Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo

O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele acabou de entrar para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto de 6 anos entra pro guinness

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

Ele aprendeu a programar com o pai

Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python“.

E foi assim que Arham começou na sua carreira de programador. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arham e seu certificado do Guinness

Arham quer usar o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Ele disse que deseja criar aplicativos, jogos e sistemas para codificação.

O garoto não nega que sua maior inspiração foi seu pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. “Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando“, conta o pai.

Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.

Que gênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,609SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto #amornacaixa estimula uso do Instagram em campanha para arrecadar agasalhos

Estamos no inverno, e tradicionalmente temos várias campanhas de arrecadação de agasalho para os que precisam. Mas, para potencializar o uso das redes sociais,...

Em SP, faculdade inaugura biblioteca comunitária aberta 24 horas por dia

Na cidade de São Paulo, no bairro da Vila Mariana, está localizada uma das mais conhecidas faculdades de comunicação, a ESPM - Escola Superior...

Conheça a primeira rede social de crowdginving do mundo, onde você pode comprar, ajudar e se divertir

O Piggme é um site diferente de tudo que você já viu! Criado pelo brasileiro Jimmy Peixoto, ele teve as primeiras idéias sobre o...

Internautas impedem falência de camisaria de idoso e vaquinha arrecada mais de R$50 mil em menos de 24h

Genteee, conseguimos! Batemos a meta da vaquinha pro Seu Pedroso não perder sua pequena camisaria, que ele tem há 75 anos. A história do vovô...

Estudantes constroem e doam andadores feitos de PVC para crianças com deficiência

Alunos e instrutores da Firjan SENAI Nova Friburgo, na região Serrana do Rio, criaram um modelo alternativo de andador para crianças com deficiência.

Instagram

Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo 3