No domingo passado (7), o torcedor Bruninho, 9 anos, foi xingado por alguns torcedores raivosos do Santos por pedir a camiseta do goleiro Jailson, do Palmeiras. Ele tinha ido ao jogo com o pai para torcer pela equipe santista, que acabou sendo derrotada. Ao final, foi criticado e hostilizado devido ao pedido feito ao jogador do time adversário.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O momento gerou revolta no mundo do futebol, especialmente depois que o garoto foi às redes sociais pedir “desculpas” pelo gesto – um pedido de perdão que, na verdade, deveria ter vindo da torcida santista.
Bruninho, uma criança santista, pede desculpa para quem se ofendeu por ele ter pedido (e ganhado) a camisa do Jailson, do Palmeiras.
Sim, uma criança pede desculpa para adultos ofendidos. pic.twitter.com/ERx6q0Ekw8
Leia Mais
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) November 9, 2021
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bruninho foi apoiado por grandes ídolos do Santos, como Pelé e Neymar, e convidado pelo técnico Tite para assistir a partida da Seleção Brasileira contra a Colômbia, realizada na última quinta (11).
Também recebeu autógrafos e presentes dos jogadores, como o meia Philippe Coutinho, que deu sua chuteira ao jovem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao lado do pai, Moisés, o menino disse ter compreendido que as pessoas que o hostilizaram “não são torcedores de verdade do Santos” e que pretende treinar no clube como lateral direito ou zagueiro.
Após o jogo entre Brasil e Colômbia, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP), Bruninho foi recebido no vestiário da seleção e encontrou o jogador Neymar.
O momento emocionou o menino, que descreveu o dia como “o melhor de sua vida”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi uma emoção tão grande, que é sem explicação. Abracei muito, chorei muito, abracei muito ele (Neymar). Emoção sem explicação”, disse, segurando o choro.
“É fora do comum, fora da realidade. Nem se eu vivesse 10 mil anos acho que poderia proporcionar para ele tudo o que aconteceu em uma semana. Acho que nem se eu vivesse 20 milhões de anos eu faria isso para ele como pai. Não tem o que falar, muito grande o amor, a emoção, o carinho que tiveram como o meu filho, e agora somos fãs número um de cada um“, afirmou Moisés o encontro.
Bruninho e seu pai disseram ter sido “pegos de surpresa” com o contato de Neymar. “A gente estava conversando, de costas, e ele apareceu nas nossas costas. Não tem explicação. O celular não estava nem pronto para tirar uma foto. A gente estava olhando para uma porta e ele veio por trás”, afirmou Moisés, que agradeceu o momento de empatia com o filho.
Pega a reação do Bruninho ao conhecer o Neymar. Nunca, jamais, será apenas futebol. #lanceSELECAO pic.twitter.com/AHBQEh2N05
— Fábio Lázaro (@FabioLazaro_) November 13, 2021
Carreira promissora como jogador
Daqui dois meses, em janeiro, Bruninho irá se apresentar ao time sub-9 do Santos, após ser classificado em uma peneira do clube.
O sonho do garoto é se tornar um jogador de futebol profissional. “Vestir a camisa do meu time de coração é tipo assim legal, porque eu vou vestir a camisa do meu time de coração, vou jogar pelo meu time de coração e espero conquistar muitas coisas pelo meu time de coração. O meu sonho é jogar no Santos e ser jogador da Seleção Brasileira”, completou.
Você vai longe, Bruninho! 💪
Fonte: CNN Brasil
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.