‘Papai Noel, gostaria de uma cadeira de rodas nova’: jovem tem pedido atendido no Paraná

O Natal chegou mais cedo para Lucas Leitzke de Oliveira, de 14 anos. Nesta semana, o jovem de Curitiba (PR) foi presenteado, de surpresa, com uma cadeira de rodas após fazer um pedido ao Papai Noel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cartinha foi acolhida pela tradicional campanha de Natal dos Correios, onde dois padrinhos atenderam ao pedido de Lucas.

Levando em conta que a cadeira de rodas tem impacto direto na saúde e bem-estar do jovem, a empresa adiantou a entrega dela em solenidade pensada só para o curitibano.

‘Papai Noel, gostaria de uma cadeira de rodas nova’: jovem tem pedido atendido no Paraná

A mãe de Lucas, Andréia Pinho Leitzke, afirma que a cadeira de rodas é essencial para o deslocamento do menino, que foi diagnosticado com paralisia cerebral – e portanto, o movimento das pernas bastante limitado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós passamos pela frente dos Correios e eu vi a decoração. Perguntei o que ele pediria se a gente ainda tivesse tempo de escrever, e ele disse que era a cadeira nova. Eu fiquei chocada, porque ele poderia pedir qualquer outra coisa. Aquele dia estava muito sol, muito calor, e ele escorregava toda hora porque a cadeira estava pequena. Acho que ele se estressou com isso […] e eu não tinha condições de comprar uma”, disse a mãe, que trabalha como vendedora autônoma de doces para sustentar a família.

Escrita com a ajuda de Andréia, a carta de Lucas pede, além da cadeira nova e maior, uma caixa de som com maior potência, outro sonho antigo do menino.

De acordo com os Correios, o aparelho também foi entregue na surpresa deste sábado. “É algo que veio do céu. Eu fico emocionada porque foi tudo de Deus. Eu não planejei passar nos Correios aquele dia, nem mandar a carta. Foi por acaso. Quando me ligaram falando que os pedidos dele tinham sido apadrinhados, foi uma alegria tremenda, um verdadeiro presente”.

Dois padrinhos voluntários, em caráter de anonimato, adotaram a carta de Lucas e bancaram a cadeira e a caixa de som.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diagnóstico

Lucas recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral logo após o nascimento.

Desde que ele era bebê, não ficou claro para os médicos a causa da doença. Segundo um neurologista que atendeu Andréia na época, provavelmente ocorreu uma complicação durante a gestação.

Lucas mora com a mãe e outros dois irmãos em Curitiba (PR), mas são naturais do município de Rio Grande (RS).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu vim para cá para tentar um tratamento melhor para ele. Nós tínhamos convênio, mas perdemos na pandemia e hoje ele não faz mais nenhuma fisioterapia. Nosso principal desafio ainda é a luta do bem-estar dele. Para levar ele para a escola, consulta, andar na rua. A gente depende de ônibus, e nem sempre são adaptados. Motoristas de aplicativo muitas vezes se negam a levar […] são coisas que tiram a nossa paz. Eu vejo ele sofrer e sofro também, mas sou grata por ter o filho que Deus me deu. É uma criança maravilhosa”.

Apadrinhamento de pedidos

A campanha natalina dos Correios deste ano está sendo realizada em formato híbrido, virtual e presencialmente.

Na capital paranaense, de acordo com o G1, os padrinhos podem escolher suas cartinhas pessoalmente na casa do Papai Noel, localizada no Prédio Histórico dos Correios, no Centro. Para participar online, é preciso acessar o blog da empresa.

Fonte: CABN
Fotos: Giuliano Gomes / PR PRESS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pastor que teve bike roubada abandona a raiva e decide consertar de graça bicicletas de quem precisa

Robbie Pruitt é um pastor que teve sua bicicleta roubada. Em vez de ficar remoendo raiva e indignação, resolveu consertar de graça bicicletas de...

[VÍDEO] Desconhecido luta, espanta bandido e salva mulher de assalto na Praia Grande (SP)

É como diz o ditado: a pessoa certa, no lugar certo. Um desconhecido entrou em luta corporal e colocou pra correr um assaltante que...

Gerente do McDonald’s entretém clientes em drive-thru com performance de drag queen

Genteeee, agora eu só pego fila se tiver um show assim! Kkkk Gavyn Brewster é gerente de um McDonald's em Swansea, País de Gales,...

Ex-vendedora de celular, modelo maranhense conquista NY e Milão

Amira Pinheiro, uma jovem maranhense viu, em apenas um ano, sua vida virar de cabeça para baixo: de vendedora de celulares e recepcionista de...

Em vez de censurar a música “Fábio Assunção”, ator vai ajudar dependentes químicos com a arrecadação

Em vez de censurar a música, Fábio quer ajudar dependentes químicos em recuperação: atitude louvável!

Instagram