Menino vítima de racismo em jogo de futebol recebe convites do Santos, Vasco e Fluminense

Mesmo saindo vitorioso com o seu time, o sub-11 da Uberlândia Academy, o choro de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, não foi de alegria. Após a partida, o garoto falou que havia sofrido racismo pelo técnico do time adversário.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso de Luiz aconteceu na quarta-feira passada (16) e viralizou nas redes sociais. Desde então, uma onda de apoio tem cercado o garoto. Agora, ele está com convites abertos para testes em diversos times como Vasco, Fluminense e o Santos, que é o seu time do coração.

[Conhece essa campanha? Vaquinha para família de menino de 15 anos flagrado estudando enquanto trabalha na rua se manter nesta pandemia, doe aqui.]

Luiz com a camisa do Santos
Luiz Eduardo ganha camiseta do Santos e convite para teste — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Luiz joga pelo Uberlândia Academy e estava em Caldas Novas (GO), disputando a Caldas Cup. Ao finalizar a partida, o garoto deixou o campo chorando. Ao ser perguntado o motivo, ele contou que se sentiu ofendido por falas do técnico do outro time.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O cara falava assim: ‘Fecha o preto aí, ó! Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um ‘tantão’ de vezes“, disse Luiz.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

A post shared by Uberlândia Academy (@uberlandia.academy)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Solidariedade

Depois da história viralizar, uma onda de solidariedade ao Luiz se formou. Alguns jogadores enviaram vídeos com mensagens de apoio, incluindo Neymar, que pediu para que ele não desistisse, desejou força e afirmou que está na torcida por ele.

Veja o vídeo de Neymar:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Neymar Jr Site (@neymarjrsiteoficial)

Convites para testes

Varias oportunidades também se abriram para o Luiz. Alguns times famosos entraram em contato, convidando-o para realizar testes e jogar em equipes juvenis.

Luiz recebe convite de times famosos
Foto: arquivo pessoal

O Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo. O time enviará produtos oficiais para o garoto e abriu oportunidade para ele realizar avaliações e entrar para a equipe juvenil já no próximo ano.

O Fluminense e o Vasco também abriram as portas das suas categorias de base. Os dois times também querem que o Luiz vá até o Rio de Janeiro para a realização dos testes.

A gente espera que o Luiz supere isso da melhor forma e consiga grandes oportunidades no futebol. Queremos muito ver seu nome brilhando, garoto! Força!

Fonte: A Tribuna e Marie Claire

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mesmo em grupo de risco, padre leva comida a sem-teto durante pandemia de Covid-19 em SP

O padre Júlio Lancellotti, 71 anos, há décadas é conhecido pelas ações com moradores em situação de rua de São Paulo. E não seria...

Veterinário dança samba para distrair cãozinho assustado e lhe aplica vacina sem ele perceber

A alegria e carinho contagiante que um médico veterinário exibe em seu dia a dia em uma clínica de Lisboa, em Portugal, têm inspirado...

Biblioteca itinerante circula interior de SP levando cultura e diversão para crianças

Um casal de artistas de Piracicaba, no interior de São Paulo, leva cultura e diversão para crianças a bordo de uma Kombi que é...

Mãe encontra solução incrível para acabar com bullying que filho sofria na escola

O bullying sofrido na escola entristece crianças e jovens a ponto deles quererem abandonar os estudos. Na época com 9 anos, o menino Gabriel...

Senhor que vendia seus desenhos para sobreviver nas ruas, agora terá sua própria exposição de arte

Don Baldemar é morador de rua e vive em uma praça na Cidade do México. Ele faz desenhos e os vende para sobreviver. Após...

Instagram