Menino que nasceu com síndrome rara e ouviu dos médicos que nunca falaria é homenageado em livro da Disney

Zac Du Boulay hoje tem 11 anos, mas o início de sua vida não foi nada fácil. O menino nasceu com a síndrome de Moebius, um distúrbio neurológico extremamente raro que ocasiona a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos da face. Por causa disso, logo que ele nasceu seus pais ouviram que ele jamais falaria. Mas eles não tinham ideia da coragem deste garotinho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de anos de terapias e cuidados intensivos, ele acaba de ser homenageado pela Disney em um recém-lançado livro digital de contos de fadas. O Tales of Courage and Kindness – Contos de coragem e gentileza, em português, conta 14 histórias de contos de fadas adaptadas às crianças reais e é destinado a inspirar a criar um mundo mais amável. A história de Zac se encontra no conto da Pocahontas.

menino homenagem pocahontas 2
Foto: SWNS

O difícil começo

Zac nasceu com paralisia facial e oral, que de fato o deixou incapaz de respirar ou comer. De acordo com sua mãe, o menino passou seus primeiros cinco meses lutando pela vida na UTI. Quando finalmente pôde sair do hospital, seus pais receberam um treinamento especial para que pudessem cuidar dele em casa. “Ressuscitávamos várias vezes ao dia em condições de emergência, por isso a vida em família era muito estressante e restritiva”, relembra a mãe.

No entanto, assim como seus pais, Zac era um lutador e simplesmente não aceitou o diagnóstico que recebeu quando nasceu. “Ele desafiou todas as probabilidades, em primeiro lugar, sobrevivendo. Então, no dia de Natal, quando ele tinha três anos, ele disse sua primeira palavra. ‘Mama’”, conta a mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dificuldade para comer também era grande. Até que eles descobrissem uma maneira de comer, ele costumava engasgar com a comida, mas isso hoje faz parte do passado. Zac hoje se orgulha em levar uma vida quase normal e quer usar sua própria história para inspirar outras crianças a superar desafios tal como ele fez.

“Eu levei muito tempo e esforço tentando falar e fiz o impossível, provei que os médicos estavam errados”, disse Zac. “Não me preocupei com as pessoas me intimidando, mantive o coração firme”, afirma o menino.

menino homenagem pocahontas 3
Foto: SWNS

Generosidade

Além de inspirar as crianças, Zac também quer mostrar aos pais que eles não estão sozinhos nesta caminhada. Por isso, quando ele participou de uma competição de concurso chamada ‘Inspire Like Churchill’, ele decidiu doar os US$ 5.000 que ganhou para a instituição de caridade infantil do Great Ormond Street Hospital, em Londres – cidade onde a família vive.

“Eu não queria que os pais das crianças doentes ficassem tristes ou solitários, então queria ajudar”, disse quando questionado sobre seu gesto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de uma vida de superação e dificuldades, nada mais merecido do que a homenagem que ele receberá, né? E como já era de se esperar, ele está extremamente feliz em fazer parte de um livro da Disney, que faz parte dos sonhos de todas as crianças do mundo! Voa alto, Zac!

Fonte: Good News Network

Quer ver mais atitudes inspiradoras? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Faxineira com orgulho: conheça a história da criadora da página Faxina Boa

A Veronica criou o 'Faxina Boa' para divulgar seus trabalhos como faxineira e hoje empodera pessoas para que elas tenham orgulho da sua profissão!

Mãe diagnosticada com leucemia vive reencontro emocionante com a filha

Após um mês sem poder tocar na filha, só podendo vê-la por foto ou videochamada, Natalia viveu um reencontro emocionante com a pequena Vitória.

Policial americano auxilia mulher a terminar os últimos 4km de corrida

Asia Ford, moradora de Louisville, vem recebendo atenção da internet por conta da ajuda que teve na corrida Rodes City Run que aconteceu nesse...

Mãe faz depoimento emocionante ao filho gay após assistir clipe de Pabllo Vittar “Indestrutível”

Depois do lançamento do videoclipe oficial da música Indestrutível, de Pabllo Vittar, uma série de depoimentos emocionados vem circulando pela internet. O artista, que...

Orixás da cultura Yorubá vão virar personagens de histórias em quadrinhos

Quanto da nossa cultura você vê nos quadrinhos de super-heróis como o Batman, Homem-Aranha e Super-Homem? Já pensou que incrível seria se tivéssemos histórias em...

Instagram