Menino de 10 anos faz parto do irmão e salva sua vida

banner reservaOferecer ajuda a uma mulher que está entrando em trabalho de parto é assustador, pois não sabemos muito bem o que fazer nessas horas. Imagine para uma criança de 10 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esta incrível história! Clique no play acima!

Pois a insegurança não impediu Jayden Fontenot de oferecer ajuda à sua mãe. Ashly Moreau estava em casa, em Louisiana, nos Estados Unidos, quando começou a sentir contrações. Ela foi ao banheiro e percebeu que a bolsa tinha estourado. A criança nasceria um mês antes do tempo previsto.

Moreau sangrava bastante e, o pior, o bebê estava na posição “culatra” ou pélvica. Nesse tipo de situação, os pés da criança nascem primeiro, aumentando o risco de complicações no nascimento. O mais comum é o bebê nascer de cabeça para baixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imediatamente, ela chamou o filho e pediu que ele fosse buscar a avó na casa ao lado. Porém, a avó não poderia fazer muita coisa, já que ela se recuperava de uma cirurgia e estava de cama. Jayden voltou correndo para casa enquanto sua avó ligava para a emergência.

“Eu disse (para Jayden): ‘Você vai ter que retirar seu irmão, e temos que fazer isso rápido pois os pés do bebê estão ficando azuis e ele não consegue respirar’”, disse Moreau. “Ele disse: ‘Digam-me o que eu preciso fazer e eu vou fazer isso’”.

Depois de girar o bebê e colocá-lo em uma posição segura, Jayden conseguiu ajudar sua mãe no processo do parto. Mas, após o parto, Jayden viu que o irmãozinho não estava respirando. Então, ele foi até a cozinha e pegou um aspirador nasal que viu a mãe usar em sua irmã quando ela tinha 1 ano.

Quando os paramédicos chegaram ao local, Jayden já havia usado o aspirador para restaurar a respiração do irmão caçula. Daxx está se recuperando no hospital, mas deve ir para casa na próxima semana. “Toda vez que eu penso sobre isso, eu apenas choro”, disse Moreau. “Eu não acho que Jayden entende o que ele fez e o quão é grande”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Ashly Moreau

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para criar a filha com paralisia, mãe assa pães em forno emprestado do vizinho e comove internautas

A dona Sonia Maria dos Santos, 58 anos, assa pão em um forno emprestado para não deixar faltar nada à filha com paralisia. Criamos uma...

Vovó de 89 anos faz tortas e doa para pessoas necessitadas

Dona Flo Osborne está super saudável e a sua idade, 89 anos, não é motivo para ela ficar parada. A prova disso são as mais...

Jogadores cegos e com paralisia cerebral conquistam ouros no futebol no Parapan

Seleções Brasileiras de Futebol de 5 e de Futebol de 7 foram campeãs e as duas conquistas foram sobre a nossa rivalíssima Argentina.

Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

Quando falamos em inovação, qual a primeira coisa que você imagina? Quase sempre relacionamos com tecnologia, seja pelo lançamento de um celular novo ou...

Aos 9 anos, menina dá lição de tolerância em tarefa de ensino religioso

Infelizmente a intolerância entre gêneros, orientação sexual, religiosa e política tem sido bastante evidenciada nos últimos tempos, por conta de debates acalorados (que nem...

Instagram