Menino sem braço ganha prótese 114 vezes mais barata graças a impressora 3D

Alunos de pós-graduação usaram uma impressora 3D para fazer um membro para um menino de seis anos de idade nascido sem o braço direito. Alex Pring, em Groveland, Flórida, recebeu seu novo braço protético na sexta-feira por uma equipe encabeçada pelo estudante Albert Manero da Universidade da Florida Central.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O membro levou sete semanas para ser construido e o custo ficou em apenas US$ 350,00, em comparação com os US$40.000 que os médicos disseram à família de Alex que iria custar um braço protético, 114 vezes mais barato.

A prótese no braço detecta os músculos em seu ombro, conseguindo abrir e fechar. Ele sorriu e deu a sua mãe um abraço, a primeira vez que ele tinha sido capaz de colocar os dois braços em volta dela.

menino-braço-1 menino-braço-2 menino-braço-3

“Eu me sinto bem” disse Alex. “Eu sinto tudo de bom, até meu braço de robô. Ele nem é pesado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe começou a construir o braço, depois que Albert, um estudante de doutoramento de engenharia aeroespacial, começou a pensar sobre como ajudar a família depois de ler uma carta que a mãe de Alex publicada online.

Até que Albert estava dirigindo seu carro quando ouviu uma história na rádio sobre um homem na África do Sul, que usou uma impressora 3D para fazer uma nova mão.

menino-braço-4 menino-braço-5 menino-braço-7

“Eu estava realmente inspirado” ele disse. “Quando eu voltei, falei com meus colegas e amigos e disse ‘Podemos fazer isso’”.

“Minha mãe nos ensinou que podemos ajudar a mudar o mundo” disse Albert. “Podemos para ajudar a torná-lo melhor. É por isso que fizemos. O olhar no rosto de Alex quando ele usou pela primeira vez foi impagável.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Albert completa que colocou os planos do projeto on-line, para que outros possam baixá-los gratuitamente e melhorá-los.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bar nos EUA abriga cães resgatados prontos para serem adotados

Em um ano, o bar intermediou a adoção de mais de 70 cães resgatados, dando-lhes uma nova chance de viverem e serem amados.

Atriz paraplégica dá lição de superação

Há 12 anos, Tabata Contri sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica. Mas, ao contrário do que muitos poderiam esperar, isso não mudou completamente...

Com proibição da caça, população de baleias jubarte sobe de 450 para 25 mil!

O número de baleias se multiplicou graças a medidas de proteção implementadas há 60 anos, quando os cientistas perceberam que as populações estavam em declínio.

Avó com Alzheimer tem linda reação ao descobrir sexualidade do neto: ‘Feliz por você estar feliz’

Raphael Joia, 31, foi o responsável por nos apresentar a encantadora dona Dinorah Fernandes Joia. Em um de seus vídeos hilários, o neto arranca...

Menina adolescente arrasa e ganha o último Duelo de MCs Nacional

Há três anos nascia o Duelo de MCs Nacional, um evento para valorizar o cultura de rima improvisada do Hip Hop. Apesar do concurso em si...

Instagram