Menino que sonhava ser poeta para ajudar a família, realiza sonho de comprar casa após vaquinha do Razões

O Matheus ganhou o coração de muito gente em agosto, quando contamos a história dele. Com apenas 8 anos, ele sonha em ser poeta e se inspira no seu ídolo, Bráulio Bessa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando conhecemos a história do Matheus, ficamos muito comovidos. Então lançamos uma vaquinha na Voaa, para ajuda a família, e o resultado foi maravilhoso!

Outra criança linda que precisa da nossa ajuda é o Davi. O pequeno tem dois aninhos e perdeu a visão após tantas cirurgias por conta da hidrocefalia. Ele precisa muito de um tratamento fora do país para voltar a enxergar. Clique aqui e contribua com a sua vaquinha.

Para quem não lembra, ele viralizou após esse vídeo:

Família passava por muitas dificuldades

Matheus não tem pai. A mãe dele sofre com problemas de ordem psicológica e é a avó quem dá os maiores cuidados, mas com uma certa dificuldade, pois ela é cega.

Com esse turbilhão acontecendo, o garoto começou a ter comportamentos agressivos. A escola chamou a família algumas vezes e até o Conselho Tutelar passou a acompanhá-lo mais de perto.

Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E tem sido a Lúcia, uma conhecida da família, que dá suporte para o Matheus. Inclusive, foi através dela que ele se interessou pela poesia.

“Eu liguei meu celular e ele pesquisou um poema do poeta Bráulio Bessa que tem como título ‘Recomece’. Ele disse que achou lindo e que preencheu o vazio do coração dele. Ele me pediu para deixar meu celular para que ele pudesse ouvir mais vezes”, contou Lúcia.

E foi a partir dali que Matheus começou a escrever os seus poemas.

Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para ajudar família bate R$ 114 mil

Matheus sempre responde que uma das coisas que mais lhe motiva a investir na carreira de poeta é poder ganhar dinheiro para ajudar a sua família. Eles viviam na zona rural de Óbitos (PA), em uma casa bastante humilde.

O sonho do Matheus sempre foi comprar uma casa para a avó. Com a ajuda de vocês, a vaquinha que lançamos chegou aos R$ 114 mil em doações. Esse era um valor suficiente para o nosso pequeno poeta investir em um novo lar. ❤

E deu tudo muito certo!

A avó do Matheus conseguiu comprar uma casinha para a família viver mais confortável. O valor que sobrou, ela ainda abriu uma poupança e vai guardar o dinheiro para os estudos do neto.

Que vocês sejam muito mais felizes a partir de agora!

Voaa bem alto Matheus!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Branca de Neve acalma garoto autista durante crise e mãe agradece emocionada

Notando o desconforto do garoto, a atriz que interpreta a Branca de Neve no parque da Disney assumiu o controle da situação e conseguiu acalmá-lo.

Após vários “nãos”, rapaz com autismo faz a tão sonhada tatuagem

Porque as pessoas com autismo têm plenas condições de decidir o que elas querem!

Estudante de veterinária adota cãozinho que salvou com parada cardíaca e escolhe nome em enquete

Minha gente, o Lucas adotou o cãozinho que ele salvou com uma parada cardíaca na semana passada! O doguinho apareceu na rua do estudante de...

Artista norte-americano leva mais cor e vida a hospital de Campinas (SP)

O artista e designer norte-americano Jason Hulsfish, conhecido por levar cores vivas e lúdicas a todos os tipos de espaços, transformou um dos espaços...

Casal adota 6 irmãos que passaram 5 anos em orfanato

O casal Steve e Rob Anderson-McLean, da Pensilvânia, EUA, adotou seis irmãos que passaram 1.640 dias em um orfanato. Steve e Rob estão juntos há 18...

Instagram