Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo

O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele acabou de entrar para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto de 6 anos entra pro guinness

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

Ele aprendeu a programar com o pai

Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python“.

E foi assim que Arham começou na sua carreira de programador. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arham e seu certificado do Guinness

Arham quer usar o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Ele disse que deseja criar aplicativos, jogos e sistemas para codificação.

O garoto não nega que sua maior inspiração foi seu pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. “Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando“, conta o pai.

Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.

Que gênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial americano auxilia mulher a terminar os últimos 4km de corrida

Asia Ford, moradora de Louisville, vem recebendo atenção da internet por conta da ajuda que teve na corrida Rodes City Run que aconteceu nesse...

Fotógrafo capta imagens esplêndidas de bailarinos nas ruas de Cuba

O fotógrafo Omar Robles tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, e esse número só tende a crescer, já que a sua nova...

Depois de ser resgatado do lixo, filhote dorme enquanto recebe banho quente

O filhotinho de apenas duas semanas foi encontrado e resgatado de dentro de uma caçamba de lixo, dentro de uma bolsa com mais dois...

Vaquinha da VOAA arrecada R$ 94 mil e ajudará idoso catador de recicláveis a comprar sua casa

Quem vê o seu Alberto sorrindo nem imagina as dificuldades que ele passa no dia a dia. Vendedor de bala, esse idoso de 61...

Instagram