Menino de 9 anos com leucemia aguda realiza sonho de se “tornar policial” por um dia

Há alguns meses, o pequeno Gonzalo, de 9 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos.

Com o início do tratamento com quimioterapia, o menino não tem o mesmo vigor de antes, e segue uma série de limitações médicas, mas jamais perdeu o amor pela vida.

Recentemente, Gonzalo pôde realizar um sonho de pequeno ao ser convidado pela Polícia Nacional do Peru, em Lima, a ser “policial por um dia”.

menino leucemia realiza sonho de ser policial

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

No dia 30 de novembro (terça-feira), a partir das 17h, acontece o Razões Para Doar, uma super live para promover a cultura de doação em nosso país. Clique aqui para se inscrever e receber a notificação quando o evento começar!

 

Sempre apoiado pela família, o garotinho peruano também recebeu o sinal verde da equipe de médicos e enfermeiros que cuidam do seu tratamento para vestir a farda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto extraordinário da Polícia Nacional do Peru (PNP) foi uma decisão coletiva de todos os agentes policiais, que ficaram emocionados ao descobrirem a história do seu pequeno admirador.

Assim, eles aproveitaram o Dia da Luta contra o Câncer Infantil no Peru para transformar o sonho de Gonzalo em realidade.

César Cervantes Cárdenas, Comandante Geral da Polícia Nacional do Peru e Jorge Angulo Tejada, Chefe da Polícia Regional de Lima fizeram parte da surpresa e foram ao Instituto de Saúde da Criança (INSN) de San Borja onde a criança é tratada e transformou Gonzalo em um policial por um dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Comandante Geral do PNP, César Cervantes, realizou o sonho do nosso pequeno Gonzalo, que se tornou capitão do PNP por um dia. Animado, ele participou de uma cerimônia simbólica para saudar a bandeira de guerra e cantou o hino nacional”, relatou o Instituto de Saúde da Criança de Lima em sua conta no Facebook.

Além disso, foi anunciado que o Instituto de Saúde da Criança (INSN) está promovendo uma campanha para que as crianças hospitalizadas e com problemas severos de saúde possam viver um momento agradável (como Gonzalo) e ser apoiado por outras pessoas ou corporações.

“Você quer ajudar nossas crianças a realizarem seus sonhos? Ajude-nos compartilhando sua mensagem para que chegue a todo o Peru. Assim como Gonzalo, há muitas crianças no INSN San Borja que precisam de você para lutar contra a leucemia e realizar seus sonhos. Doe plaquetas, junte-se à luta”, publicou o instituto.

 

Assista à live do Razões Para Doar nesta terça, 30/nov, a partir das 17h. Clique aqui para se inscrever no evento!

 

Fonte: Vistazo
Fotos: Policía Nacional de Perú (PNP)

Relacionados

Barbeiro raspa o próprio cabelo para apoiar cliente diagnosticado com câncer [VIDEO]

O amor vive nas atitudes, nas pequenas entregas do dia a dia. Um vídeo tocante que mostra um barbeiro raspando o próprio cabelo para apoiar...

Dia de Doar: iFood lança ferramenta para doação de alimentos à vítimas da fome

Algumas datas a gente passa o ano todo esperando. O Dia de Doar, 30/11, é uma delas! Ele nasceu nos Estados Unidos e ficou...

+ DO CANAL

Dia de Doar: iFood lança ferramenta para doação de alimentos à vítimas da fome

Algumas datas a gente passa o ano todo esperando. O Dia de Doar, 30/11, é uma delas! Ele nasceu nos Estados Unidos e ficou...

Como fazer a diferença? Vamos discutir sobre essa e outras questões no Razões Para Doar 2021

Chegou o dia do Razões Para Doar, e nós vamos te contar tudo sobre esse evento super especial: Hoje, às 17 horas começa A Live...

Ex-presidiário cria projeto de esportes para crianças da sua comunidade no RJ

"Se o Jefferson do passado tivesse acesso ao Jefferson do presente, a minha história teria sido diferente."

Gincana do Razões irá promover o Dia de Doar com desafios de boas ações

O Dia de Doar é realizado mundialmente, em 85 países, todo dia 30 de novembro, como parte do Movimento por uma Cultura de Doação....

Policial ensina funcionária da PRF a ler e escrever nos intervalos de trabalho no DF

Toda manhã, os policiais rodoviários da Unidade Operacional de Ceilândia (DF), costumam ser recepcionados na base com um verdadeiro banquete preparado por Maria do...

Instagram