Menino de 8 anos realiza sessões de cinema gratuitas para crianças carentes no Acre

banner reservaA maioria das pessoas adora ir ao cinema, não é verdade? Rafael Kaweh, de oito anos, é apaixonado por filmes, especialmente por animações. Ele sempre costuma ir ao cinema com seu pai, o assistente social Rafael Almeida, em Rio Branco, no Acre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após saírem de uma sessão em um shopping da cidade,o pequeno Rafael teve uma linda ideia: criar um projeto com exibições gratuitas de filmes, para que crianças carentes também pudessem ter essa experiência.

A vontade de fazer o bem ao próximo é uma característica da família toda, não apenas de Rafael. Seus pais já possuíam um trabalho social chamado “Oportunidade”, onde o objetivo é  levar alternativas aos moradores por meio de programas educacionais, culturais e profissionalizantes.

O pai do menino contou que inicialmente o filho sugeriu que ele comprasse um cinema e distribuísse entradas gratuitas para todos. Ele explicou que não tinha dinheiro para isso e então o menino relatou que em sua escola os filmes eram exibidos para várias pessoas com projeções em um tecido branco.

Aproveitando o trabalho do “Oportunidades”, eles decidiram usar a estrutura e a equipe de voluntários que já atuam para colocar a nova ideia em prática. Com doações, compraram um banner, projetor e um caixa de som.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois filmes já foram exibidos e a última sessão ocorreu na sexta-feira (29) com o filme “Divertidamente”. A sede do projeto fica na Rua Guajará, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.As sessões são quinzenais e as crianças ainda ganham pipoca e refrigerante!

Ao final de cada sessão, também são sorteados dois ingressos para uma sessão de cinema.

“Fazemos o sorteio e levamos os ganhadores ao cinema. Para mim, como pai, é muito emocionante ver essa atitude. Fico muito feliz, isso mostra que eu e a mãe dele somos um exemplo para ele com nosso trabalho social. Ele ter esse espírito de compartilhar é muito importante para nós”, explica Rafael.

Também é feita uma reflexão depois de cada filme, onde há uma conversa com as crianças para falar um pouco dessa mensagem e também ouvir o que eles acharam.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que maravilhoso!

Via

Fotos: Rafael Almeida/Arquivo Pessoalbarra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos comemoram aniversário de menino com carreata e buzinaço

O isolamento social e o período de quarentena decretados pelo governo dos EUA para conter o avanço do coronavírus acabou obrigando a influenciadora digital...

Mulher adota idosa que viveu durante 50 anos em hospital

A cuidadora Glaucia Andressa Santos Gomes, de 29 anos, de Araraquara, teve uma atitude digna de um roteiro de filme. Em 2010, ela começou...

STJ define que homossexuais podem adotar crianças de qualquer idade

O STJ negou um pedido do Ministério Público do Paraná que queria impedir uma pessoa de adotar crianças de até 3 anos.

Cão persegue ambulância para não se afastar do dono em DF

Um vídeo tem chamado atenção de internautas brasileiros, trata-se imagens de um cão perseguindo uma ambulância, por conta do dono estar dentro dela. Não se...

Instagram