Menino sem braço ganha prótese 114 vezes mais barata graças a impressora 3D

Alunos de pós-graduação usaram uma impressora 3D para fazer um membro para um menino de seis anos de idade nascido sem o braço direito. Alex Pring, em Groveland, Flórida, recebeu seu novo braço protético na sexta-feira por uma equipe encabeçada pelo estudante Albert Manero da Universidade da Florida Central.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O membro levou sete semanas para ser construido e o custo ficou em apenas US$ 350,00, em comparação com os US$40.000 que os médicos disseram à família de Alex que iria custar um braço protético, 114 vezes mais barato.

A prótese no braço detecta os músculos em seu ombro, conseguindo abrir e fechar. Ele sorriu e deu a sua mãe um abraço, a primeira vez que ele tinha sido capaz de colocar os dois braços em volta dela.

menino-braço-1 menino-braço-2 menino-braço-3

“Eu me sinto bem” disse Alex. “Eu sinto tudo de bom, até meu braço de robô. Ele nem é pesado.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe começou a construir o braço, depois que Albert, um estudante de doutoramento de engenharia aeroespacial, começou a pensar sobre como ajudar a família depois de ler uma carta que a mãe de Alex publicada online.

Até que Albert estava dirigindo seu carro quando ouviu uma história na rádio sobre um homem na África do Sul, que usou uma impressora 3D para fazer uma nova mão.

menino-braço-4 menino-braço-5 menino-braço-7

“Eu estava realmente inspirado” ele disse. “Quando eu voltei, falei com meus colegas e amigos e disse ‘Podemos fazer isso’”.

“Minha mãe nos ensinou que podemos ajudar a mudar o mundo” disse Albert. “Podemos para ajudar a torná-lo melhor. É por isso que fizemos. O olhar no rosto de Alex quando ele usou pela primeira vez foi impagável.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Albert completa que colocou os planos do projeto on-line, para que outros possam baixá-los gratuitamente e melhorá-los.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,854,795SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o Code of Conscience, tecnologia que pode frear o desmatamento ilegal na Amazônia

Um software gratuito e de código aberto pode se transformar em uma ferramenta importante na luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia.

Universidade do Estado da Bahia cria cotas para transexuais

A partir do ano que vem, a instituição oferecerá cotas para transexuais, travestis, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência e autismo.

Padrasto pede para enteada aceitá-lo como pai em casamento com sua mãe

Após um divórcio doloroso, Anastasia Lindenman encontrou não só um novo amor, mas também um padrasto incrível para sua filha.

Projeto propõe desmistificar a ideia de que as cidades não podem ser positivas

O projeto Alegria Gera Saúde dos publicitários Thomaz Ballverdu, Ramon Ballverdu e Fernanda da Terra da Mark+, uma empresa de Pelotas, propõe desmistificar a ideia de...

Cozinha do bem ajuda em doações para instituições beneficentes

As pessoas são melhores do que imaginam. Fazemos diariamente pequenas ações que tem grande significado. Quer ver: Quem nunca cedeu seu assento para um idoso?...

Instagram

Menino sem braço ganha prótese 114 vezes mais barata graças a impressora 3D 3