Menino de 8 anos está fazendo triatlo para arrecadar dinheiro para moradores de rua
Nunca é cedo demais para ensinar nossos filhos a serem gentis e altruístas – e a melhor maneira de fazermos isso é liderar pelo exemplo. Com isso em mente, podemos dizer que Gabriel Wakefield, de 8 anos, tem pais bastante surpreendentes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para um garoto de 8 anos, Gabriel é um tanto atarefado. Em maio deste ano, ele participará de um circuito de triatlo, incluindo 30 quilômetros de ciclismo, corrida e canoagem para arrecadar dinheiro para os moradores de rua do Reino Unido.
O triatlo será realizado no feriado do Dia do Trabalho. O garoto vai pedalar por todo o Parque Nacional North York Moors, próximo de sua casa, correr até o rio Esk, cinco quilômetros dali, e por fim, praticar canoagem até o Rio Whitby.
Gabriel iniciou uma campanha de financiamento coletivo no portal Just Giving para juntar os recursos que precisa para fazer o triatlo. A meta de arrecadação de mil libras esterlinas (R$ 5 mil) foi batida na semana passada.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A paixão de Gabriel em ajudar pessoas desabrigadas nasceu na escola, onde ele foi inspirado por diversos projetos pedagógicos em sala.
“Acho injusto que algumas pessoas não tenham uma casa para morar, então decidi fazer meu próprio triatlo para arrecadar dinheiro e ajudar”, disse.
Leia também: Bares e restaurantes brasileiros começam a abrir espaço para a gastronomia sustentável
Sua mãe, Melanie Challenger, diz que Gabriel tinha conhecimento de que existiam pessoas desabrigadas mundo afora, mas não havia percebido que em sua própria vizinhança haviam indivíduos nessas condições.
“Ele sabia sobre refugiados e moradores de rua ao redor do mundo, mas não percebeu que haviam pessoas sem-teto neste país, neste bairro”, disse ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O menino descobriu uma variedade de desafios diferentes que ele poderia se engajar para ajudar a levantar fundos para os desabrigados. Após conversar com sua família, surgiu a ideia de fazer um triatlo.
“Eu não o pressionei a fazer nada”, acrescentou Melanie, “trata-se de algo que surgiu no fundo do seu coração”.
“Ele é um rapaz muito bondoso e nos sentimos muito orgulhosos”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para saber mais sobre os esforços de Gabriel ou para apoiar seu desafio de triatlo, você pode acessar o link da vaquinha coletiva dele aqui.
Leia também: “Comecei lavando louça, agora sou auxiliar de cozinha no restaurante”: projeto abre portas para mercado de trabalho
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Tanks Good News
Fotos: Reprodução / Just Giving
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.