Senegalês de 11 anos cria ventilador com sucatas e movido à energia solar
O pequeno Modou Diuf, de apenas 11 anos, mora lá no Senegal e juntou um monte de bugigangas, que para alguns eram lixo, e deu uma nova vida à sucata. Sozinho, o menino conseguiu construir um ventilador que funciona à base de energia solar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Modou pegou uma hélice, um radinho, um motor de carrinho e ligou isso tudo em uma bateria de celular. Sem nenhum curso e na base da curiosidade, o pequeno senegalense criou um ventiladorzinho que pode funcionar em qualquer lugar!
Ao conhecer esse garoto e sua genialidade, o pessoal do Instituto Dorcas decidiu presentear Modou uma bolsa para o curso de informática. O projeto, comandado por brasileiros, abrirá uma escola no Senegal para alfabetizar crianças. Clique aqui e saiba como apoiar!
Leia Mais
Como se a genialidade deste menino não fosse suficiente, os seus sacrifícios mostram ainda mais a importância do seu pequeno ventilador. O menino anda 5 km todos os dias para poder ir à escola, mostrando toda sua vontade de aprender e mudar de vida!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Menino que Descobriu o Vento
A história de Modou lembra muito a do filme ‘O Menino Que Descobriu o Vento’. O longa-metragem conta a trajetória de vida de um jovem que frequentava clandestinamente a biblioteca de uma escola particular e, a partir do conhecimento adquirido nestes livros, conseguiu salvar parte da população do Malawi, também na África, da sede.
No perfil do Instituto Dorcas no Instagram (@institutodorcas), elogios não foram poupados ao Modou, que segundo eles, será responsável por grandes feitos no futuro. A página ainda ressalta a genialidade dos africanos.
“Me impressiona as mentes brilhantes que a África tem, chego a dizer que a África vai dominar o planeta!”
O Instituto Dorcas conta com seu apoio para inaugurar sua primeira escola em Senegal. Clique aqui e apoie a alfabetização de centenas de crianças senegalesas!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.