Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo

O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele acabou de entrar para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto de 6 anos entra pro guinness

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

Ele aprendeu a programar com o pai

Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python“.

E foi assim que Arham começou na sua carreira de programador. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arham e seu certificado do Guinness

Arham quer usar o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Ele disse que deseja criar aplicativos, jogos e sistemas para codificação.

O garoto não nega que sua maior inspiração foi seu pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. “Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando“, conta o pai.

Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.

Que gênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes baianas desenvolvem dispositivo capaz de detectar doenças através do sopro

As estudantes Julia Nascimento e Natália Nascimento, naturais de Feira de Santana, na Bahia, desenvolveram um dispositivo eletrônico capaz de identificar pelo menos 15 doenças...

No Espírito Santo, idoso de 89 anos cata latinhas para ajudar famílias carentes

Quando foi ao médico há cinco anos para questionar a falta de força em suas pernas e em sua mobilidade, José Calixto, de 89 anos, recebeu a...

Todo dia, dona de loja de doces entrega bolo e café para moradores de rua que pedem comida

O fato do primeiro "cliente" de Nalu Saad ter sido um morador de rua pedindo um pedaço de bolo mudou muita coisa, pra melhor.

Homem legalmente cego cria luminárias com troncos achados na natureza

O designer de móveis Duncan Meerding, da Tasmania, tem uma grande paixão pela vida selvagem nas remotas regiões da Australia, referência bastante presente em seu trabalho. Suas decorações envolvem principalmente...

Plataforma troca boas ações por descontos em produtos e serviços

Essa é uma daquelas iniciativas que você pensa: como alguém nunca pensou nisso antes? haha Recompensar pessoas que praticam o bem! Esse é o...

Instagram

Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo 2