi um sucesso e arrecadou R$ 91.439,20 com o apoio de 1.565 transformadores.

Com este valor, os pais de Alan, Odilésio e Dejanira, conseguiram construir uma casa para o menino com internet em que ele possa estudar.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

O novo lar da família foi construído ao lado da antiga casa de madeira em que eles moravam. O quarto do Alan é incrível, pessoal! Finalmente o menino tem umas escrivaninha, um notebook e internet Wi-Fi para estudar e participar das aulas remotas durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Aqui é a minha mesinha que eu posso estudar, aqui tenho a minha cama. Eu estou muito feliz! A minha forma de retribuir com aos colaboradores é estudar, ser uma pessoa boa, alguém na vida. Eu quero agradecer a eles, estou muito feliz”, contou Alan em vídeo enviado ao Razões Para Acreditar.

Menino sonha em ser advogado

Ainda que não tenha chegado nem na adolescência, Alan já diz que seu sonho é ser advogado. Ele sente muito orgulho de todo o esforço que os pais fizeram para que ele continuasse estudando. Ao montar a barraca com madeira e lona no meio da lavoura, Odilésio deu o suporte que podia para que o menino persiga seus objetivos.

Certamente, Alan nunca esquecerá o apoio que tantos desconhecidos deram para que ele seja “alguém na vida”, como ele disse no vídeo. Que ele se torne um grande advogado e leve justiça ao maior número de pessoas possível. O mundo é seu, Alan! ✨

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dentinho também conta com seu apoio! O menino de 12 precisa trabalhar na feira para ajudar a família e, com sua contribuição, pode ter uma infância de verdade. Clique aqui e saiba mais!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambev é reconhecida por iniciativas pela juventude e diversidade

A empresa recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de SP pelo projeto ‘Na Responsa!’ e por companhas de Skol.

Vídeo emocionante mostra momento em que enteada pede que padrasto a adote

Pausa para um vídeo que é puro amor e mais uma vez a comprovação de que pai não é quem faz, é quem cria...

Vaquinha para bebê de 1 ano que usa bolsa de colostomia arrecada R$ 155 mil em menos de 12h

Conseguimos! Batemos a meta para a pequena Heloísa em menos de 12 horas. 🎉 Graças a vocês, conseguiremos mudar a realidade de Helô e sua...

Pai cria super-herói inspirado no filho autista para ajudá-lo a se comunicar melhor com a família

Aliando suas habilidades de criação com a paixão por quadrinhos, o ilustrador norte-americano Led Bradshaw criou um super-herói totalmente inspirado em seu filho autista,...

Estude para a redação do ENEM de graça!

Atenção, estudantes que farão os exames do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro! O ENEM em curso é um portal didático lançado...

Instagram