Menino que ia a cavalo para a escola ganha prêmio de melhor aluno em Luziânia (GO)

Foi um ano difícil para o estudante Lorran dos Santos, de 14 anos, que pôde frequentar as aulas e completar o 8º ano do ensino fundamental graças à fiel égua da família – seu único meio de transporte entre a escola e sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, o rapaz recebeu um certificado de Melhor Aluno do colégio, que fica no Parque Estrela D’Alva III, área rural de Luziânia (GO).

O reconhecimento não poderia ter vindo em melhor hora para Lorran. “Me chamaram no colégio e premiaram os melhores do ano. Eu fiquei muito feliz e surpreso com o certificado”, disse Lorran, que recebeu a honraria na última terça-feira (14).

Ele já havia virado notícia em março deste ano, após uma foto viralizar nas fotos sociais, em que o jovem aparece montando a égua Kíria para buscar e entregar as lições semanais das aulas remotas durante a pandemia de Covid-19.

Menino que ia a cavalo para a escola ganha prêmio de melhor aluno em Luziânia (GO)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi a diretora Laurinda Ribeiro, do Colégio Estadual Professora Ester da Cunha Peres, que publicou a foto nas redes sociais. Ela comentou que, apesar de singelo, o exemplo de Lorran serviu para motivar os outros estudantes.

“Os alunos disseram que não devemos desistir diante dos desafios, mas buscar alternativas para os problemas. O que chamou a atenção foi que, mesmo com dificuldades, ele tinha o compromisso de entregar as atividades dentro do prazo”, afirmou Laurinda, destacando o excelente desempenho escolar do aluno, em todas as disciplinas.

Menino que ia a cavalo para a escola ganha prêmio de melhor aluno em Luziânia (GO)

Durante a pandemia, Lorran costumava visitar a escola a cada 15 dias para entregar as atividades que estavam prontas e buscar as novas lições.

Em agosto, quando as aulas presenciais voltaram, ele decidiu deixar a égua em casa e caminhar 2 km todos os dias para assistir às aulas. “Eu não tinha como deixar ela lá na escola, não tinha onde colocar ela, então optei por deixar ela em casa mesmo”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino que ia a cavalo para a escola ganha prêmio de melhor aluno em Luziânia (GO)

Para Lucivânia Santos, mãe do adolescente, o desempenho do filho é exemplar e a deixa orgulhosa – ele sempre foi dedicado aos estudos, sem nunca apresentar notas baixas.

“Ele me ajuda muito dentro de casa, é respeitoso e um bom menino. Depois de todas as dificuldades desse ano, nós ficamos muito felizes de saber que ele foi o melhor aluno do município”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O sonho de Lorran é fazer Agronomia e Medicina Veterinária “quando crescer”.

Para o último ano do ensino fundamental, ele deseja manter o desempenho escolar acima da média. “Eu gosto muito de animais e de mexer com plantações, espero com isso ajudar a mudar a vida dos meus pais, da minha família e das pessoas da minha região”, completou.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O primeiro dia de aula do menino desnutrido que foi resgatado há um ano

O primeiro dia de aula é uma data marcante, que estabelece que seu filho(a) está crescendo e ganhando o mundo. Mas, para um menino em...

Lei Romeo Mion é sancionada e dará prioridade a autistas em serviços públicos e privados

Inclusão: nesta quarta-feira (08) governo sancionou lei que garantirá as pessoas autistas o direito de terem uma vida mais digna

Mesmo sem ter as duas mãos, menina vence concurso de caligrafia nos EUA

Disseram que Anaya Ellick não conseguiria, mas ela sagrou-se bicampeã do concurso de caligrafia cursiva!

Apps de transporte oferecem corridas gratuitas para veteranos sem-tetos irem em entrevistas de emprego

Duas grandes empresas de transporte estão ajudando veteranos carentes. Uber e Lyft uniram forças com o governo americano para proporcionar corridas gratuitas para ex-militares, de acordo com um comunicado no...

Pai e filho transformam ônibus escolar em casa com rodas e energia solar

Foi em um velho ônibus escolar que o desempregado Patrick Schmidt, morador da Califórnia (EUA), depositou suas esperanças. Depois de comprar o veículo por 4.500 dólares, partiu para Las Vegas...

Instagram