Menino de 8 anos realiza sessões de cinema gratuitas para crianças carentes no Acre

banner reservaA maioria das pessoas adora ir ao cinema, não é verdade? Rafael Kaweh, de oito anos, é apaixonado por filmes, especialmente por animações. Ele sempre costuma ir ao cinema com seu pai, o assistente social Rafael Almeida, em Rio Branco, no Acre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após saírem de uma sessão em um shopping da cidade,o pequeno Rafael teve uma linda ideia: criar um projeto com exibições gratuitas de filmes, para que crianças carentes também pudessem ter essa experiência.

A vontade de fazer o bem ao próximo é uma característica da família toda, não apenas de Rafael. Seus pais já possuíam um trabalho social chamado “Oportunidade”, onde o objetivo é  levar alternativas aos moradores por meio de programas educacionais, culturais e profissionalizantes.

O pai do menino contou que inicialmente o filho sugeriu que ele comprasse um cinema e distribuísse entradas gratuitas para todos. Ele explicou que não tinha dinheiro para isso e então o menino relatou que em sua escola os filmes eram exibidos para várias pessoas com projeções em um tecido branco.

Aproveitando o trabalho do “Oportunidades”, eles decidiram usar a estrutura e a equipe de voluntários que já atuam para colocar a nova ideia em prática. Com doações, compraram um banner, projetor e um caixa de som.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dois filmes já foram exibidos e a última sessão ocorreu na sexta-feira (29) com o filme “Divertidamente”. A sede do projeto fica na Rua Guajará, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco.As sessões são quinzenais e as crianças ainda ganham pipoca e refrigerante!

Ao final de cada sessão, também são sorteados dois ingressos para uma sessão de cinema.

“Fazemos o sorteio e levamos os ganhadores ao cinema. Para mim, como pai, é muito emocionante ver essa atitude. Fico muito feliz, isso mostra que eu e a mãe dele somos um exemplo para ele com nosso trabalho social. Ele ter esse espírito de compartilhar é muito importante para nós”, explica Rafael.

Também é feita uma reflexão depois de cada filme, onde há uma conversa com as crianças para falar um pouco dessa mensagem e também ouvir o que eles acharam.

Menino de 8 anos realiza sessões de cinema gratuitas para crianças carentes no Acre 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que maravilhoso!

Via

Fotos: Rafael Almeida/Arquivo Pessoalbarra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem encontra VHS de bebê dando primeiros passos e devolve para a família

No final do mês passado, Jim McKay comprou uma fita videocassete em uma loja de penhores de Cedar Park, Texas (EUA), para um projeto...

Mulher raspa cabeça em solidariedade à irmã gêmea diagnosticada com câncer

A neozelandesa Joella Lee-lo encontrou a forma mais linda de demonstrar seu amor a sua irmã gêmea, Joanna, diagnosticada com câncer. Ela resolveu raspar a...

Cadelinha cuida de ‘irmã’ poodle que ficou cega devido à diabetes

A amizade entre cãezinhos é sempre tão linda, né?! Os animais têm uma capacidade de se apegar a outro ser - da mesma espécie...

Jovem que desistiu de carreira no futebol por causa de doença carrega tocha da Paralimpíada

A infância de Marcus Oliveira, 23 anos, não foi fácil. Logo cedo, ele teve que lidar com a descoberta de uma doença incurável: a...

Morgan Freeman transforma sua fazenda de 1 milhão de m² em santuário de abelhas

Freeman tem se empenhado na causa por entender a importância desses insetos para o ecossistema global.

Instagram

Menino de 8 anos realiza sessões de cinema gratuitas para crianças carentes no Acre 2