Ajudado pela VOAA, menino que pintava quadros para pagar tratamento morre de Covid
Vocês lembram do pequeno Daniel Neves, 13 anos, lá de Salvador (BA)? Ele foi um anjinho baiano que ficou conhecido após ser ajudado por uma vaquinha da VOAA para o pagamento de seu tratamento renal. Infelizmente, o menino contraiu o novo coronavírus, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu, na última terça-feira (18).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Daniel e sua família haviam recebido R$ 216.759,00 pela vaquinha da VOAA, na qual mais de 4 mil pessoas contribuíram. O valor estava ajudando a custear o tratamento renal do menino, que precisava ir a São Paulo (SP) a cada três meses.
Aos 8 meses de vida, Daniel foi diagnosticado com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço. As intermináveis horas no hospital acabaram despertando no menino o carinho pela pintura, em especial os quadros religiosos com imagens de santos católicos.
Leia Mais
Com lindas telas, a família de Daniel passou a vender os quadros com preços simbólicos para ajudar a pagar os custos de seu tratamento. Apesar de contar com apoio da Prefeitura de Salvador para comprar as passagens de ida e volta para São Paulo, outros gastos de deslocamento dentro da cidade não eram pagos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nossa Senhora dos Rins
Um dos quadros mais conhecidos do pequeno Daniel foi a Nossa Senhora dos Rins. A tela mostra uma representação de Nossa Senhora abençoando todos os médicos que operavam os rins de um menino em um centro cirúrgico. Este era o maior sonho do baiano!
Um outro grande desejo que ele tinha era poder voltar definitivamente para Salvador para poder tomar banho de mar. Vontades tão simples, mas que o pequeno Daniel não pode realizar aqui entre nós.
Dani, que você descanse em paz! Temos certeza que agora você vai poderá visitar todas as praias e cachoeiras que sempre quis 🙏
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.