Menino ganha doação de salgadinhos e doces, e cria “mercadinho” na praça para ajudar no sustento de casa

Lucas tem apenas 13 anos, mas é de uma garra sem tamanho. Ele mora com a mãe em Rio Grande (RS), em um região muito humilde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os dois passam por dificuldades financeiras e, nos últimos meses, essa situação só piorou, por causa da pandemia.
Para ajudar no sustento da família, que inclusive tem ficado sem alimento, lançamos sua vaquinha na VOAA. Para contribuir, só clicar aqui.
O valor arrecadado na vaquinha será para a compra de alimentos, pagar contas da casinha e ajudá-los a se manterem até o final da pandemia.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Lucas teve ideia do mercadinho para ajudar a mãe que é analfabeta e está sem renda
Uma amiga de Lucas deu alguns doces e salgadinhos para ele. Só que em vez de matar o desejo de guloseimas, ele resolveu colocar uma mesinha na praça perto da sua casa e vender tudo. Foi assim que o menino criou o Mercado do Lucas.
Lucas e a mãe, Viviane, vivem de forma muito humilde. A casinha deles é super humilde e quem paga o aluguel é uma tia do menino. Hoje eles vivem apenas com um benefício do governo e de doações de amigos e vizinhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lucas precisa de acompanhamento psicológico
Lucas tem hiperatividade e déficit de atenção, por isso, precisa de um acompanhamento neurológico para se expressar melhor e conseguir também controlar mais a sua ansiedade.
A comadre da mãe de Lucas, dona Cleusa, contou pra gente que já existe um encaminhamento no SUS, mas o menino precisa aguardar na fila, até que seja chamado para iniciar o tratamento com um neurologista.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Vamos ajudar Lucas a ter um pouquinho mais de conforto e saúde? Contribua para a vaquinha dele!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.