Ajudado pela VOAA, menino que pintava quadros para pagar tratamento morre de Covid

Vocês lembram do pequeno Daniel Neves, 13 anos, lá de Salvador (BA)? Ele foi um anjinho baiano que ficou conhecido após ser ajudado por uma vaquinha da VOAA para o pagamento de seu tratamento renal. Infelizmente, o menino contraiu o novo coronavírus, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu, na última terça-feira (18).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Daniel e sua família haviam recebido R$ 216.759,00 pela vaquinha da VOAA, na qual mais de 4 mil pessoas contribuíram. O valor estava ajudando a custear o tratamento renal do menino, que precisava ir a São Paulo (SP) a cada três meses.

Aos 8 meses de vida, Daniel foi diagnosticado com rins policísticos, fibrose hepática e problemas no baço. As intermináveis horas no hospital acabaram despertando no menino o carinho pela pintura, em especial os quadros religiosos com imagens de santos católicos.

Garoto pinta quadros para pagar tratamento
Daniel pintava muitos quadros com temática católica. Foto: reprodução/VOAA

Com lindas telas, a família de Daniel passou a vender os quadros com preços simbólicos para ajudar a pagar os custos de seu tratamento. Apesar de contar com apoio da Prefeitura de Salvador para comprar as passagens de ida e volta para São Paulo, outros gastos de deslocamento dentro da cidade não eram pagos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nossa Senhora dos Rins

Garoto pinta quadros para pagar tratamento
Daniel criou a Nossa Senhora dos Rins para cuidar dos médicos que fossem operá-lo. Foto: reprodução/VOAA

Um dos quadros mais conhecidos do pequeno Daniel foi a Nossa Senhora dos Rins. A tela mostra uma representação de Nossa Senhora abençoando todos os médicos que operavam os rins de um menino em um centro cirúrgico. Este era o maior sonho do baiano!

Um outro grande desejo que ele tinha era poder voltar definitivamente para Salvador para poder tomar banho de mar. Vontades tão simples, mas que o pequeno Daniel não pode realizar aqui entre nós.

Dani, que você descanse em paz! Temos certeza que agora você vai poderá visitar todas as praias e cachoeiras que sempre quis 🙏

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com canoa improvisada, idoso de 69 anos passa os dias coletando lixo plástico de lago poluído na Índia

Faz cerca de seis anos que Rajppan Chettan está em uma missão em prol do meio ambiente. Apesar de não conseguir andar devido à...

Com vaquinha, mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido ganha próteses

No final do ano passado, batemos a meta da vaquinha para a compra das próteses da Geziane. Ela está conseguindo fazer atividades do dia a dia que tanto sonhava.

Aplicativo reduz preço de consultas conectando pacientes a médicos

Assinatura média para os pacientes será de R$ 30.

Após 40 anos de proibição da caça, baleias-azuis finalmente retornam às regiões polares

Desde 1986 a caça de baleias é proibida no mundo. Uma comissão internacional, formada por mais de 80 países, conseguiu decretar a suspensão dessa...

Professora leva mais de 100 estudantes do EJA ao cinema pela primeira vez

“Foi muito gratificante. Muitos alunos vieram me agradecer pela oportunidade. Todos foram muito bem vestidos, parecia um evento mesmo”, relata a professora.

Instagram