Menino salva irmãzinha que estava engasgada com técnica que aprendeu em programa do Nickelodeon

Adultos tendem a pensar que as crianças mal sabem o que se passa ao seu redor. Mero engano! Na Carolina do Norte (EUA) um menino de 8 anos salvou a vida da irmã menor que se engasgou graças à uma técnica que aprendeu em um programa de TV.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jaxson Dempsey estava comendo ao lado de sua irmãzinha, quando notou que ela estava engasgada com um nugget. Leila tem apenas 20 meses, mas isso não foi motivo para que o menino se desesperasse: quando viu a cena, a primeira coisa da qual se lembrou foi de um episódio que assistiu em um programa no canal Nickelodeon.

Trata-se do The Substitute, uma comédia onde pessoas famosas fazem aparecimentos-surpresa em salas de aula e no qual o ator John Cena, do filme O Esquadrão Suicida, ensinava algumas habilidades de ressuscitação para uma turma de crianças.

apresentador Programa The Substitute Nickelodeon
Episódio do programa The Substitute, do Nickelodeon, no qual o menino se inspirou. Foto: reprodução YouTube

Jaxson teve medo de aplicar as técnicas sozinho, então foi correndo chamar seu pai e explicou exatamente o que ele deveria fazer. “Fiquei com medo, porque pensei que ela fosse morrer”, relembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas ele decidiu não se deixar levar pelo pânico e entrou em ação: “Mas então, uma coisa veio à minha mente. Eu disse ao meu pai para parar e comecei a dar tapinhas nas costas dela“, conta o menino.

garoto durante entrevista
O pequeno herói, Jaxton! Foto: reprodução Youtube

Herói nacional

Assim como os heróis da ficção, Jaxson agiu rápido e conseguiu salvar sua irmã. Como era de se esperar, ele ficou conhecido como herói nacional e apareceu em diversos programas de televisão. Assista a um deles!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Matt Dempsey, o pai das crianças, disse que na hora do desespero nem ele sabia o que fazer. “Eu não podia acreditar. Quero dizer, ele sempre foi um irmão mais velho muito bom, mas eu nunca pensei que ele saberia o que fazer com isso”, afirmou durante a entrevista.

A repercussão foi tanta que até o porta-voz do Nickelodeon, David Bittler, decidiu se pronunciar: “Todos da Nickelodeon estão muito orgulhosos de Jaxson e suas ações heroicas e estamos honrados por fazer parte de uma história tão notável de coragem!”

E não parou por aí…!

John Cena fez questão de enviar um vídeo para Jaxson agradecendo o garoto por usar as técnicas ensinadas por ele para salvar sua irmã 😱

Na mensagem, o ator diz que a história de coragem do garoto tocou seu coração e que gostaria de elogiá-lo, “porque as ações de um verdadeiro herói são aquelas que surgem em momentos de crise”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quando fatos ruins acontecem, uma das coisas mais difíceis para todos nós é entrar em ação. Você se prontificou a ajudar da melhor maneira que pôde e salvou a vida da sua irmã”, exaltou Cena.

Assista ao agradecimento!

Pois é! A televisão é vista por muitos como uma verdadeira vilã na educação das crianças, mas talvez o segredo esteja em apenas escolher os programas certos! 😉

 

Quer ver mais um vídeo inspirador? Dá o play! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Mãe dá à luz intubada, vence a Covid e vê seu bebê pela primeira vez

Enquanto estava grávida, Lorena teve 100% dos pulmões comprometidos por causa da Covid-19. Com 28 semanas de gravidez, ela precisou ser intubada e, com...

Motorista de ônibus em Campinas encontra pasta de dinheiro e devolve ao dono sem pensar duas vezes

Vianei Muniz de Oliveira é motorista de ônibus e, recentemente, deu uma verdadeira aula de honestidade! No bairro de Barão Geraldo, na cidade de...

Arquiteto usa plástico reciclado para construir moradias para desabrigados

O plástico é um dos grandes vilões da poluição ambiental por causa do tempo que ele leva para se decompor na natureza: mais de...

Cão que ficou preso durante 8 anos experimenta a liberdade com bichinhos de pelúcia

Quando for adotar um cãozinho, dê preferência para aqueles que têm poucas chances de serem adotados.

Casal do DF doa bolos que sobram em loja para quem não pode comprar

Se você não puder comprar o seu bolo, pegue um aqui. A frase está escrita em um pedaço de papel fixado em uma mesa...

Instagram

Menino salva irmãzinha que estava engasgada com técnica que aprendeu em programa do Nickelodeon 2