O indiano Arham Om Talsania, tem 6 anos e desde os 2 usa tablets. E essa familiaridade com a tecnologia o levou longe. Ele acabou de entrar para o Guinness World Record como o mais jovem programador do mundo após ser aprovado em um exame de certificação da Microsoft para a linguagem de programação Python.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vaquinha para reformar casa de mãe e filho que corre o risco de desabar com chuva. Faça a sua contribuição!
Ele aprendeu a programar com o pai
“Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha 2 anos. Aos 3 anos, comprei dispositivos com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python“.
Leia Mais
E foi assim que Arham começou na sua carreira de programador. “Quando recebi meu certificado do Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, disse o garoto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Arham quer usar o seu conhecimento para ajudar outras pessoas. Ele disse que deseja criar aplicativos, jogos e sistemas para codificação.
O garoto não nega que sua maior inspiração foi seu pai, Om Talsania, que é engenheiro de software. “Ele costumava jogar em tablets. Também costumava resolver quebra-cabeças. Quando se interessou por jogos de vídeo, ele pensou em criá-los. Ele costumava ver eu programando“, conta o pai.
Agora, além de ter entrado para o Livro dos Recordes, Arham também foi reconhecido como um associado técnico da Microsoft.
Que gênio!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Revista Crescer
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.