Rejeitado pelo pai, menino que nasceu sem braços e pernas recebe apoio de internautas para a compra de uma cadeira especial

Miguelzinho Arthur Gomes da Silva, de 6 anos, de Fortaleza (CE) nasceu sem os braços e pernas devido a uma má-formação dos membros. O pai não quis registrá-lo, disse que “não faz filho pela metade” e nunca ajudou a família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje casada, a mãe dele, Rivania Gomes, 26 anos, pede ajuda para comprar uma cadeira motorizada e para adaptar a casa toda para o filho, uma vez que o menino não consegue acessar nenhum cômodo ou móvel, como o sofá, a cadeira e a cama.

Lançamos uma vaquinha para a compra da cadeira adaptada para Miguel, já que no momento, segundo os médicos da AACD, ele ainda precisa crescer mais para uso de próteses. Vamos juntos ajudá-lo? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma contribuição!

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada

Cadeira dará mais liberdade para o pequeno Miguel

Atualmente, para se locomover, Miguelzinho se arrasta e até gira seu corpinho como mostra o vídeo abaixo dele brincando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O valor da meta também inclui adaptação na casa toda, principalmente o banheiro (ele necessita de ajuda integral para acessar os cômodos e móveis de casa) e uma cadeira higiênica para facilitar o banho.

Todo valor a mais arrecadado será para alimentos, sustento da família e até brinquedos para esse anjinho e seus irmãos. Vamos mudar a vida do Miguelzinho juntos?! Clique aqui para fazer uma doação! Aceitamos contribuições via Pix, sem valor mínimo.

Família passa por dificuldades

A família mora numa casa própria simples. Rivana e o marido Wellington criam Miguel e mais dois filhos pequenos de 8 e 4 anos com o trabalho de catadores de recicláveis e com um pequeno benefício do filho. Tem dias que faltam alimentos e fraldas.

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada “Ele é uma criança feliz e sorridente, quando perguntam a ele porque não tem os braços e pernas, ele responde rindo: Porque Papai do Céu quis assim. Ele fala que quando crescer quer ser policial, admira demais essa profissão”, contou a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada

Essa história chegou até nós da VOAA pela Joana do IPREDE (Instituto Primeira Infância) e pelo Victor do projeto Canudos. São eles que estão à frente da campanha e nos ajudarão com toda administração de valores, acompanhamento e desfecho da história.

O instituto Nutep (Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce), se prontificou a fazer uma prótese adaptada gratuitamente (que não será mecânica, será mais simples), para ele usar somente no bracinho onde ele tem uma parte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acesse o site da vaquinha clicando aqui e conheça a campanha para o Miguelzinho!

voaa vaquinha menino nasceu sem braços e pernas ter cadeira motorizada
Miguelzinho quando era bebê.

Rejeitado pelo pai, menino que nasceu sem braços e pernas recebe apoio de internautas para a compra de uma cadeira especial 1

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Rejeitado pelo pai, menino que nasceu sem braços e pernas recebe apoio de internautas para a compra de uma cadeira especial 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de Pindamonhangaba constrói e distribui lixeiras pela cidade

O Seu Ademir, de 56 anos, começou esse trabalho voluntário há cerca de dois meses.

Este homem zerou a vida nesse anúncio para vender seu apê no DF

Geralmente os anúncios de vendas de apartamento são extremamente sóbrios, com fotos sem muito preparo, e mostrando apenas o básico do local: cômodos, metragem,...

Corrida de rua doará 2 fatias de pão a cada quilômetro percorrido

A Global Energy Race é uma iniciativa do Grupo Bimbo, dono de marcas como Pullman e Ana Maria.

Estudantes britânicos desenvolvem dispositivo que captura microplásticos liberados por pneus e reduz poluição

Um grupo de estudantes britânicos conhecido como The Tire Collective acaba de ser selecionado para o prêmio James Dyson 2020, com uma invenção incrível! Eles...

13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

Selecionamos 13 histórias de animais que passaram pelo Instituto Luisa Mell.

Instagram

Rejeitado pelo pai, menino que nasceu sem braços e pernas recebe apoio de internautas para a compra de uma cadeira especial 3