Menino recolhe 2,2 kg de lacres para conseguir cadeiras de rodas para deficientes 

0
2056
menino junta lacres entrega policiais militares

O ato de bondade de um menino de sete anos chamou a atenção de dois policiais militares de Eldorado, no interior paulista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por iniciativa própria, Augusto Gabriel decidiu recolher sozinho mais de 2,2 kg de lacres para contribuir com a campanha ‘Lacre Solidário’ da cidade, que troca os lacres por cadeiras de rodas. Elas serão entregues a pessoas com deficiência de baixa renda.

Segundo a Polícia Militar do município, o menino entregou pessoalmente duas garrafas repletas de lacres para os PMs. No encontro, Gabriel contou que decidiu participar após descobrir a iniciativa por meio de um panfleto colado pela corporação em um estabelecimento comercial onde sua mãe trabalha.

Ele começou a juntar todos os lacres que encontrava pela frente.

menino junta lacres cadeiras de rodas para deficientes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Entrega

Na última sexta-feira (10), o menino entregou as garrafas, com centenas de lacres. “Aqui em Eldorado as crianças são bem próximas da Polícia Militar. A atitude de Gabriel surpreendeu toda a equipe, foi inusitada. Achamos uma atitude maravilhosa”, diz o cabo Flávio, que recebeu os lacres junto com o cabo Valdoski.

Leia também: Menino autista doa cofrinho para comprar cadeira de rodas para a avó

Aline Gomes, 34 anos, mãe do Gabriel, disse ter se emocionado com a atitude do pequeno. “Assim que ele viu o cartaz, questionou sobre o que se tratava e quando eu expliquei ele ficou muito comovido”.

O menino recebeu o apoio da família. “Ele saía na rua pegando todo lacre que achava. Começou a arrecadação em junho do ano passado, fez essa entrega em janeiro e continua arrecadando mais“, acrescenta.

menino junta lacres entrega policiais militares

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Orgulho da mãe

Eu fiquei orgulhosa e muito emocionada. É difícil uma criança pensar da forma que ele pensou. Ele falou que queria muito ajudar essas pessoas que precisam de cadeira de rodas e não tem condições de comprar, que queria fazer a diferença na vida delas. Ele estava ansioso por isso e ficou muito feliz com a entrega”, finaliza Aline.

Leia também: Menino de 5 anos junta tampinhas para comprar cadeira de rodas pra pessoas necessitadas

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: G1/Fotos: Divulgação/Polícia Militar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.