Menino de 11 anos funda ‘padaria social’ para servir população carente de sua cidade

Toda vez que pensa em sua infância, o norte-americano Michael Platt relembra do pôster de Martin Luther King Jr. que seu avô tinha na sala de estar de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O inesquecível cartaz colorido dizia “I Have a Dream” (“Eu Tenho Um Sonho”, em português) e, depois de descobrir a história por trás da frase, Michael se sentiu instigado a também lutar por justiça social em seu cotidiano.

menino funda padaria social servir população carente

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

O jovem já sabia por onde começar: sempre que saia às ruas para passear com seus pais, Michael via muitas pessoas com fome em sua cidade, Bowie, nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao mesmo tempo, ele adorava cozinhar… Passava horas pesquisando novas receitas na internet – especialmente cupcakes, sua paixão! Foi aí que ele decidiu juntar o útil com o agradável!

menino funda padaria social servir população carente

Pouco depois de completar 11 anos, com o incentivo dos pais e familiares, Michael fundou a padaria social Michaels Desserts.

O local vende doces deliciosos, preparados pelo próprio menino na cozinha de sua casa, e se compromete a doar 1 unidade de qualquer item do cardápio a cada vez que 1 cliente compra outra.

Uma vez a cada duas semanas, todos os doces arrecadados são levados pelo próprio Michael para pessoas que têm fome – seja em calçadas da cidade ou em abrigos do governo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No tempo livre, ele ainda ministra cursos de culinária para quem quiser aprender a preparar seus doces e destina parte da verba para instituições que trabalham com a causa.

Menino de 11 anos funda 'padaria social' para servir população carente de sua cidade 2

Michael tem a resposta perfeita para quem é cético com sua iniciativa. “Eu sei que um doce não acaba com a fome, mas uma guloseima saborosa, em tempos difíceis, pode tornar a vida mais doce!”.

A ação tem sido tão bem-sucedida que, agora com 15 anos, Michael já mobiliza recursos para dar um passo adiante e fundar a ‘PLLATE’, empresa que pretende construir na sua cidade o primeiro mercado social, no estilo ‘Pague O Que Puder’, para ajudar de forma ainda mais impactante aqueles que têm fome.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por mais Michaels nesse mundo! ✨

Assista também:

Fonte: O Segredo
Fotos: Michaels Desserts

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após sofrer preconceitos na infância, nordestino lança livro para elevar autoestima de crianças com cabelo crespo

Ao longo da vida, o professor nordestino, Nicácio Belfort, passou por muitas situações de racismo e processos de aceitação da sua negritude. Ele nos contou...

Experimento mostra a deficiência vista pelos olhos das crianças

A Noémi é uma associação francesa criada pelo desejo de mudar a forma como a sociedade olha para as pessoas com deficiência múltipla, que...

Escola substitui detenção de alunos por meditação e os resultados são incríveis

Se você fosse professor de uma escola por um dia e seus alunos começassem a se comportar mal, o que você faria? Em geral,...

Tumblr reúne pequenas satisfações que deixam nosso dia-a-dia mais prazeroso

No tumblr Pequenas Satisfações Humanas da Bianca Pinheiro vocês encontram exemplos de pequenas satisfações no nosso dia-a-dia, como tirar aquela coisinha que ficou entre os...

Cãozinho desaparecido há 7 meses chora ao rever tutores no MS: ‘Pediu desculpas por ter fugido’

Um casal de Campo Grande (MS) reencontrou seu cãozinho de estimação após 7 longos meses de procura desde seu desaparecimento, em março, no bairro...

Instagram

Menino de 11 anos funda 'padaria social' para servir população carente de sua cidade 3