Menino vítima de racismo em jogo de futebol recebe convites do Santos, Vasco e Fluminense

Mesmo saindo vitorioso com o seu time, o sub-11 da Uberlândia Academy, o choro de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, não foi de alegria. Após a partida, o garoto falou que havia sofrido racismo pelo técnico do time adversário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso de Luiz aconteceu na quarta-feira passada (16) e viralizou nas redes sociais. Desde então, uma onda de apoio tem cercado o garoto. Agora, ele está com convites abertos para testes em diversos times como Vasco, Fluminense e o Santos, que é o seu time do coração.

[Conhece essa campanha? Vaquinha para família de menino de 15 anos flagrado estudando enquanto trabalha na rua se manter nesta pandemia, doe aqui.]

Luiz com a camisa do Santos
Luiz Eduardo ganha camiseta do Santos e convite para teste — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Luiz joga pelo Uberlândia Academy e estava em Caldas Novas (GO), disputando a Caldas Cup. Ao finalizar a partida, o garoto deixou o campo chorando. Ao ser perguntado o motivo, ele contou que se sentiu ofendido por falas do técnico do outro time.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cara falava assim: ‘Fecha o preto aí, ó! Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um ‘tantão’ de vezes“, disse Luiz.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Uberlândia Academy (@uberlandia.academy)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Solidariedade

Depois da história viralizar, uma onda de solidariedade ao Luiz se formou. Alguns jogadores enviaram vídeos com mensagens de apoio, incluindo Neymar, que pediu para que ele não desistisse, desejou força e afirmou que está na torcida por ele.

Veja o vídeo de Neymar:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Neymar Jr Site (@neymarjrsiteoficial)

Convites para testes

Varias oportunidades também se abriram para o Luiz. Alguns times famosos entraram em contato, convidando-o para realizar testes e jogar em equipes juvenis.

Luiz recebe convite de times famosos
Foto: arquivo pessoal

O Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo. O time enviará produtos oficiais para o garoto e abriu oportunidade para ele realizar avaliações e entrar para a equipe juvenil já no próximo ano.

O Fluminense e o Vasco também abriram as portas das suas categorias de base. Os dois times também querem que o Luiz vá até o Rio de Janeiro para a realização dos testes.

A gente espera que o Luiz supere isso da melhor forma e consiga grandes oportunidades no futebol. Queremos muito ver seu nome brilhando, garoto! Força!

Fonte: A Tribuna e Marie Claire

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotinho de 2 anos invade luta da irmã mais velha porque achou que ela estava apanhando

Ruby é uma garotinha de 5 anos que estava participando de um torneio de luta no ginásio da sua escola, em Columbia City, nos...

Projeto arrecada medicamentos para doar ao tratamento de animais resgatados

Que tal ajudar a salvar animais resgatados em BH e região? Essa é a proposta do projeto Farmácia Solidária, que visa arrecadar e doar medicamentos humanos ou...

Garoto de 7 anos aplica técnica “Samuzinho” e salva primo engasgado com espinha de peixe

Graças aos conhecimentos recém-adquiridos no projeto "Samuzinho", o pequeno Walter Neto, 7 anos, salvou seu primo, Davi, 3 anos, após ele se engasgar com...

Giorgio Armani anuncia que não usará mais peles de animais nas suas coleções

A decisão é uma conquista de anos de luta de várias organizações protetoras dos direitos dos animais. A Giorgio Armani se junta ao time de grifes formado pela Hugo Boss, Calvin Klein, Tommy Hilfiger e Ralph Lauren que aboliram o uso de peles nas suas coleções.

Como criar um produto com alta tecnologia com preço acessível aos brasileiros

Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, se perguntam como era possível viver sem acesso à Internet há algum tempo atrás. Não dá para negar...

Instagram