Menino de 6 anos entra para o Guinness como o mais jovem programador do mundo

O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele acabou de entrar para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

garoto de 6 anos entra pro guinness

Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!

Ele aprendeu a programar com o pai

Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python“.

E foi assim que Arham começou na sua carreira de programador. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arham e seu certificado do Guinness

Arham quer usar o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Ele disse que deseja criar aplicativos, jogos e sistemas para codificação.

O garoto não nega que sua maior inspiração foi seu pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. “Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando“, conta o pai.

Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.

Que gênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Revista Crescer

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem

Muitos de nós tivemos o privilégio de poder ouvir histórias para dormir contadas por nossos pais, avós ou tios - lembranças boas que levamos...

Gato com óculos escuros numa moto no Rio é a coisa mais brasileira que pode acontecer

Para você, qual é a melhor coisa do Brasil? As praias? A comida? Eu não tenho dúvidas que a melhor coisa do Brasil, é...

The Rock faz surpresa e canta parabéns pra vovozinha no seu aniversário de 100 anos

Ao tomar conhecimento sobre o aniversário centenário de Marie Grover, o astro enviou uma mensagem especial em vídeo para ela no Twitter.

Iniciativa dos “meninos do suco” desencadeia uma poderosa corrente do bem

Uma tábua de passar roupa, dois pacotinhos de suco em pó e um cartaz de cartolina escrito à mão: “Estamos vendendo suco para ajudar...

Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido

A capital da Bélgica, Bruxelas, lançou uma campanha em que pretende plantar uma árvore para cada um dos 3 mil bebês nascidos por ano...

Instagram