Senegalês de 11 anos cria ventilador com sucatas e movido à energia solar

O pequeno Modou Diuf, de apenas 11 anos, mora lá no Senegal e juntou um monte de bugigangas, que para alguns eram lixo, e deu uma nova vida à sucata. Sozinho, o menino conseguiu construir um ventilador que funciona à base de energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Modou pegou uma hélice, um radinho, um motor de carrinho e ligou isso tudo em uma bateria de celular. Sem nenhum curso e na base da curiosidade, o pequeno senegalense criou um ventiladorzinho que pode funcionar em qualquer lugar!

Menino com ventilador à base de energia solar
Modou surpreendeu a todos com sua genialidade tão precoce. Foto: reprodução/Instagram Instituto Dorcas

Ao conhecer esse garoto e sua genialidade, o pessoal do Instituto Dorcas decidiu presentear Modou uma bolsa para o curso de informática. O projeto, comandado por brasileiros, abrirá uma escola no Senegal para alfabetizar crianças. Clique aqui e saiba como apoiar!

Como se a genialidade deste menino não fosse suficiente, os seus sacrifícios mostram ainda mais a importância do seu pequeno ventilador. O menino anda 5 km todos os dias para poder ir à escola, mostrando toda sua vontade de aprender e mudar de vida!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Menino que Descobriu o Vento

A história de Modou lembra muito a do filme ‘O Menino Que Descobriu o Vento’. O longa-metragem conta a trajetória de vida de um jovem que frequentava clandestinamente a biblioteca de uma escola particular e, a partir do conhecimento adquirido nestes livros, conseguiu salvar parte da população do Malawi, também na África, da sede.

No perfil do Instituto Dorcas no Instagram (@institutodorcas), elogios não foram poupados ao Modou, que segundo eles, será responsável por grandes feitos no futuro. A página ainda ressalta a genialidade dos africanos.

Casal brasileiro criou escola para alfabetização no Senegal. Foto: reprodução/Instagram Instituto Dorcas
Carlos e Débora criaram o Instituto Dorcas para ajudar crianças e jovens senegaleses. Foto: reprodução/Instagram Instituto Dorcas

“Me impressiona as mentes brilhantes que a África tem, chego a dizer que a África vai dominar o planeta!”

O Instituto Dorcas conta com seu apoio para inaugurar sua primeira escola em Senegal. Clique aqui e apoie a alfabetização de centenas de crianças senegalesas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai transforma seu blog em livro cheio de histórias de amor com seus três filhos

“Pensei em escrever um livro de histórias infantis. O livro é o blog. As histórias são reais. E os infantis são seus filhos. Um blog de pai para filhos. Com todo o amor que ele tem, por dentro e por fora”, diz Pedro na descrição do blog.

Idosa de 99 anos ajuda crianças da África costurando um vestido por dia

Já é algo comum em uma comunidade de idosos de Davenport um grupo de moradores se reunir semanalmente para fazer vestidos para uma organização...

Taxista encontra Ipad e busca dono pelo Facebook para devolver o aparelho

Imagine perder um aparelho como o Ipad e não ter a mínima ideia de onde encontrá-lo. Mas graças a boa vontade e a honestidade...

O que você faz pra buscar sua felicidade?

Aqui no RPA um dos temas recorrentes que abordamos é a felicidade, seja sua busca ou os momentos puros em que ela acontece. Num...

Ex-analista de logística encontra na agricultura sustentável uma nova paixão profissional

Falta de identificação com o emprego, carga horária puxada, desgaste físico e mental. Escapar desse ciclo, cada vez mais comum nos dias de hoje,...

Instagram