Rejeitado pelo pai, menino que nasceu sem braços e pernas recebe apoio de internautas para a compra de uma cadeira especial

Miguelzinho Arthur Gomes da Silva, de 6 anos, de Fortaleza (CE) nasceu sem os braços e pernas devido a uma má-formação dos membros. O pai não quis registrá-lo, disse que “não faz filho pela metade” e nunca ajudou a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje casada, a mãe dele, Rivania Gomes, 26 anos, pede ajuda para comprar uma cadeira motorizada e para adaptar a casa toda para o filho, uma vez que o menino não consegue acessar nenhum cômodo ou móvel, como o sofá, a cadeira e a cama.

Lançamos uma vaquinha para a compra da cadeira adaptada para Miguel, já que no momento, segundo os médicos da AACD, ele ainda precisa crescer mais para uso de próteses. Vamos juntos ajudá-lo? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma contribuição!

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada

Cadeira dará mais liberdade para o pequeno Miguel

Atualmente, para se locomover, Miguelzinho se arrasta e até gira seu corpinho como mostra o vídeo abaixo dele brincando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O valor da meta também inclui adaptação na casa toda, principalmente o banheiro (ele necessita de ajuda integral para acessar os cômodos e móveis de casa) e uma cadeira higiênica para facilitar o banho.

Todo valor a mais arrecadado será para alimentos, sustento da família e até brinquedos para esse anjinho e seus irmãos. Vamos mudar a vida do Miguelzinho juntos?! Clique aqui para fazer uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.

Família passa por dificuldades

A família mora numa casa própria simples. Rivana e o marido Wellington criam Miguel e mais dois filhos pequenos de 8 e 4 anos com o trabalho de catadores de recicláveis e com um pequeno benefício do filho. Tem dias que faltam alimentos e fraldas.

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada “Ele é uma criança feliz e sorridente, quando perguntam a ele porque não tem os braços e pernas, ele responde rindo: Porque Papai do Céu quis assim. Ele fala que quando crescer quer ser policial, admira demais essa profissão”, contou a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada

Essa história chegou até nós da VOAA pela Joana do IPREDE (Instituto Primeira Infância) e pelo Victor do projeto Canudos. São eles que estão à frente da campanha e nos ajudarão com toda administração de valores, acompanhamento e desfecho da história.

O instituto Nutep (Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce), se prontificou a fazer uma prótese adaptada gratuitamente (que não será mecânica, será mais simples), para ele usar somente no bracinho onde ele tem uma parte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acesse o site da vaquinha clicando aqui e conheça a campanha para o Miguelzinho!

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada
Miguelzinho quando era bebê.

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Meninas da periferia de São Paulo e região se reúnem em festival no MASP

O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicóloga social Viviane Duarte em 2016, já configura no Brasil como um dos projetos de...

Macaca adota um gatinha na floresta de Bali

Um jovem macaco de cauda longa adotou um gatinho que estava abandonado na floresta Ubud’s Monkey, em Bali. As imagens foram capturadas por um fotógrafo...

[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar...

Netflix lança série animada só com músicas dos Beatles

Eu sou suspeito, adoro muitas das produções feitas pelo Netflix, com um big data monstruoso e um tino para se comunicar de forma bastante...

Instagram