Poucas coisas são mais genuínas do que a amizade entre uma criança e um cachorro. Com o convívio, eles descobrem que tem uma companhia para brincar, correr e pular pela casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Desde pequeno, Elias, 5 anos, enxergava em Ikki seu melhor amigo e companheiro de travessuras. Foi um baque quando o cachorrinho desapareceu de casa, deixando o menino muito triste.
“Ele é grande e agitado, então a gente deixava ele dar umas voltas nos quarteirões próximos, mas no Dia dos Pais do ano passado ele saiu e foi mais longe, não voltou mais”, contou o videomaker Eduardo Barros, pai de Elias.
Leia Mais
A família, que mora em Teresina (PI), já não tinha esperanças de reencontrá-lo quando, um ano após seu desaparecimento, Ikki foi visto na vizinhança, procurando o caminho para seu lar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com Eduardo, o cão – que é uma mistura de dálmata e vira-lata, – vivia com ele e o filho há pelo menos dois anos, tendo chegado à família quando era apenas um filhote recém-nascido.
Ele cresceu com Elias e, justamente por isso, o menino era o que mais sentia saudades do companheiro de quatro patas.
“Ele sempre dizia: ‘papai, estou com saudade do Ikki’. A gente de vez em quando andava pelo bairro procurando, algumas pessoas diziam ter visto um cachorro parecido, mas nunca tiravam foto. Eu achava que não ia encontrar ele”, disse Eduardo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Retorno para casa
O retorno do cão pegou todos de surpresa. Um vizinho viu Ikki na rua, tirou algumas fotos e enviou para alguns grupos de proteção animal.
Eventualmente, as fotos chegaram ao conhecimento do pai de Elias, que descobriu que o doguinho estava a apenas 3 km de sua casa.
“Já falei com meu irmão e na hora fomos buscar ele, que vai voltar a morar na casa da minha mãe. Todos os dias deixo meu filho lá, então temos contato diário”, relatou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No mesmo dia, Eduardo buscou o cachorro e fez uma surpresa para o filho, que não conseguiu segurar as lágrimas ao revê-lo após tanto tempo.
Ao chegar, Ikki logo deitou no terraço de casa, como se nunca tivesse ficado longe de sua família. Elias não poderia estar mais feliz! ❤️
Veja o vídeo:
Fonte: Mundão Animal
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.