Menino que sonhava ser poeta para ajudar a família, realiza sonho de comprar casa após vaquinha do Razões

O Matheus ganhou o coração de muito gente em agosto, quando contamos a história dele. Com apenas 8 anos, ele sonha em ser poeta e se inspira no seu ídolo, Bráulio Bessa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando conhecemos a história do Matheus, ficamos muito comovidos. Então lançamos uma vaquinha na Voaa, para ajuda a família, e o resultado foi maravilhoso!

Outra criança linda que precisa da nossa ajuda é o Davi. O pequeno tem dois aninhos e perdeu a visão após tantas cirurgias por conta da hidrocefalia. Ele precisa muito de um tratamento fora do país para voltar a enxergar. Clique aqui e contribua com a sua vaquinha.

Para quem não lembra, ele viralizou após esse vídeo:

Família passava por muitas dificuldades

Matheus não tem pai. A mãe dele sofre com problemas de ordem psicológica e é a avó quem dá os maiores cuidados, mas com uma certa dificuldade, pois ela é cega.

Com esse turbilhão acontecendo, o garoto começou a ter comportamentos agressivos. A escola chamou a família algumas vezes e até o Conselho Tutelar passou a acompanhá-lo mais de perto.

Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E tem sido a Lúcia, uma conhecida da família, que dá suporte para o Matheus. Inclusive, foi através dela que ele se interessou pela poesia.

“Eu liguei meu celular e ele pesquisou um poema do poeta Bráulio Bessa que tem como título ‘Recomece’. Ele disse que achou lindo e que preencheu o vazio do coração dele. Ele me pediu para deixar meu celular para que ele pudesse ouvir mais vezes”, contou Lúcia.

E foi a partir dali que Matheus começou a escrever os seus poemas.

Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para ajudar família bate R$ 114 mil

Matheus sempre responde que uma das coisas que mais lhe motiva a investir na carreira de poeta é poder ganhar dinheiro para ajudar a sua família. Eles viviam na zona rural de Óbitos (PA), em uma casa bastante humilde.

O sonho do Matheus sempre foi comprar uma casa para a avó. Com a ajuda de vocês, a vaquinha que lançamos chegou aos R$ 114 mil em doações. Esse era um valor suficiente para o nosso pequeno poeta investir em um novo lar. ❤

E deu tudo muito certo!

A avó do Matheus conseguiu comprar uma casinha para a família viver mais confortável. O valor que sobrou, ela ainda abriu uma poupança e vai guardar o dinheiro para os estudos do neto.

Que vocês sejam muito mais felizes a partir de agora!

Voaa bem alto Matheus!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa que mora em casa que corre risco de desabar, ganhará um novo lar com vaquinha!

Dona Mari, de 67 anos, vive em uma casinha muito humilde, em Recife (PE). O imóvel está com a estrutura totalmente comprometida e pode...

Há 50 anos juntos, casal compartilha amor, geléias e uma história de amor incríveis

"Olá, boa noite, tenho uma história linda pra contar, uma razão pra acreditar! Ó que história incrível: um casal que vive há mais de 50...

‘Que inspire filhos a cuidar dos pais’, diz filho que postou foto velando mãe sozinho

O homem que publicou uma foto nas redes sociais velando sozinho o corpo de sua mãe em Goiânia (GO), contou que tirou a foto...

Empresa lança produtos para melhorar a qualidade de vida de pessoas com algum limitação motora

A Mercur, marca dos segmentos de educação e saúde, lançou recentemente uma série de produtos de Tecnologia Assistiva que promete melhor bastante a qualidade...

Apesar das dificuldades, ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade

Dos 14 filhos vivos do casal, onze se formaram na faculdade, dois estão perto de concluir seus estudos e um acaba de ingressar no ensino superior

Instagram